Depois, aquele projecto de jornal chamado Correio da Manhã anunciou ao mundo, com a ajuda de Luís Filipe Vieira, Leonor Pinhão e Maria José Morgado, que a "madame" Carolina Salgado éra uma pessoa de bem que falava sempre verdade e tudo o que dizia teria de ser usado no processo como prova contra Pinto da Costa. Ou quase tudo.
Foi nessa altura que descobri que existia um outro tipo de pessoa: a que, sem nunca mentir (porque, repito, Carolina Salgado nunca mente), conta três verdades da mesma história. Foi assim com vários casos: o da fruta, o dos incêndios nos escritórios de Pinto da Costa e do seu advogado, na agressão a Bexiga e nas histórias das câmaras que nunca existiram...Mas também no "caso do envelope" também conhecido como o processo do Beira-Mar-Porto.
Na altura, Carolina Salgado garantiu no TIC do Porto, num depoimento que a juíza de instrução acabou por credibilizar, que Pinto da Costa tinha entregue um envelope com 2.500 euros.
Esta terá sido a última das três verdades porque na anterior o montante éra de 5.000 euros e na primeira não sabia de quanto se tratava porque o envelope estava fechado.
O ex. jogador do FC Porto tanbém nunca mente e, tal como a "madame" gosta de usar três verdades.

Em Julho de 2008 diz que "O FC Porto sempre me tratou bem. Levava quatro anos no FC Porto e podia recorrer a esta lei e foi isso que fiz. Falei com o meu representante e entendemos que tinha de fazer o melhor para mim. Tenho 28 anos e possivelmente estou no melhor momento da minha carreira. O meu objectivo é ganhar títulos numa Liga nova como a espanhola e ter novas experiências"
Mais tarde, em dezembro do mesmo ano já garantia a O JOGO que tinha decidido deixar o FC Porto depois de um grupo de adeptos que tinha assistido ao treino ter ameaçado partir-lhe uma perna se ele não renovasse.
Agora diz que afinal o grupo de adeptos tinha ameaçado dar-lhe um tiro num joelho.
Três histórias, todas verdadeiras. Claro. Porque, tal como Carolina Salgado, Paulo Assunção também nunca mente.
6 comentários:
Mas a "alentejana" há algumas semanas que anda muito, muito calma e isso é muito, muito, muito estranho!!!!!!!!!
24/07/2008 FUTEBOL
Depois de rescindir contrato com o clube
"O FC Porto sempre me tratou bem", diz Paulo Assunção
Alegou a chamada "Lei Webster" para rescindir contrato com o FC Porto em Maio passado, vinculando-se pouco depois ao Atlético Madrid. Porém, Paulo Assunção garante que sempre se sentiu muito bem no clube "azul-e-branco", ao qual assume que deve muito da sua evolução enquanto futebolista.
Porquê então alegar a polémica lei que permite a um jogar ficar livre após três anos num clube desde que tenha mais de 28 anos? A resposta de Paulo Assunção, em entrevista ao diário espanhol As: "Levava quatro anos no FC Porto e podia recorrer a esta lei e foi isso que fiz. Falei com o meu representante e entendemos que tinha de fazer o melhor para mim. Tenho 28 anos e possivelmente estou no melhor momento da minha carreira. O meu objectivo é ganhar títulos numa Liga nova como a espanhola e ter novas experiências".
De qualquer forma, fica as plavras elogiosas para com o FC Porto: "Sempre me tratou bem, sobretudo os adeptos e os companheiros. É um clube ao qual devo muitas coisas e terá sempre o meu carinho. Deixei lá muitos amigos, mas não me sinto em nenhum momento obrigado com o clube".
Mais um ataque ao F. C. do Porto, pela RTP???
Acabei de ouvir o desporto no noticiario do 1º canal da RTP, são 13 e 37 de Domingo 25 de Janerio de 2009, e foi anunciado com grande pompa e circunstancia que vão passar uma entrevista do Paulo Assunção, no domingo desportivo, logo mais a noite.
Ate pode falar de tudo, mas o resumo que mostraram, é a falar mal do Porto, e sobre a alegada ameaça que sofreu. E se o Pinto da Costa não falou consigo ou se teve apoio de alguem...
Eu não gosto de parecer o maluquinho das perseguições... mas... HA COISAS QUE ME CUSTAM ENGOLIR.
Os timings destas entrevistas.. e a forma como usam estes senhores para denegrirem o clube e cidade...
Gostava que entrevistassem com a mesma vontade... tantos outros que estão gratos ao clube que lhes deu notoriedade, e lhes fez ganharem o que ganharam... apesar de alguns terem passado pelo clube que sabemos... e ate estarem a teeinar na equipa B ou serem dispensados...
Tudo isto vem ao encontro do tal meu outro post, do Brigadaazul...
Jornalismo?? Não creio...
Acho que etamos a viver a verdadeira guerra da informação e contra informação.
Eu acho que hoje em dia, o verdadeiro jornalismo se faz por todos nós, que andamos aqui na net...
Pelo menos não temos uma deontologia a defender. Assumimos o que somos, e não nos escondemos atras do canudo de jornalista para parecermos isentos.
Não ha jornalistas, ha opinadores e fazedores de opinião.
É o que eu acho!!! E ate prova em contrario o que penso.
Levem-me a tribunal...
"futebolar"
Caso "Calabote" I;II e III, a não perder no blogue Reflexão portista.
Anónimo, deixo aqui o link directo ao Reflexão Portista.
A diferença entre a carol e o são,é que são ambos duas grandes putas,mas só uma é que me mamava o catraio!PS:
RTP?O que é essa merda?Alguma marca de preservativos?
Enviar um comentário