Penso que o maior inimigo é a imprensa. Ou se preferirem, esses anormais que se dizem jornalistas e continuam a mandar nos jornais e televisões como se ainda vivessem nos gloriosos tempos do fascista Salazar.
Mas por vezes também somos nós, sócios e adeptos do FC Porto. Porque nunca estamos satisfeitos e gostamos de inventar casos onde eles não existem. Podia ficar aqui toda a noite a dar vários exemplos mas vou apenas falar de um: o actual treinador.
Jesualdo Ferreira é de longe o melhor treinador do campeonato português e no entanto temos passado os últimos anos a querer a mudança. Agora até Domingos é melhor do que ele...haja Paciência carago!
Porquê? Será que o facto de estarmos perto de conquistar o Tetra e continuarmos a com muitas possibilidades de vencer todas as taças que interessam ao clube (oferecemos a da Liga aos outros pelas razões que são conhecidas) não é o suficiente para mudarmos de opinião? Será assim tão dificil admitirmos que erramos na avaliação que fizemos ao professor?
Eu já admiti o erro há muito tempo, agora chegou a vossa vez. ;)
Também gostei do Domingos e não me importava de o voltar a ter no clube. Mas o jogador, nunca o treinador. Porque treinar um dos oito melhores clubes da europa não é para qualquer um e se Jesualdo Ferreira depois de tudo o que já venceu ainda é criticado por alguns adeptos, imaginem como seria se no banco do FC Porto estivesse o actual treinador da Académica.
Sendo assim e como acredito que Jesualdo Ferreira não continuará na próxima época, quem poderá treinar o FC Porto? Não faço a minima ideia mas espero que seja um comandante com provas dadas e não um jovem «recruta» por muito portista que seja.
4 comentários:
'venha o jesus que já se anda a oferecer há algum tempo...
agora não me fodam é com paulo bento's, quique's, camacho's e paciência's....'
e porque não manter o JF?
Não é, nem nunca foi o meu treinador enquanto 1ª opção... mas já me conquistou... por mim, continua!!!
Ah pois é!
Eu já escrevi algures(presumindo que sei escrever)que ainda vou ver o "Burrualdo"em ombros,mesmo daqueles que tanto o criticavam! É que o homem embora não seja um treinador destemido,que vai para os jogos e se atira de cabeça,ou dá pau ou dá pedra e o resto que se liche,é metódico e formador de jogadores!Tem outro predicado que hoje em dia vale muito pouco,ou nada;é honesto!Estou quase a dizer como um amigo me disse,depois de Pedroto Jesualdo é do melhor que
já tivemos! Pronto,já disse!Agora deixem-me adoptar a posição fetal e depois podem lapidar-me!
O Guardiola não será um exemplo ???
Também ninguém dava um chavo por ele...
Enviar um comentário