Seja bem-vindo. Hoje é

25/10/08

Cansado de remar contra a maré

Mas também estou a ficar cansado de um treinador que está a concordar com os que preferem estragar um projecto vencedor só para poderem dizer que têm razão. Senhor Jesualdo Ferreira, se estivesse nas bancadas do Dragão também assobiava? Acredito que sim. Eu se estivesse nas bancadas da Luz de certeza que faria o mesmo só para atrapalhar. Mas o seu lugar é no banco do FC Porto, como tal está farto de saber que os assobios só prejudicam a equipa e é isso que deve dizer aos jornalistas.
Continua a acreditar que o Helton é o melhor guarda-redes do FC Porto? Então devolva-lhe a baliza e cague para os criticos. O Nuno é um óptimo profissional mas éra mais útil no balneário que dentro do terreno de jogo.

Eu sei que nos tempos mais proximos não será fácil recuperar o espirito de equipa depois dos erros que se cometeram mas vale a pena voltar a meter as pedras no lugar de onde nunca deviam ter saído. Pedro Emanuel por exemplo. Talvez esteja na hora dele meter alguma ordem naquela defesa. Fernando não está bem? Então dê uma oportunidade ao Pelé. Éra titular do Inter de Milão, deve ter algum valor. Pelo contrário, Lisandro está a precisar de fazer um ou dois jogos na Liga Intercalar para arrumar a cabeça. Chega de meninos mimados que só pensam em milhões. E por favor, se quer continuar no FC Porto até ao final da época, afaste-se de certos sócios que o estão a usar para depois se poderem gabar na televisão dos conselhos que lhe dão. Essa gente não presta! Está na altura de voltar a pensar pela sua cabeça, a não ser que esteja a ficar cansado de rumar contra a maré. Eu estou.

6 comentários:

Toupeira disse...

Fiquei de tal maneira fodido com o resultado que até escrevi rumar no lugar de remar. ;)

Agora com mais calma. Estamos numa fase péssima e se os adeptos continuarem a atacar o treinador, a Sad e mais de metade dos jogadores como andam a fazer, podem ter a certeza que isto vai piorar muito mais.

Por favor, se gostam do FC Porto e eu quero acreditar que a maioria de vocês gosta, apoiem sem limites! Vocês têm de ser portistas e não adversários do FC Porto carago!

Os assobios não nos levam a lado nenhum, as crónicas nos blogs e jornais a atacarem tudo e todos também não, por isso está na hora de mudarem de discurso. Caso contrário a benfiquização do clube vai continuar a crescer como tem acontecido nos últimos anos e, como eles, vamos ser sempre os melhores do mundo e arredores no inicio das épocas e depois, às primeiras derrotas, deitamos a toalha ao chão e andamos para aqui a bater-nos uns aos outros. É isso que querem?

Anónimo disse...

Não me parece que a culpa esteja nos adeptos, nos crónistas, nos blogs.

Os adeptos só reagem ao que vêem. E neste momento se há benfiquização é da parte dos responsáveis da SAD do FCP e do treinador, que trouxeram contentores de jogadores, alguns caríssimos, e que demonstrado ser um autentico flop.

A única benfiquização que eu vejo é de quem nos dirige e de quem nos orienta.

Dizer que sa culpa é dos adeptos por amor de Deus.

Depois dos descalabros recentes ontem estavam quase 40 mil no Dragão. Quem não tem correspondido às espectativas é a equipa , não são os adeptos. Estes podem ser injustos numa ou noutra situação, mas não são burros e tem olhos para ver a pouca vergonha que se passa no relvado.

Anónimo disse...

Penhoras ao Sporting e ao Benfica desapareceram

27.10.2008




As cópias de autos de penhoras efectuadas pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) a vários clubes de futebol, entre os quais o Sporting Clube de Portugal (SCP) e o Sport Lisboa e Benfica (SLB), desapareceram de um envelope selado que se encontrava na gaveta de uma funcionária da administração fiscal e foram substituídas por folhas para reutilizar na impressora.
A informação é dada pela própria funcionária da DGCI no âmbito do processo que decorreu no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no seguimento da queixa do anterior director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, relativa às fugas de informação da DGCI.
O desaparecimento dos documentos foi abordado pela primeira vez numa informação enviada em Outubro de 2005 ao então director-geral pelo director distrital de Finanças de Lisboa. Este responsável relata o desaparecimento de autos de penhoras feitas a clubes de futebol e, face à denúncia, Paulo Macedo pede à Judiciária para averiguar a situação. Mais tarde, já no âmbito da investigação do DIAP, é apresentado um ofício do director distrital de Finanças de Lisboa que não é mais do que o relato feito pela funcionária do fisco a quem alegadamente foram roubados os documentos.
A funcionária explica que lhe foi entregue um mandado de penhora em nome do executado SCP e que, no seguimento desse mandato, foram executadas diversas penhoras ao clube. A funcionária diz ainda que fez três cópias do documento. Arquivou uma cópia junto ao processo que decorria naquela direcção de finanças; outra no arquivo mensal da equipa a que pertence; e uma outra num envelope onde já se encontravam cópias de outras penhoras a clubes de futebol, nomeadamente ao SLB. A funcionária garante ainda que o envelope se encontrava fechado com fita-cola.
Mas o inesperado aconteceu. Foi solicitado à funcionária informação sobre as ditas penhoras efectuadas ao Sporting e ao fazer essa informação tentou juntar a documentação. Mas tal não foi possível, porque o processo estava na sua mala pessoal, que tinha, naquele dia, deixado em casa. E foi então procurar o envelope com as cópias que tinha deixado na sua secretária. O envelope estava onde o deixou, mas toda a documentação que lá tinha deixado tinha sido substituída por um volume de folhas já impressas e que se destinavam a ser reutilizadas.
Perante este relato dos acontecimentos, a funcionária foi chamada a depor no DIAP, tendo reafirmado os mesmos factos, acrescentando que não se tinha apercebido que os documentos tivessem sido usados. Disse ainda que não tinha como identificar o autor do roubo porque as suas gavetas estavam abertas e trabalhava num espaço aberto com mais 25 pessoas.
O DIAP concluiu que, apesar de poder estar perante um crime de furto, não havia elementos que possibilitassem a identificação do seu autor e arquivou o processo. V.C.

O director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, pediu à Judiciária uma investigação sobre o caso dos autos

Publico-27/10

Anónimo disse...

Caro Álvaro, a incompetência tem limites. Este treinador já fez de tudo para há muito estar fora do Dragão. Essa de se reunir com Rui Moreira para debater os jogadores que devem ou não jogar é a gota de água que fez transbordar o copo. Se eu fosse administrador da SAD e dissessem na televisão que o treinador esteve à conversa com o maior inimigo do F. C. Porto falando em assuntos do clube, obviamente demitia-o no mesmo momento.

Zé Luís disse...

Amigo Álvaro, como lhe disse antes, fiz um post sobre o assunto, mas agora anda muita gente a assobiar para o ar...

Toupeira disse...

uminho1, conheço vários jogadores que mal chegaram ao Dragão foram alcunhados de flops pelos adeptos e agora estão a jogar em alguns dos melhores clubes de Espanha, Itália e Inglaterra.

Anónimo, só mostra o quanto vale o paineleiro Rui Moreira. Eu nunca diria tal coisa na televisão!
Mas será que se reuniram de propósito ou encontraram-se por acaso e falaram do assunto? De qualquer maneira não fica nada bem ao paineleiro revelar a conversa que teve com Jesualdo nem ao treinador do FC Porto falar com uma pessoa que só existe para criticar o clube.

Zé Luís, já o tinha lido e gostei como sempre mas parece que nem todos gostaram ;)

Já agora, vou aproveitar o comentário humoristico da Luísa Moreira para dizer que ela tem razão mesmo que não fosse essa a intenção dela porque se há pessoas que escrevem bem em Portugal e que mereciam poder escrever nos jornais todos os dias, o Zé Luís é um deles. O problema é que nem todos se armam em senadores nem estão ao serviço da segunda circular.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista