Seja bem-vindo. Hoje é

15/02/09

Sobre os seis pontos que nos roubaram na época passada

  • Depois do Tribunal Arbitral do Desporto na Suiça dizer claramente que não aprovava esquemas mafiosos e ter enviado a batata quente para os Tribunais civis portugueses, também estes têm dado razão ao FC Porto.

    «É notório que (Carolina Salgado) presta falsas declarações em tribunal»

    Na linguagem do povo, os Juízes do Tribunal da Relação dizem que ficou provado que ela é mentirosa. O que não é novidade para ninguém nem mesmo para Luís Filipe Vieira e Maria José Morgado.

    Por isso não vejo como o FC Porto e Pinto da Costa podem ser considerados culpados no processo que os vai levar a Tribunal no próximo mês. Até porque, tal como nos jogos anteriores, o clube também teve razões de queixa da arbitragem no jogo Beira-Mar-FC Porto, neste caso com a agravante do título já estar garantido na altura em que nos deslocamos a Aveiro. O que atira por terra toda e qualquer "compra". A não ser que alguém acredite que Pinto da Costa anda a pagar para o clube não ser favorecido.

    Sendo assim, e acreditando que nada de anormal se vai passar no Tribunal de Gaia, o FC Porto e Pinto da Costa terão depois de se virar contra quem sujou o nome do nosso clube e do nosso Presidente. Carolina Salgado já tem vários processos em tribunal a que terá de responder mas penso que todos os outros ainda se estão a rir.

    É normal, esta ainda não é a fase do contra-ataque. Mas quando chegar a altura de exigir responsabilidades o que deve a Sad fazer?

    O CD tem um recurso para decidir mas se foi rápido para castigar (mal) o FC Porto, agora está a ser muito lento para remediar o erro. Roubaram os seis pontos, terão de os devolver. Sem juros porque como diz o povo "as boas contas fazem os bons amigos" e nós não queremos mais do que aquilo que é nosso por direito.

    No entanto depois de os receber o nosso clube deve recusá-los (se isso fôr possível) e aceitar apenas a classificação que no final da época conquistarmos no terreno de jogo. Porque, ao contrário de alguns mais a Sul, não estamos habituados a vencer na secretaria nem nos queremos habituar.

    Mas temos de exigir responsabilidades a Ricardo Costa e a todos os que dentro da Liga trabalharam na altura do Apito Final e ainda trabalham para Luís Filipe Vieira. Os capangas do presidente do Benfica que fizeram mal ao FC Porto e ao futebol português devem ser demitidos ou obrigados a demitirem-se o mais rápido possível.
    De seguida teremos de pedir em tribunal uma indemnização individual a cada um deles, à Liga e à FPF. Para que não existam dúvidas sobre quem tem razão e para que sirva de lição para o futuro. Mas também porque todos estes processos estão a ficar caros ao clube e alguém terá de pagar a factura.

    Quanto à proibição do Presidente do FC Porto falar, penso que ela só tem sido acatada porque neste momento interessa ao clube não entrar em grandes polémicas caso contrário Pinto da Costa encontraria, com alguma facilidade, maneira de a contornar para dizer o que pensa.

  • Processo ao mafioso?

    Luís Filipe Vieira saíu da toca para dizer que "a Liga já teria castigado Lisandro e Bruno Alves caso pertencessem ao Benfica".
    Como é normal sempre que abre a boca, esse senhor voltou a mentir. Porque o Lisandro foi agarrado, não mergulhou, mas também porque chegou a ver como nós todos milhares de mergulhos do Simão e do Nuno Gomes sem que alguma vez tivessem sido castigados.

    E esta frase, caso a justiça desportiva não estivesse comandada por ele, seria merecedora de um castigo exemplar por parte da Liga. É que não basta dizer isto e aquilo, tem de se provar. Ou então calar!

    Mas Luís Filipe Vieira também disse que "houve corrupção e a adulteração de muitos resultados". Claro que sim, ele sabe bem do que está a falar.

    E dava-lhe razão se estivesse a confessar algo mas infelizmente não é o caso. Até porque se foi o único do bando que não confessou nem se mostrou arrependido quando foi condenado a 20 meses de prisão no Tribunal da Boa-Hora por um crime de roubo e associação criminosa, porque haveria de o fazer agora?

    Excerto do Dossiê "Tu, Luís":
    No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, refere com alguma ironia que “esta história é digna da sétima arte” e destaca que “o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”.

    Mas o que Luís Filipe Vieira quiz dizer, ou pelo menos insinuar, é que os juízes que nos vários tribunais civis absolveram Pinto da Costa e acusaram Carolina Salgado de ter mentido estão comprados pelo FC Porto. E isso não é apenas grave, é muito grave! E, mesmo não sendo juíz nem advogado, penso que é mais do que suficiente para o obrigar a sentar o cú num tribunal para que depois mostre a todos as escutas que ele diz ter ouvido. Seria uma maneira de ajudar a justiça porque se fala com tanta certeza é porque tem conhecimento de algo que nunca chegou aos juízes. Ou não. E nesse caso, se aparecer em tribunal sem escutas e sem memória (a falta de memória está na moda), que pague por andar a condenar inocentes na comunicação social.
  • 3 comentários:

    Anónimo disse...

    Alvaro desta vez não estou de acordo quando dizes que não devemos aceitar os seis pontos, devemos sim senhor e se formos campeões à custa deles muito melhor.

    Anónimo disse...

    Carolina Salgado e Leonor Pinhão são o Quê????????

    condor disse...

    Aceitar os seis pontos sim senhor!
    Depois chegar ao fim do campeonato
    com quatro pontos de avanço!
    Muito porco vermelho morria de raiva!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista