Seja bem-vindo. Hoje é

09/02/09

Continuamos na frente

Antes do jogo começar acreditava que uma entrada à Dragão e um golo madrugador podiam resolver o jogo na primeira parte. A entrada aconteceu, o golo é que não. E não foi por falta de oportunidades.

Por falar nisso, já começa a ser normal demais vermos a equipa criar várias oportunidades no Dragão para depois...não marcar. E não devia ser. Até porque fora de casa o rendimento dos jogadores é diferente.

Vá lá que o árbitro assinalou penálti na falta de Yebda caso contrário não acredito que a equipa pudesse chegar ao empate. Diga-se de passagem que os nossos adversários também só podiam marcar de bola parada mas no caso deles a falta de concretização é compreensível.

Quanto aos adeptos do FC Porto, já há muito tempo que não os via tão tristes depois de sofrerem um golo. Saudades do Ricardo Quaresma? Não, claro que não, apenas preguiça de puxar pela equipa quando ela precisa.

Agora o treinador. Jesualdo Ferreira fez entrar o melhor onze e tudo fez para vencer. Mas a entrada de Farias para o lugar de Lisandro pecou por tardia. Tudo bem, não conseguiu vencer mas também não perdeu o primeiro lugar e isso éra o mais importante.

Quanto à arbitragem, estou mais uma vez de acordo com os jornalecos da segunda circular, o benfiquista Pedro Proença esteve mal e favoreceu descaradamente uma das equipas. Para além de outras faltas duras que não foram bem ajuizadas, ver aquela agressão do animal preto ao Lucho e não lhe mostrar o cartão vermelho directo é de bradar aos céus.

8 comentários:

Anónimo disse...

09-02-2009 LABAREDAS

Terão existido dois jogos?

Confesso que a leitura diária dos jornais me reconforta. É interessante perceber que a inveja continua a comprometer a seriedade e a cegueira a subverter os princípios da profissão. Será sempre assim no caso do FC Porto. É um excelente reflexo da nossa competência e não costuma justificar mais que um encolher de ombros. Esta segunda-feira, todavia, detive-me na primeira página da O Jogo. Fogo nela!

«Erro confirma líder». A manchete é suportada pela unanimidade do Tribunal de Árbitros, mas esquece que, aos 18 minutos, Reyes rasteirou Lucho González, como confirmam as opiniões dos três ex-juízes. Apesar de concordar com a decisão de Pedro Proença, António Rola diz que Lucho sofreu de facto um toque, mas deixa no ar a lógica da lei da vantagem. Não há lei da vantagem numa grande penalidade, caro Rola!

O Jogo fechou os olhos a duas evidências: uma grande penalidade e uma entrada violenta de Sidnei sobre Lucho González, que se enquadrava num cartão vermelho. Tudo isto ainda na primeira parte, com um empate sem golos. Não acham que mudaria por completo o clássico? Talvez o lance aludido na capa de hoje não merecesse sequer referência nas páginas interiores… Mas que importa isso? Para quem não é isento, de facto, não conta para nada… De relevar, isso sim, apenas o tom da ocorrência.

Será sempre assim, já o disse. O fogo do Labaredas, porém, não pode ser reprimido. É que no preciso momento em que lia os jornais, passei os olhos pelo resumo da RTP. A mesma lógica, desta vez com uma agravante: nem uma referência ou imagem do penálti sobre Lucho González. Perfeito para agradar a quem manda! O F.C. Porto, de facto, serve-lhes para tudo. Menos para serem felizes.

Toupeira disse...

É verdade. Como esta equipa tem jogadores muito rápidos está mais talhada para jogar fora do Dragão. Por outro lado os assobios dos adeptos (não me estou a referir ao jogo de ontem) também não ajudam muito.

Mas também gostaria de dizer que está na hora do FC Porto travar por todos os meios que possui os pseudo-jornalistas que mentem descaradamente contra o nosso clube em pleno Dragão.

Que se arranje um ou vários tipos que metam essa gente na ordem de uma vez por todas. Se eles só aprendem levando nas bentas então que levem! Se foi assim que no passado aprenderam a respeitar-nos, está na hora de lhes dar-mos mais umas lições.

Porque não podemos permitir que critiquem sempre os árbitros quando eles assinalam penáltis que nos favorecem mesmo que sejam justos e depois escondam os roubos que nos prejudicam. Nem que entrevistem o nosso treinador como se estivessem a falar com um reles criminoso.

Isso não é jornalismo!
Esses tipos não são jornalistas!

condor disse...

Claro que o jornalismo desportivo é
uma vergonha!Agora não acho que partir-lhes os cornos seja boa ideia
embora isso não me fosse desagradável
Em minha opinião o que deveriam fazer os Portistas que teem possibilidades de estar nesses programas pseudo desportivos como o dia seguinte ou o trio de ataque era fazerem trabalho de casa antes dos programas,pegarem
nesses factos(porra mandei o acordo ortográfico pró crlh)e escarrapachálos aí,fazerem barulho e chamarem os bois pelos nomes sem
medo de ferir susceptibilidadesApontar o dedo á comunicação social acusando-a e com razão de ser o principal factor de destabilização do campeonato!acusando-a de ter dois pesos e duas medidas na forma como analisa os jogos e os casos que estes encerram!Que revejam a forma
como tratam os jogadores comforme
a camisola que envergam,e muitas coisas mais!De que teem medo?De serem mal educados?Mandem a educação ás malvas quando as situações o exigem!

Toupeira disse...

Condor, não penso que seja uma questão de medo. O que se passa é que esses senhores estão vendidos às televisões e jornais e não podem criticar quem lhes paga. Ou pelo menos não podem criticar da maneira como os jornalistas mereciam.

Vê o caso do Rui Moreira. Acreditas que ele é pessoa para dizer o que pensa sem medo de perder o tacho da RTP como fazia o Pôncio Monteiro? Claro que não. Nem sequer o cineasta e o Benfica ele critica quanto mais a RTP...às vezes lá fala do Calabote e do jogo do Estoril (como se a corrupção do Benfica se resumisse a esses dois jogos) mas sem entrar em pormenores e cala-se logo que o outro contra-ataca com o Apito Dourado como se estivesse envergonhado por o nosso clube e o presidente estarem metidos nessa palhaçada.

mega disse...

'boas amigo álvaro.. já leram a bíblia lampiónica de hoje? entao não é que nos querem impingir o paulo bento para o ano... valha-nos santa ingrácia!!!
aí fica o link para os interessados:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=158058

Anónimo disse...

10-02-2009 LABAREDAS
Palmas para quem?!?

Acham normal um presidente de uma autarquia defender uma ilegalidade? É com estes discursos que incentiva os jovens de Sintra para os princípios do desporto? E a mentira? Como pode dar eco televisivo a algo que lhe sopraram ao ouvido com intenções manipuladoras? O Labaredas deitou-se tarde para escutar mais um debate futebolístico, mas valeu a pena.

«Aplaudo as claques do Benfica, comportaram-se exemplarmente». Importa-se de repetir, Dr. Fernando Seara? Onde estava quando foram lançadas várias tochas no sector visitante? Como pode bater palmas a algo que não existe? Como jurista e presidente de câmara devia saber que, ao contrário do F.C. Porto, o seu clube não tem associações de adeptos oficiais. Não quiseram legalizar-se, lembra-se? Como pode defender publicamente uma ilegalidade?

O desplante já se arrasta desde a semana passada. «Aquela explosão nos No Name e na bancada central (…) da claque do Benfica e da sua adesão permanente, mesmo nos momentos difíceis e nos locais difíceis (…)». Como na Trofa, quando lançaram uma tocha ao guarda-redes da equipa da casa? Os jovens de Sintra estão orgulhosos dos gostos pirotécnicos do seu presidente. O futebol com chama fica muito mais interessante, mas não é este fogo que o dinamiza.

Gostos não se discutem, mas mentiras não podem passar em claro. Para defender as claques ilegais do seu clube, o Dr. Fernando Seara referiu que estavam apenas cinco stewards no momento da revista aos adeptos. Na realidade eram 18, número considerado suficiente face à experiência do F.C. Porto decorrente da organização de eventos internacionais, entre os quais meias-finais da UEFA Champions League, merecedores de rasgados elogios por parte da UEFA.

Claro que o seu clube não sabe o que isso é. E, por isso, fica mal lançar um papagaio verde de bico encarnado para dar lições de uma moral que não conhece. Mas ao louro perdoa-se a ignorância. A um homem das leis é mais complicado.

condor disse...

Amigo Alvaro;Em resposta ao meu comentário anterior fiquei com a impressão que o amigo corrobora a
minha opinião de que os comentadores portistas teem medo de alguma coisa!Seja de perder o tacho ou seja lá do que fôr!O que é facto é que eles lidam com os atropelos á dignidade e bom nome do FCP seus dirigentes adeptos e atletas com muito tacto,com muito medo de não sei o quê!Um porco vermelho não tem pejo nenhum em nos chamar o que lhe vier à cabeça
e não tem medo de nada,talvez por saber que não se passa nada!Eu não
vi o programa pois já me deixei disso pois alturas houve em que me senti mal disposto,sim mal disposto como se sente uma pessoa que sofre um ferimento de alguma gravidade, ao ouvir coisas que ouvi em programas "desportivos"das nossas malditas televisões!Como não vi arrisco falar de cor!Acho que algumas coisas que li no labaredas que o anónimo acima transcreveu não ficavam nada mal se fossem ditas pelo Sr Rui Moreira ao vivo e em directo nas trombas do Sr professor sabichão que bem precisa duma boa ensaboadela!

condor disse...

No comentário acima cometi um erro gravissimo!Pelo facto peço imensa desculpa ao Sr Rui Moreira e aos restantes amigos que leram semelhante dislate!Chamo a atenção do Sr Guilherme Aguiar!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista