Seja bem-vindo. Hoje é

26/02/09

Em viagem com o inimigo

Pois é, dentro de momentos parto para Liège com amigos bracarenses. Quer dizer, a maioria deles são adeptos do anti-Porto (cambada de fundamentalistas!) e preferem o Benfica ao Braga mas isso é assunto para outra altura porque hoje não quero regressar com os ossos fora do sitio. Até porque já os vou enervar o suficiente quando chegar à beira deles com uma camisola, um cachecól e um boné do melhor e mais glorioso clube português.

Então até amanhã se Deus e os fundamentalistas quiserem. ;)

Resultados do Standard Liège
Braga 3-0 Standard Liège
Stuttgart 3-0 Standard Liège
Standard Liège 3-0 Sampdoria
Partizan Belgrade 0-1 Standard Liège
Standard Liège 1-0 FC Séville

Resultados do Braga
Braga 3-0 Standard Liège
Heerenveen 1-2 Braga
Braga 2-3 Wolfsburg
Milan AC 1-0 Braga
Braga 3-0 Portsmouth

3 comentários:

Anónimo disse...

26 Fevereiro 2009
Prioridade - cerrar fileiras e apoiar quem nos defende.
Por Miguel Teixeira

No flash-interview a seguir ao jogo no Vicente Calderón uma das questões do jornalista a Jesualdo Ferreira foi se para o ano este estaria no FC Porto. O jornalista podia ter feito 250 perguntas diferentes mas preferiu fazer o trabalho encomendado de tentar desestabilizar o nosso treinador e balneário. A pouco menos de dois meses de terminar a época em Portugal, os jornais não querem saber os motivos do sucesso do trabalho do Professor por este ser o timoneiro de uma equipa que vai em 1º na Liga Sagres, que passou em 1º do seu grupo da LC e que deu um banho de bola em Madrid. Quiseram saber se o Professor teme a substituição por Jesus, Bento ou o Zé da Esquina.

Já devíamos estar habituados a estas encomendas, mas pelo que tenho lido na blogosfera e sobretudo pelas conversas em que participo com outros Portistas, parece que existem adeptos que ainda não perceberam o alcance dos boatos que os media estão a cozinhar. Esta é uma conversa que só interessa ao Benfica. Não interessa ao Sporting porque estes também não estarão interessados no assunto da substituição do treinador. Interessa apenas e exclusivamente aos benfiquistas e alguns de nós vão atrás da cantiga discutindo nomes para um lugar que está ocupado por um treinador Campeão.

Não se discute a substituição de Quique - um treinador medíocre, demasiado valorizado e que treina uma equipa que custou milhões. Os jornais não querem discutir a substituição de um treinador que semana sim, semana não, se oferece a todas as equipas de Espanha. Não querem discutir os erros de casting do pseudo melhor director desportivo do mundo. Não querem discutir as opções tácticas de quem treinando uma equipa que até ver “luta” – e que bem que eles lutam… – pelo titulo nacional joga com autocarros no seu próprio Estádio. Não querem discutir que provavelmente o Benfica para o ano recomeçara a construção das suas habituais equipas maravilha de Agosto. Não querem discutir nada disso. Querem discutir a substituição de Jesualdo. Querem colocar este na reforma antecipada e lançar um boato que fere a equipa que poderá uma vez mais colocar o clube do regime na sua habitual travessia do deserto.

E o que fazem alguns Portistas? Assobiam o nosso treinador Campeão e juntam-se ao coro encomendado pedindo e lançando os nomes que a imprensa lhes serve.

Pois eu, que não sou mais nem menos portista do que ninguém que tenha o Dragão no coração, sou da opinião que Jesualdo deve ficar mais uma época. Quero a continuação do bom trabalho. Quero que o processo evolutivo de alguns jogadores como Cissokho , Hulk , Rodriguez , Rolando, Fernando, Guarín, Rabiola, Diogo Viana, Stepanov, Ventura e outros esteja nas mãos dele. Não quero uma razia do plantel no próximo ano. Não quero novas ideias, novos jogadores, novas estratégias. Quero Jesualdo. Não quero o Jesus, o Bento ou o Zé da Esquina. Quero o Jesualdo. Quero estabilidade na direcção técnica.

À SAD, mais do que nós, compete oferecer essa estabilidade. Compete definir o futuro próximo, apoiando quem lá está e não promovendo com o silencio outros treinadores que aparentemente vendem mais jornais com as suas tiradas do "isto mete nojo". O silêncio da SAD em relação a esta matéria – já nem falo de outros assuntos – ajuda a que os media continuem o seu trabalho de desestabilização. É premente uma posição de força e não míseras labaredas lançadas para o ar. É necessário que a nossa política de comunicação seja mais assertiva, combativa e que meta esta gente no seu lugar. É tempo de cerrarmos fileiras contra o inimigo. É tempo de sermos novamente o FC Porto que não se calava perante as injustiças, as campanhas corrosivas dos media ou o veneno dos corruptos encarnados.

Mas cala-se. Pede-se a Jesualdo que defenda o bom nome do FC Porto, que treine, que seja campeão, que chegue aos Quartos de Final da LC, que vença a Taça de Portugal e a Taça dos feijões. A Jesualdo pede-se tudo, inclusive que defenda uma estabilidade que está a ser minada até por dentro. Sabemos que alguns empresários já andam mandatados para trazer mais contentores. Sabemos que estes querem saber quem será o próximo treinador para começar o seu lobbie, avançar com as luvas e sugestões de jogadores.

Sabemos que eles têm de saber. Os vídeos tem de ser feitos e as capas de jornais têm de ser compradas para lançar contratações para a ribalta. Sabemos isso tudo. A SAD sabe mas parece não querer saber. A SAD tem deixado que nos chamem de corruptos. Agora, em pleno mês de Fevereiro, vai deixando que se façam previsões sobre a liderança técnica da próxima época. Deixa e não devia deixar. Cala-se e não se devia calar.

Apoiar Jesualdo deve ser a prioridade de todos nós. Apoiar a continuidade de um projecto vencedor, personalizado e combativo.

Deve-se premiar o campeão. Deve-se ajudar quem nos tem defendido contra tudo e contra todos em matérias que nem são da sua responsabilidade. Deve-se. Deve-se. Deve-se, porque lhe devemos isso.

O meu treinador para a próxima época? Jesualdo Ferreira.

PS.1 – escolhi este assunto porque sei aquilo que nos estão a preparar através das "Cofinas". Não serei o único, pelo que já era tempo de os outros que sabem, os que decidem, os que gerem os destinos do nosso Clube meterem mão nos boatos que para aí andam. É tempo de defender quem nos tem defendido. É tempo de cerrar os dentes. As capas que estão a ser preparadas em Lisboa vão dar razão a esta minha opinião. Serve para estarmos todos alerta. Unidos em redor do nosso treinador e não ansiando por outros que ainda não ganharam "nada" e que actualmente defendem outros emblemas. Para esse peditório não largo nem mais uma moeda. Fica o alerta. Espero que este texto sirva para ajudar a colocar uma pedra no assunto.

PS.2 – fiquei de abordar o assunto FCP TV, mas compromissos profissionais têm-me impedido de escrever com a assiduidade que desejaria. Continuo a entender que necessitamos urgentemente de um veículo próprio de informação, feito por Portistas para Portistas. Parece que dentro da SAD começam a existir pessoas que acham o mesmo. Ainda bem. Esperemos que essa seja uma realidade a curto prazo. Quero acreditar que sim.

"portistasdebancada"

Anónimo disse...

F.C.Porto, vítima da sua competência, organização e profissionalismo.





Se em vez de verem no F.C.Porto, o império do mal, um clube tenebroso, capaz das tramas mais diababólicas e parassem para pensar... Se em vez de terem a cabeça cheia de mentiras, muitas vezes repetidas e reflectissem, sobre o seu anti-portismo primário, muitos veriam claramente, a excelência da organização, a competência, a dedicação e o profissionalismo, do futebol portista e veriam mais: a capacidade para antecipar os acontecimentos. Vem isto a propósito da gritaria que já vai por aí, sobre o facto, primeiro: pedido de antecipação do jogo contra o Sporting, para a Liga Sagres. Depois, o adiamento do jogo da Taça de Portugal, contra o Estrela da Amadora.
Vamos por partes: depois de ter passado às meias-finais da Taça, se o possível adversário do Tricampeão, fosse ou o Estrela ou outra equipa - excluindo Benfica e Sporting, porque jogam esse fim-de-semana a final da Taça da Liga -, com quem o F.C.Porto mantém boas relações, é óbvio, que o clube da Invicta, teria procurado que o jogo fosse a 22 de Março, data em que não há jogos oficiais, para além da disputa do Troféu Carlsberg e não necessitaria de antecipar o jogo contra a equipa leonina, para o próximo sábado. Jogaria naturalmente no domingo e continuaria a ter mais 24 horas de descanso em relação à equipa de Paulo Bento. Como havia a possibilidade de o adversário ser o Vitória de Guimarães - até era o favorito - e como é público, o F.C.Porto não tem, nem quer ter, nenhum tipo de relacionamento com o clube da Cidade Berço, os Dragões trataram de antecipar para sábado, o jogo contra os leões.
Estas coisas têm de ser feitas com tempo e não em cima da hora. Por isso o jogo da Liga Sagres é sabado e não domingo. Já não se pode voltar atrás, mas como nas meias-finais da Taça de Portugal ainda havia a possibilidade de adiar para 22 de Março e como o Estrela esteve de acordo...tudo bem, tudo legal, tudo cristalino e tudo transparente...menos para aqueles que vêem fantasmas em tudo que se relaciona com o F.C.Porto.
Continuem a ver a árvore e não a floresta. Continuem a pensar que os culpados das vitórias de F.C.Porto, são os árbitros, o sistema ou tudo que quiserem...vão, não tenham dúvidas, continuar a olhar para cima e a ver, no alto do pódio, o Dragão e a sua Imensa Chama...Podemos até, circunstancialmente, perder, mas a regra será: F.C.Porto em 1º e depois os outros...

Blogue dragãoatéàmorte

Guezt disse...

Boas, passem pelo meu

jornaisdesportivos.blogspot.com

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista