Seja bem-vindo. Hoje é

02/02/09

Ricardo Quaresma

Quando Ricardo Quaresma saiu do FC Porto, os criticos de Jesualdo Ferreira disseram e escreveram que José Mourinho ia conseguir "tirar" do segundo melhor extremo português da actualidade o que o treinador do FC Porto nunca conseguiu. De facto podia tê-lo feito. Só que não fez.

Antes pelo contrário porque, depois de o afastar das quatro linhas, agora nem sequer o meteu na lista dos 25 jogadores inscritos para a segunda fase da Liga dos Campeões. Porquê? Só o treinador saberá mas convém lembrar que, ao serviço do FC Porto, o extremo sempre esteve bem na Liga dos Campeões tendo feito várias assistências e marcado alguns golos importantes.

Para o programa radiofónico Catersport, da Rai Radio 2, foi a grande desilusão do campeonato italiano tendo merecido o “Bidone d’Oro”. Estou de acordo quanto à desilusão mas não quanto ao prémio. Porque se é verdade que podia e devia ter feito muito mais já que foi um jogador caro (para quem o comprou, barato para quem vendeu) e tem qualidade para isso, também é verdade que o prémio devia ser "oferecido" a quem nunca conseguiu "tirar" de Ricardo Quaresma o que Jesualdo Ferreira tirava. Afinal de contas é para isso que servem os treinadores, para conseguirem que os seus "mininos" dêem o máximo.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista