Seja bem-vindo. Hoje é

08/02/09

75

Quando o lisboeta Pedro Proença, sócio do Benfica com lugar cativo no estádio da Luz, apitar para o inicio do encontro, de certeza que os jogadores de ambas as equipas vão dar tudo o que têm para levarem de vencida o adversário. Será o 75º clássico FC Porto-Benfica. Nos anteriores 74, o FC Porto esteve em vantagem tendo somado 45 vitórias contra 17 empates e apenas 12 derrotas.

V. do FCP: 45 - 61%
Empates: 17 - 23%
V. do SLB: 12 - 16%

Como curiosidade refira-se que foi na época 1970/71, numa altura em que a ditadura, que tantas gloriosas vitórias deu ao clube do regime, estava a dar as últimas, que o FC Porto infligiu ao Benfica (4-0) a maior humilhação. Em sentido contrário, foi em 1974/75, que o FC Porto sofreu a derrota mais pesada (0-3).

Aliás, no que ao futebol diz respeito, a democracia ainda não existe quase trinta e cinco anos depois da revolução dos cravos. E não é por acaso que, tal como no tempo de Salazar, também agora um Presidente do FC Porto continua a ser castigado por denúnciar quem tem metido o futebol português na lama.

É por isso que o jogo de hoje é importante não só para o nosso clube como também para o futebol português. Porque uma vitória do Benfica poderá abrir caminho à vitória no campeonato a quem tudo tem feito para vencer na secretaria. Seria a prova como os lugares na Liga compensam. E isso não podemos permitir.

2 comentários:

Anónimo disse...

A vossa sorte é o Man(co)torras não jogar

Anónimo disse...

"Uma grande penalidade "fantasma" permitiu hoje ao FC Porto segurar a liderança da Liga Sagres, garantindo-lhe um empate 1-1 em casa..." O JOGO

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista