Seja bem-vindo. Hoje é

19/12/08

A vigarice das acções do Benfica episódio 2

Se existe um clube com queda para valorizar acções que nada ou pouco valem esse clube é o Benfica. Foi assim em 2002 com o despacho de Manuela Ferreira Leite e uns anos mais tarde com a história inventada do grupo de investidores chineses que fizeram subir as acções de maneira anormal.

Da primeira vez existiu uma investigação que se focou na ministra das finanças e ficou provado que ela tinha mentido e o secretário de Estado da altura, Vasco Valdez, a mesma pessoa que negociara com o anterior Governo e com a administração fiscal em nome do Benfica, usou de meios pouco ortodoxos para ajudar de maneira descarada o clube do regime.

Agora a CMVM também encontrou indícios de crime na manipulação sobre as acções da SAD benfiquista e vai pedir ao Ministério Público que investigue o que se passou.

Se isto se passasse com as acções do FC Porto tenho certeza que Maria José Morgado corria para organizar uma ou duas equipas especiais para investigar todas as contas do clube e do seu Presidente. E ainda perdia dois ou três anos com milhares de escutas telefónicas. Mas como se trata do clube do regime não se vai passar nada e o Ministério Público vai meter este processo na mesma gaveta que meteu os outros e todos, em Portugal, vão achar isso normal.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista