Seja bem-vindo. Hoje é

25/01/09

O mais dificil está feito

O FC Porto venceu (e convenceu) porque foi muito melhor.

O jogo não começou bem para os Tri-Campeões nacionais e nos primeiros quinze, vinte minutos do encontro, o Braga foi mais equipa tendo conseguido incomodar Helton. Depois só o fez por mais uma vez já na parte final do encontro.

É que a magia de Hulk e as já famosaas arrancadas que os defesas bracarenses não conseguiam acompanhar nem que estivessem em cima de uma bicicleta mudaram o ritmo do jogo.
E Cristian Rodriguez. O jogador que o Benfica deixou sair para poder ir comprar a peso de ouro alguns "craques" como Balboa ou Carlos Martins e "deficientes" como Reyes ou Pablo Aimar, foi um dos melhores dragões enquanto não foi arrumado. Parece que o traumatismo não é tão grave como se pensava, ainda bem.

Mas ontem o Porto não foi apenas estes dois avançados porque, pela primeira vez em muitos meses, tivemos quatro bons defesas. Embora Cissokho tenha entrado algo nervoso o que é compreensível para um jovem de 21 anos (aquela arrancada na segunda parte foi obra!) que, num jogo da Liga, veste pela primeira vez a pesada camisola do FC Porto.

Tomás Costa (mais uma boa exibição) disse que "agora só dependemos de nós". Não é bem assim. Já antes dependiamos apenas de nós porque bastava não perdermos mais pontos para sermos campeões.

Quanto ao árbitro, errou mas para os dois lados (embora o Braga tivesse sofrido um pouco mais) e não me parece que tenha errado tanto como alguns jornalistas da segunda circular disseram e escreveram. Mas tudo bem, como referi no último post, todas as épocas temos de lutar contra tudo e contra todos, mesmo contra quem devia ser isento pois está a ser pago com o dinheiro dos nossos impostos.

PS1- Acredito que na próxima jornada o Belenenses estacione o autocarro no seu meio campo como fez o Trofense. Afinal de contas já todos descobriram que esta equipa do FC Porto não está talhada para jogar contra quem apenas defende. Falta ali qualquer coisa, talvez um avançado alto, tosco e loiro. Ou então um Lisandro que falhe menos golos.

PS2- Já agora, é importante que os adeptos comecem a pensar de uma vez por todas que terão de ser pacientes porque não é com assobios que vão ajudar a equipa.

PS3- Será que agora Vítor Pereira, o glorioso presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, vai continuar a tapar os olhos dos adeptos como tem feito até aqui ou desta vez vai calar-se e deixar que os anti-portistas batam em Paulo Costa durante toda a semana?

PS4- Pensei que o Braga pudesse ser favorecido. Desta vez não foi. Luís Filipe Vieira tinha duas escolhas: Roubar mais uma vez o FC Porto ou mostrar a todos que as denúncias contra o Benfica não dão bons resultados. Escolheu a segunda.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao árbitro, errou mas para os dois lados (embora o Braga tivesse sofrido um pouco mais) e não me parece que tenha errado tanto(...)

LOL. A malta de Curral de Moinas não consegue ter tanta piada...!

Anónimo disse...

24/07/2008 FUTEBOL
Depois de rescindir contrato com o clube
"O FC Porto sempre me tratou bem", diz Paulo Assunção
Alegou a chamada "Lei Webster" para rescindir contrato com o FC Porto em Maio passado, vinculando-se pouco depois ao Atlético Madrid. Porém, Paulo Assunção garante que sempre se sentiu muito bem no clube "azul-e-branco", ao qual assume que deve muito da sua evolução enquanto futebolista.

Porquê então alegar a polémica lei que permite a um jogar ficar livre após três anos num clube desde que tenha mais de 28 anos? A resposta de Paulo Assunção, em entrevista ao diário espanhol As: "Levava quatro anos no FC Porto e podia recorrer a esta lei e foi isso que fiz. Falei com o meu representante e entendemos que tinha de fazer o melhor para mim. Tenho 28 anos e possivelmente estou no melhor momento da minha carreira. O meu objectivo é ganhar títulos numa Liga nova como a espanhola e ter novas experiências".

De qualquer forma, fica as plavras elogiosas para com o FC Porto: "Sempre me tratou bem, sobretudo os adeptos e os companheiros. É um clube ao qual devo muitas coisas e terá sempre o meu carinho. Deixei lá muitos amigos, mas não me sinto em nenhum momento obrigado com o clube".

flama draculae disse...

Dizem as más línguas que o FCPorto foi beneficiado pela arbitragem no jogo de sábado. Eu digo que foi beneficiado por ter os melhores jogadores, a melhor equipa e o melhor treinador.
Quanto à factura da arbitragem gostaria que alguém me mostrasse a mão na bola de Guarin - a certeza de Paulo Catarro não conta; que me explicassem como é que Tomás Costa está em fora de jogo - podem pôr as linhas amarelas que quiserem, que o que me interessa é a linha de fundo; que me explicassem porque é que é penalty sobre Alan quando, a haver falta, ela teve início fora da área.
Gostaria que me explicassem também porque ninguém fala na falta para vermelho sobre Hulk, logo no início do jogo, e num fora de jogo mal assinalado a Lisandro quando este se isolava.

www. flamadraculae.blogspot.com

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista