Seja bem-vindo. Hoje é

01/11/08

Porque hoje é sábado, que tal esta equipa?

  • Confesso que nunca gostei de me armar em treinador já que, ao contrário de quem convive com os jogadores durante a semana, não sei os que estão melhor fisica e psicológicamente, os que trabalham com alegria e dão tudo nos treinos ou os que preferem passar as noites nas discotecas. Mas como hoje é sábado cá vai.

    Hélton
    Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Lino
    Pelé, Raul Meireles e Lucho González
    Tarik, Lisandro e Cristian Rodriguez.

    A casa precisa de ser arrumada. Sendo assim, talvez não fosse má ideia se Jesualdo Ferreira jogasse com a experiência de Pedro Emanuel, Pelé (embora muito jovem tem no seu palmarés a titularidade no Inter de Milão) e Tarik.
    Bem sei que estou a ser injusto com Rolando, Fernando e Tomás Costa que não têm sido dos piores, antes pelo contrário, mas algo deve mudar e não consigo ver Bruno Alves, Lucho ou Lisandro ficarem no banco, mesmo que estejam um pouco abaixo do que valem, principalmente o último, ainda muito diferente do goleador que nos deu tantas alegrias na época passada.

    PS- Não entram na equipa:
    Nuno - Sendo um óptimo profissional, tenho a certeza que é muito mais útil no balneário do que no terreno de jogo já que apenas conseguiu dar segurança à defesa do FC Porto no jogo de Alvalade. Depois...
    Fucile - Continua a treinar de forma condicionada
    Hulk - Qualquer dos três atacantes podia sair para que o brasileiro se tornasse no super herói do jogo. No entanto não o meti porque o FC Porto está, mais que nunca, proibido de perder pontos e Hulk ainda não tem a maturidade suficiente para dar as mesmas garantias que os companheiros.

  • Notícia da semana:
    Administradores da Sad do FC Porto receberam um prémio de 75% do seu salário bruto anual pelo título nacional conquistado na temporada passada.

    Conclusão: Muitos portistas ficaram horrorizados. É normal. Eu, que não estava por dentro do assunto também achei que o prémio é exagerado embora gostasse menos se eles não tivessem recebido nada como terá acontecido com os accionistas de uma certa Sad que agora faz cinco anos e apenas venceu o campeonato uma única vez e à custa de vários apitos mafiosos.

    Pelo contrário, não posso compreender que alguns adeptos que, sendo pagos para criticar nos jornais e televisões e por isso têm a obrigação de estar por dentro dos assuntos que comentam, venham agora fazer o papel de virgens ofendidas depois de raramente aparecerem nas Assembleias. Mais grave ainda, quando se dão ao trabalho de aparecer acobardam-se a aprovam tudo o que lhes aparece pela frente para uns meses depois criticarem como se não fosse nada com eles.

    PS- Porque será que os administradores das Sads do Sporting e Benfica não se podem dar ao luxo de ganhar uma pequena fortuna pela conquista do título de Campeão de Portugal?

    SAD do F. C. Porto quadruplica lucros

    Lucros da SAD do Sporting caem 96% para 597 mil euros

    SAD com resultado líquido positivo
    LUCRO CAI 12 MILHÕES DE EUROS NO ÚLTIMO EXERCÍCIO


  • Frase engana burros da semana
    Foi tomada a decisão de manter os principais jogadores no plantel, não permitindo o apuramento de mais-valias com transferências de atletas"

    Como se naquele plantel de merda existisse um único jogador que pudesse ser vendido com lucro para a Sad do Benfica! :)
  • 3 comentários:

    Anónimo disse...

    Os prémios de desempenho dos administradores da SAD configuram um abuso inaceitável. Não estou horrorizado,estou revoltado. Então, quando o desempenho da equipa fica aquém dos objectivos os administradores são penalizados? Sejamos sérios e não pactuemos com este tipo de coisas para não perdermos a face nem o respeito por nós próprios. Não me interessa o que se passa nas outras SAD's, Álvaro. É problema dos outros. Na nossa - acabo por ser indirectamente accionista porque sou sócio do clube -, por favor, não façam destas coisas. O senhor Pinto da Costa precisa de um puxão de orelhas e de perceber que já esgotou o crédito de respeito com a puta da Carolina.

    Por falar em SAD, já alguém viu as contas da SAD do básquete do dr. Fernando Gomes? Convém divulgá-las se é que existem.
    Basta de despudor.

    PS- Quanto aos resultados da equipa de futebol aconselho a ler a crónica do João Pinto no "O Jogo" de hoje

    Toupeira disse...

    Caro anónimo, se tiver como referência os salários médios dos portugueses que são como todos sabemos dos mais baixos da europa, também estou de acordo com os criticos que dizem que os salários e os prémios dos administradores são bastante exagerados.

    O problema é que a Sad do FC Porto é uma empresa cotada em bolsa e é como tal que deve ser vista. Até porque, em certos anos, é uma das que mais exporta em Portugal.

    Sendo assim, basta olharmos para o que se passa em outras empresas portuguesas para mudarmos um pouco de ideia.

    E se fizermos uma comparação com o que se passa nos maiores clubes europeus só nos podemos dar por satisfeitos.

    Então, quando o desempenho da equipa fica aquém dos objectivos os administradores são penalizados?

    Será que Luís Filipe Vieira depois do glorioso quarto lugar deixou de receber aquilo a que tinha direito como presidente da Sad benfiquista? Tenho a certeza que não. E este é apenas um exemplo porque não acredito que exista em Portugal um presidente ou um administrador que receba menos ou pague ao clube pelos erros que comete.

    Mas essa é de facto uma questão pertinente que eu, como investidor já a fiz por várias vezes. Agora mais que nunca devido à crise económica que o mundo atravessa.

    Como vivo na Suíca vou dar um exemplo do que se passou no UBS
    Devido aos péssimos investimentos que fez no sector imobiliário nos EUA, o banco perdeu
    o que tinha e o que não tinha e só a ajuda monstruosa de cerca de 60 bilhões de dólares
    americanos (é assim que se diz?) que o Banco Nacional da Suíça e o próprio governo, fizeram
    com que aquele que é o maior banco do país não declarasse falência.
    E estamos a falar de um país que é conhecido por ter o melhor e mais fiável sistema bancário
    do mundo. Agora podemos imaginar o que se passa na maior parte dos bancos europeus.
    Mas vamos ao que realmente interessa. Mesmo com tantos e incompreensíveis erros, os
    administradores do UBS tiveram, no ano passado, vários milhões de francos de prémio e, só
    a força da opinião pública fez com que os administradores do UBS se dignem a recusar o bónus deste final de ano.

    PS- Desconheço por completo as contas da Sad do basquetebol e
    hoje ainda não tive coragem para ler jornais. ;)

    Anónimo disse...

    A mim chateia-me muito mais os ordenados dos jogadores que os prémios dos administradores. Será que Jesualdo Ferreira merece uma ínfima parte do que ganha? Será que Lucho é pago para passear em campo? Será que Raul Meireles está mais interessado em tatuagens que no seu rendimento? Isto é que eu gostava de ver respondido.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista