Seja bem-vindo. Hoje é

11/10/08

Mais um caso no futebol jovem

Segundo o site Mais Futebol, o "Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos a dois jogadores do escalão de escolas do F.C. Porto por estarem inscritos também pelo Benfica", pelo que, enquanto decorrer o inquério, os dois "craques" vão continuar suspensos.

Óra bem, sem ser um especialista na matéria, parece-me que, no caso de existirem dois contratos, não foram miudos de dez anos que os assinaram. Sendo assim, os responsáveis por mais este caso terão sido os pais e os dirigentes. Aliás, se no futebol sénior, os benfiquistas são especialistas em confusões como esta há vários anos, nas camadas jovens também começam a ganhar alguma experiência já que o mesmo aconteceu há cerca de um ano com o jovem Bruno Silva, um miúdo de oito anos que na época passada também ficou proibido de jogar futebol durante cerca de dois meses.

Na altura, Rui Águas, responsável pelos escalões de formação do Benfica, disse ao "Público" desconhecer o caso em concreto mas Luís Filipe Vieira no seu ar de parolo arrogante chegou a dizer que não pactuava com oportunistas nem com mentirosos porque se o jovem tinha sido convidado para uma visita ao Estádio da Luz e levou para casa bolas e uma camisola do Simão é porque estava interessado em jogar no clube. “Qualquer documento que tenha assinado – e penso existir uma inscrição –, foi de livre vontade, não foi enganado”, disse Vieira.

Só que o oportunista e mentiroso éra ele.

O pai de Bruno sempre disse que o filho tinha contrato com o Sporting embora tivesse autorização para treinar com a Bragafut em Braga, onde vivia e estudava. E embora tenha assinado "papéis para autorizar a presença dele num torneio que o Benfica ia disputar a Numancia", não imaginava que o pudessem enganar ao usarem a sua assinatura para federarem o Bruno. Como se veio a comprovar já que a Federação deu razão ao pai.

"Em Abril, queriam levar o Bruno ao Mundialito (no Algarve) pelo Benfica, mas não deixámos. As nossas divergências não se limitam ao miúdo. O Benfica tem-nos decepcionado em muitas vertentes".
Filipe Marques, director da Bragafut

1 comentário:

Anónimo disse...

Ridiculo.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista