Seja bem-vindo. Hoje é

30/10/08

Com o mundo em crise financeira, quem são os culpados desta vez?

Jesualdo Ferreira, os adjuntos, os reforços, o carro do Rodriguez, os adeptos que não assobiam a equipa, os comissionistas ou a Sad do FC Porto?

Clique aqui para ler na íntegra o comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD.

Lógica de mercado

Têm-se multiplicado as opiniões que apontam no sentido de o FC Porto contratar jogadores de qualidade inferior à daqueles que transfere. Um raciocínio la paliciano que parece esquecer a lógica de mercado: comprar barato para valorizar e vender caro. Tome-se Pepe como exemplo.

Chegou para ocupar a vaga de Ricardo Carvalho, vendido por 30 milhões de euros ao Chelsea, e durante os primeiros meses de FC Porto não convenceu ninguém de que podia fazer esquecer o agora companheiro de Selecção. Acabou vendido por outros 30 milhões deixando atrás de si o mesmo vazio que, entretanto, Bruno Alves já preencheu. Hoje, há quem torça o nariz a Rolando, ou a Tomás Costa ou Fernando, como torceu a Bosingwa ou Paulo Assunção, quando estes ocuparam as vagas de Paulo Ferreira e Costinha. No processo, esquecem deliberadamente que o FC Porto não pode comprar jogadores ao preço a que os vende e que isso implica riscos calculados. Tão calculados que, apesar das vendas, o FC Porto continua a registar um significativo sucesso desportivo.
Jorge Maia
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista