Seja bem-vindo. Hoje é

26/04/07

Rasparta os virus!

Estou farto de virus! Podiam aparecer de vez em quando só para chatear o pessoal e depois deixarem-nos em paz, mas não. Batem sempre na mesma tecla, e batem, e batem, e batem...à espera de nos vencerem por cansaço e o pior é que às vezes conseguem, quanto mais não seja por uns dias.

É o caso do Rui Moreira. Este conhecido virus, ao contrário de outros, gosta de computadores sufisticados e está sempre pronto para entrar neles custe o que custar. Mas como é daqueles virus que só lá vão de empurrão, também vai perdendo algumas oportunidades para fazer estragos. Mas para compreenderem melhor, vejam este post que "roubei" ao amigo José:

Rui quê?
Recebi esta mensagem por email enviado por um Rui Nobre sobre um texto escrito por um Duarte Gonçalves sobre o televisivo Rui Moreira , que desde já agradeço e reflecte o que penso do mesmo. Aqui vai:


1. O Senhor Rui Moreira confirmou ser um «Homem dos Tempos Modernos».

O Porto, Clube e SAD, têm órgãos sociais - Assembleias-Gerais - nos quais se ganham e se perdem eleições. O Senhor Rui Moreira não «gosta» desses locais. Normalmente, não vai lá. Prefere utilizar (exclusivamente) os Jornais e a Televisão para, sem contraditório, dizer o que lhe vai na alma e para lançar uma série de insinuações que, ao melhor estilo de «Octávio Machado», não concretiza.

2. O Senhor Rui Moreira confirmou ser um «Homem dos Tempos Modernos»; e o «Homem dos Tempos Modernos» é aquele que fala de tudo, quer perceba quer não perceba do assunto sobre o qual emite «opinião». Hoje fala da gestão do Porto - Clube e SAD, ontem falou da gestão da Câmara do Porto, anteontem das flores do Parque da Cidade, amanhã, sabe-se lá, talvez da pesagem das sardinhas na Lota de Matosinhos. Mas se de tudo fala, é natural que de nada fale com sustentação e que sobre muita coisa erre no modo e no conteúdo das suas opiniões.
Daí que não seja de espantar que, numa altura em que o título de campeão estava à distância de cinco duras batalhas, o Senhor Rui Moreira não se tenha coíbido de emitir a sua douta opinião sobre quem deve e quem não deve ser o treinador do Porto, sobre o conteúdo funcional do cargo de treinador do Porto (que, pelo que ficamos a saber, não se deve pronunciar sobre um ponto específico dos jogos da sua sua equipa: as arbitragens) e, até, sobre quem deve e quem não deve ser «vendido» no actual plantel do Porto. Pelo timing e pelo conteúdo, uma opinião que em muito se assemelha às que ao longo dos últimos 30 anos fomos ouvindo de «ilustres» sócios e simpatizantes dos nossos rivais de Lisboa. Com os bons resultados que todos conhecemos.

3. O Senhor Rui Moreira confirmou ser um «Homem dos Tempos Modernos»; e o Homem dos Tempos Modernos é o que é proto-candidato a vários cargos, mas nunca se apresenta a eleições enquanto não tiver garantida a vitória. Assim foi nas últimas eleições para a Câmara Municipal do Porto ( veja-se em http://jn.sapo.pt/2004/12/18/em_foco/aceitaria_c_andidato_pelo_ps.html ) ,
assim voltou a ser nas eleições que se aproximam no Porto. Por isso, não é de espantar que, tendo, como tem, uma visão tão crítica acerca do modelo de gestão do Porto (Clube e SAD), tendo na sua cabeça uma visão tão clara acerca do futuro do Porto (Clube e SAD), não se tenha, já, apresentado aos sócios do Porto como alternativa. É que, como bom Homem dos Tempos Modernos que é, prefere jogar no (com o) quarto poder, do que sujeitar-se a essa coisa abominável que são os votos emitidos pelos sócios do Porto nas Assembleias-Gerais, onde, coisa aborrecida, pode haver quem não concorde com ele e, pasme-se, não «dê» o voto a mente tão esclarecida.

Em suma, atento o teor da entrevista, se o Senhor Rui Moreira não fosse um «Homem dos Tempos Modernos» e fosse um «Homem do Porto» teria, com toda a legitimidade que a sua qualidade de sócio do Porto lhe confere, apresentado uma candidatura à Presidência da Direcção do Clube. Mas como é um «Homem dos Tempos Modernos» ficou-se pelo Diário de Notícias.
Duarte Gonçalves


Bilhetes para o Bessa
Nenhum era perfeito


Tudo aponta que o Boavista não cederá bilhetes ao FC Porto a preços "convidativos", ficando-se pela cedência de entradas a 25 euros. Com esta decisão evita a deslocação de milhares de portistas, como sucedeu em Aveiro e Coimbra, e garante uma casa repleta de cadeiras vazias. Genial. De certeza que Jaime Pacheco não pediu este reforço a João Loureiro, nem que a falta de adeptos do FC Porto seja parte integrante da sua táctica.
O Jogo

18 comentários:

Nuno disse...

Álvaro... eu não alinho por esse texto. E mais ainda, quando na 3ª feira ouvi o Rui Moreira afirmar que, aquilo que tem dito sobre a SAD e a forma como está a ser conduzida, já o disse na reunião do conselho consultivo da mesma.

Portanto, mais que isso ele não pode fazer.

De resto, ele opina como adepto do clube, como fazemos nós aqui no blog... ora criticando, ora elogiando... ora dando palpites sobre quem devia jogar, ora diendo que o treinador xpto é que era.

Mais Álvaro... o Sr. Rui Duarte, teve também ele oportunidade de opinar sem direito a contraditório... como temos nós por aqui...

Importante mesmo é que quem opina tenha legitimidade para o fazer, e sobretudo tenha conhecimento fundamentado para opinar sobre os assuntos sobre os quais o faz.

Ou agora quem opina sobre o clube, quem tece considerações sobre o mesmo, quando as opiniões divirgirem das da direcção do clube em alguns aspectos terá forçosamente de se submenter a eleições?! Ia ser bonito, quase todos os que têm blogs a term de candidatar-se... e pior ainda, quase todos os que vão ao estádio a terem de candidatar-se!!

Eu também não estou sempre de acordo contigo, com o MST, ou com o Rui Moreira... mas isto não significa que não leve em consideração as vossas opiniões, e que elas não sejam válidas, mesmo que vão contra as minhas.

Esse texto como outros que já vi noutros blogs sobre outros assuntos, quanto a mim nada trazem de novo... não acrescentam nada à discussão, e muito menos trazem algo de positivo para o clube!! Acho que é só o atacar alguém por atacar, por alguém ter uma visão diferente da nossa.

Já te vi aqui fazer boas críticas ao próprio Rui Moreira... esatas quanto a mim não o são, e muito menos são a melhor forma de o fazer.

Anónimo disse...

Como a opinião é um direito de todos e, mau grado, achar que o Rui Moreira se põe a jeito em muitas situações, no caso actual tenho que me por contra esta vaga de comunicados/opiniões contra a sua posição face às eleições.
Não quero crer que seja coisa orquestrada, mas convenhamos que é um pouco estranho que um homem que até há bem pouco tempo era (é) visto como uma figura perfeitamente presidenciável para o clube, passe a ser um proscrito!
Só por que há eleições? Só porque há assuntos ditos sensíveis que devem ficar nas AG do Clube? Sabem realmente quantos dos associados vão a estas assembleias
?
Parece-me até que ser ou não o Rui Moreira, para o que se está a passar, tem muito pouco a ver.
Fica, claramente a ideia de que existem os Pinto da Costistas de um lado e todos os outros, do outro lado!
O clube é o mesmo, os portistas são os mesmos que até aqui: não me parece que se seja mais ou menos portista, por apoiar mais, ou menos, a nova candidatura de Pinto da Costa!
Mal do líder que não saiba viver (e liderar) com criticas!

O pior mesmo será quando JN Pinto da Costa tiver 99 anos muitas vozes se levantarão para que faça mais um mandato!!!
Aconteceu o mesmo quando o Bicho deixou de ser convocado.
O tempo passa, para todos nós.

Por outro lado, divergir e discordar, ainda que a demagogia aponte o caminho inverso, não implica que tenhamos que fazer melhor, ou que tenhamos que nos propor como alternativa! Se assim fosse teriamos uma série de candidatos a 1º ministro ou, ao lugar do Postiga!
Mas, isto é só uma opinião, como todas as outras.

Toupeira disse...

Por favor, não queiram meter as minhas opiniões ou as de quem escreve em blogs, ao lado das opiniões do Rui Moreira que usa a comunicação social para criticar - sempre - o FC Porto.
Porque o problema não são as criticas mas sim os sitios onde ele as faz e a maneira como as faz.

Nuno, tu dizes que não alinhas com as criticas que são feitas no texto porque na 3ª feira ouviste "o Rui Moreira afirmar que, aquilo que tem dito sobre a SAD e a forma como está a ser conduzida, já o disse na reunião do conselho consultivo da mesma". Talvez tenha dito, mas isso permite-lhe usar todas as semanas a RTP (empresa pública) para atacar o nosso clube nesta altura do campeonato? Não me parece. Até porque isso é muito fácil, dificil é encontrar soluções!

Porque ele diz que não concorda com este presidente...mas então que indique um nome ou tenha tomates para ir a eleições.

E não me venham com a história que ele pode criticar sem querer o lugar de Pinto da Costa porque todos estamos fartos de saber que se lhe dessem o lugar numa bandeja de prata, não exitaria em ficar com ele. O problema é que sabe que tem de ir a eleições e a pequena minoria dos sócios que está com ele é insuficiente para o sentar na cadeira do poder. Que chatice!

Também diz que não concorda com algumas contratações...ok, então que indique nomes de jogadores contratáveis e que, no entender dele, tenham o perfil para jogar num clube como o FC Porto. Depois diga quanto eles custam porque isso também é importante embora não o pareça, e até pode ser que a Sad lhe faça a vontade.
Porque se ele fizesse isso tinha o meu apoio mesmo que eu não estivesse de acordo com alguns dos nomes. Mas não, critica, critica e critica, jogadores, treinadores, dirigentes...e com isso é o candidato preferido dos anti-portistas e tem sempre as portas abertas das televisões e dos jornais para dizer o que lhe vai na alma. Claro.

Aliás, não acham estranho que numa altura em que a equipa e o clube precisam de quem apoie e não de quem critique, ele use a comunicação social para lançar os ataques? A mando de quem? Será que é o cérebro ou apenas o porta-voz da conspiração? É que quando ouço o Rui Moreira penso sempre num certo papagaio lampião que agora anda a divertir-se com a puta dos Diabos Vermelhos.

Aliás, custa-me aceitar que pessoas como o Rui Moreira que têm uma lingua do tamanho da Torre dos Clérigos, continuem a ter livre trânsito nas instalações do clube. Para quê? Para depois andarem a vender informações (a maior parte delas falsas) ao Luís Filipe Vieira e aos recordistas da mentira?

acosta, não me parece que existam os "Pinto da Costistas de um lado e todos os outros, do outro lado" porque se apenas existe uma candidatura, não existem "outros". Mas que éra bom que existissem lá isso éra, quanto mais não fosse para depois vermos quem é que os sócios apoiavam.

Nuno disse...

Álvaro, quer-me aprecer que quando o Rui Moreira fala tu vês logo crítica... eu não tenho visto que o Rui Moreira ande sempre a atacar a direcção.

A mim satisfaz-me que, não vendo ele rectificados os problemas que realçou no tal conselho, que mostre aos adeptos, sócios e accionistas, que há coisas que estão mal, que já foram devidamente assinaladas e que ninguém da SAD fez algo para as modificar.

Se há coisas que não estão bem na SAD, e ninguém as emenda ou faz tenção de, penso que nós devemos saber!

Depois, dizes que o Rui Moreira é contra este presidente. Isso não é verdade, ele está com este presidente, esperava é que ele tivesse corrigido alguns problemas que pelos vistos vão subsistir na direcção. Ele está é contra certos elementos que compõem a direcção, não contra o presidente.

Álvaro, sobre contratações, jogadores e treinadores, estamos mais que conversados... quantas já não foram aqui criticadas?! Quantos ex-atletas, ex-treinadores e ex-directores do clube já não o fizeram??!

Parece-me que empolas demasiado críticas que nem sequer têm a amplitude que lhe querem dar. Eu por exemplo nem sequer sabia da entrevista ao DN. Vi-a há dias e não achei nada de especial. Algumas opiniões com as quais discordo, mas pouco mais que isso. E sobre as intervenções no Trio D'Ataque, novamente nada de especial ou de novo.

Unknown disse...

Alvaro

Tens toda a razão, desculpa lá Nuno, vou estar novamente em desacordo.

”Se falhasse o título, o FC Porto deveria despedir Jesualdo Ferreira?
- Seria compreensível mas não justo. ”As substituições dos treinadores servem para amansar as feras, não para serem justas.”


Nuno achas que o Presidente Pinto da Costa, alguma vez diria isto?

”Jesualdo é treinador para o FC Porto?
- É o treinador adequado para o FC Porto principalmente se houver uma aposta na formação tal como a direcção tem anunciado. Nesse caso, ele pode ter um papel crucial. Jesualdo Ferreira herdou, a poucas semanas do início do campeonato, uma equipa, tal como acontecera com Adriaanse. Gostava de voltar a ver um treinador do Porto formar uma equipa e treiná-la. Seria bom centrar no treinador, como acontecia no tempo de Mourinho, algumas decisões. Pessoas que hoje decidem contratações, no tempo de Mourinho dedicavam-se a jogar às cartas nos seus gabinetes.
-Quem?
- Não interessa personalizar.”

A aposta do Clube sempre foi a formação, porque diz, que é adequado se for para a formação?

Porque não põe os nomes aos bois? Reinaldo Teles é o responsável pelo departamento do futebol. Refere-se a ele? A quem? Concretize a insinuação.

”Falando em contratações, que jogadores dispensaria no final da época?
- Posso dizer aqueles que não dispensaria. E o primeiro nome é o do Quaresma. Entre Lucho, o Pepe ou o Quaresma escolho o Quaresma, pela enorme margem de progressão.”


Alguém presidenciável responderia desta maneira? O mercado como ficaria?

”Em que casos?
- Teve coragem de ser a única pessoa com bom senso durante o período de Inverno, quando todos os dias se falava de compras e vendas que não se verificaram. Quando ele teve a coragem de dizer que não conhecia Andrés Madrid, enviou uma grande mensagem para dentro do balneário. Foi importante em termos de coesão.”


Novamente recados para quem?

”Com o processo Apito Dourado Pinto da Costa deixou de comentar, por exemplo, as arbitragens, delegando no treinador. Hoje é difícil ser treinador do FC Porto?
- Tenho criticado os silêncios sucessivos e absolutamente incompreensíveis da SAD, que têm obrigado o treinador a alguma ginástica tanto mais que ele não gosta de apontar erros aos árbitros para não desresponsabilizar os seus jogadores.
Pinto da Costa é um presidente diminuído…
- Não é só o presidente. Alguma coisa na SAD não está bem. Há uma sensação de que a SAD do FC Porto está assustada. Há factores externos que têm provocado isso e, nesse sentido, a direcção tem contado com a solidariedade dos adeptos que, como eu e até prova em contrário, acreditam que vão ser ilibados, mas o que é facto é que se comportam como se estivessem condicionados. E isso limita a capacidade de fazer o seu papel. E obriga o treinador a fazer mais do que a sua obrigação. A SAD e a direcção deixaram de ser um escudo efectivo.”


Lembram-se do murro na mesa do Mourinho. Alguma vez precisou do Presidente para retorquir alguma coisa? Não acham uma demagogia atroz, este tipo de discurso?

”Pinto da Costa tem estado a prejudicar o FC Porto?
- Aqueles que lhe faziam sugestões ou críticas ou foram-se afastando ou foram afastados. A SAD do FC Porto é hoje muito centrada em Pinto da Costa e nas pessoas da sua confiança. Que ele deixou de desempenhar as tarefas tal como as desempenhava no passado, não tenho dúvida. Aceito até que ele não fale mas não compreendo que não tenha na SAD quem o faça. Agora, que há eleições, é bom tomar nota desse facto. Mas há problemas maiores.”


Não cheira a ressentimento? Pretenderia ser o porta voz da SAD? No passado alguém vinha comentar? Concretize? Não me lembro.

”Sente-se enganado?
- Frustrado. Na altura assinei uma lista para a recandidatura de Pinto da Costa, convencido de que essa mudança iria ter início. Não teve.”


Mais ressentimentos. Explique melhor este ponto? Que mudanças refere? Quando é que o Presidente as proferiu?

”Apesar de frustrado, vai votar Pinto da Costa?
Não vou votar porque normalmente não vou a assembleias gerais.

Mas se votasse…
- Para se apresentar a mais três anos de mandato, Pinto da Costa deveria ter dito aos sócios não só que se impõe a tal terapia de choque como de que forma a tencionaria implementar. O clube tem uma dívida de gratidão com Pinto da Costa. Foram 25 anos excepcionais mas isso não justifica que se apresente a um novo mandato dizendo apenas que vai construir um gimnodesportivo.”


Que amizade afinal tem pelo Presidente? Mais não vai às assembleias, como quer discutir os assuntos internamente? Para os poder discutir nos jornais e nas televisões? Que terapia de choque? Diminuir o quadro pessoal? Esta qualquer aprendiz de economista sabe. Com demagogia também é fácil, pimenta no cu dos outros, para mim é refresco. Explique lá?

”Se fosse convidado para um cargo executivo, aceitava?
- Não. Porque no momento actual não interessa ser administrado”


Este mistério é que gostava de ver concretizado. Explique melhor este raciocínio?

A entrevista termina em banalidades populistas e demagógicas, nada de relevante.

Na minha opinião, anteriormente escrita aqui neste blog, escrevi que eventualmente seria uma boa opção para substituir o Presidente depois de algum tirocínio. Agora, depois desta entrevista, recheada de populismo, demagogia e algum ressentimento, vai ser difícil mudar a minha maneira de olhar para o Rui Moreira, para que volte novamente a olhá-lo como presidenciável.

Saudações Portistas

Nuno disse...

- Pinto da Costa pode não o dizer (Até porque sendo ele presidente não seria aceitável), mas tenho a certeza que o pensa, e o sabe!
O Rui Moreira deu a sua opinião... tens dúvidas que já vários treinadores saíram do FCP para acalmar as hostes?? Porque razão veio o Couceiro substituir o Fernandez no FCP?? Pois...
O problema é vocês querem ver um Rui Moreira a dar uma entrevista à Pinto da Costa!! Não faz sentido... porque ele não é o PC, nem sequer é dirigente e muito menos presidente do clube ou SAD.

Há uma coisa que têm de meter na cabeça ele dá opiniões como adepto, como treinador de bancada, como dirigente de bancada, como inúmeros de nós o fazem, e como muitos outros fazem na comunicação social.

- A aposta do clube não foi sempre a formação... foram os títulos na formação. Ainda há pouco o PC o confirmou, e a contratação do novo coordenador confirmou a viragem para a formação de jogadores para os Seniores em vez da formação para os títulos das camadas jovens!

Aí achei mal ele não colocar os nomes... mas quem se precipita no Reinaldo Teles só pode andar longe da realidade. Nunca o Reinaldo Teles foi responsável por contratações de jogadores no FCP!!

- Volto a repetir... ele não dá a entrevista como candidato a à direcção do clube /ou SAD, mas sim como adepto.

- Aqui não vejo recado para ninguém, mas sim um elogio à forma como protegeu o grupo de notícias que ele sabia serem prejudiciais, sobretudo porque saberia que não seriam concretizáveis. Ou viste o Jesualdo fazer o mesmo em relação ao Renteria??

- Lembro do murro do Mourinho... mas tinha as costas bem guardadas pelo presidente e direcção... e o Jesualdo tem?? Se tem, não parece!!

- Não... a mim cheira a preocupação. A mesma que eu pro´prio aqui evidenciei pelo facto de não haver na SAD quem reaja a ceros assuntos... só vemos comunicados da treta no site do clube e mais nada. Mas não posso responder pelos outros...

- Eu próprio pensava que o PC iria fazer mudanças maiores na direcção do clube... agora resta-me esperar que as faça na SAD. Mas não posso responder pelos outros...

- É um facto que, infelizmente, não vimos qualquer plano para este novo triénio de presidência. Pena é quem faz as perguntas não sentir que os sócios merecem saber mais sobre o clube. De resto não posso responder pelos outros...

- A esta é que não posso mesmo responder. Mas quando ele próprio diz que não, não consigo compreender esta fixação em achar que ele é o contra-poder, porque quer ser poder!

Eu às vezes leio coisas na Bola ditas por ex-jogadores do FCP que isso sim são atentados ao grupo e ao treinador... mas esses pelos vistos não preocupam assim tanto.

Mas, quando vejo um Jorge Costa que é um herói para quase todos, dizer que para ele o FCP está enterrado, e ninguém acha isso anormal, acho que relativamente a declarações sobre o FCP estamos mais que conversados!!

Unknown disse...

Nuno

Mas és tu que respondes às perguntas?

Já sei a tua opinião, fundamentada em posts anteriores. As respostas deveriam ser dadas pelo Rui Moreira, pois é a ele que coloco as questões.

Vamos ser sinceros, o problema das pessoas não é o Clube, mas sim a SAD.

Quanto a suposições relativamente ao Mourinho ter as costas quentes e o Prof. não ter. Sinceramente não acredito. Vê as recentes afirmações do Prof. para eventualmente teres opinião diferente.

Mas que planos, vistes dos anteriores? As pessoas o que pretendem é que o Clube continue a ganhar. Achas que o PC se candidata para ser perdedor? Terminar como um perdedor?

A vossa exigência, é que talvez seja demasiado elevada.

Pretendiam se calhar ganhar a liga dos campeões todos os anos, não? Também eu.

Pretendiam uma Sociedade(SAD) com lucros todos os anos? Também eu.

Negócios todos transparentes? Também eu.

Mas para isso seria necessário que toda a gente, enveredasse pelos mesmos caminhos.

A sociedade é o espelho do que somos.

Relativamente ao Jorge Costa, desconhecia tais afirmações. Contudo, desde a história da braçadeira, que nunca mais o vi com bons olhos. Se as afirmações são verdadeiras só qualifica quem as profere.

Cumprimentos

Nuno disse...

Pá não li tudo de uma vez e comecei logo a responder... quando reparei que as questões não eram dirigidas a mim, já não me apeteceu apagar tudo o que tinha escrito para trás... aliás, dá para perceber a partir de onde reparei nisso.

Quanto ao Mourinho/Jesualdo, é por demais evidente que o Mourinho estava muito mais bem protegido pela direcção, como é óbvio para todos que têm maneiras de estar completamente diferentes... até por isso, acho que quase ninguém exige que seja o Jesualdo a dar o tal murro na mesa.

Não vi dos anteriores, e se clahar quunado os houve ainda era novo demais para reparar... mas que é uma situação que devia ser apresentada, sobre isso não há dúvidas. Por exemplo, não podemos congratular-nos pelo pavilhão, e esquecer as piscinas. Há uma piscina no estádio... mas é do ginásio que lá existe, não é do FCP, nem dos sócios do FCP! E é pena...

E é óbvio que o problema fulcral está na SAD... mas olha que alguns deles vão chegando à SAD através do clube.

Toupeira disse...

Nuno, talvez tenhas razão quando dizes que já vejo criticas em tudo o que Rui Moreira diz mas ele é daquelas pessoas que fala muito e diz pouco e pessoas assim não são do meu agrado pois prefiro as que dão os nomes aos bois como escreveu o fc limpa tudo.

E embora possa parecer, os meus postes não são uma espécie de perseguição ao Rui Moreira porque eu critico todos os paineleiros que andam a viver à custa das criticas ao clube. É que chegamos a uma altura em que isso se tornou moda e eu não sou muito de modas. ;)

Até porque muitas criticas entram em contradição com outras anteriores. Por exemplo, já viste o MST dizer que se enganou quando criticou as contratações do Pepe, Paulo Assunção, Quaresma ou do Bruno Alves, só para dizer alguns dos nomes que "levaram" com as crónicas dele durante semanas? Não, pois não? Mas olha que não lhe caíam as calças se fizesse isso.

Com o Rui Moreira passa-se o mesmo. O tipo critica alguns jogadores numa semana, na outra já diz que são bons e que fazem falta à equipa, depois insinua que o presidente devia ser substituído e na semana seguinte já diz que está com ele...francamente, não há pachorra.

Agora se me permites, vou debater alguns pontos do teu último post:

O Rui Moreira deu a sua opinião... tens dúvidas que já vários treinadores saíram do FCP para acalmar as hostes??

Nuno, mas isso acontece em quase todos os clubes mundiais e não apenas no FC Porto. Aliás, se comparares o nosso clube com todos os outros portugueses, podes ver que também neste aspecto somos muito diferentes para melhor.

"O problema é vocês querem ver um Rui Moreira a dar uma entrevista à Pinto da Costa!! Não faz sentido... porque ele não é o PC, nem sequer é dirigente e muito menos presidente do clube ou SAD"

Já aqui escrevi e volto a escrever que não tenho alma de lampião. É a verdade, e por isso mudei para o FC Porto depois de ter nascido benfiquista!
É que ao contrário do que sempre aconteceu nos lamps, no FC Porto os dirigentes ou candidatos a dirigentes nunca lavaram roupa suja na praça pública porque essa moda é recente.
Ele queria melhorar o FC Porto? Muito bem, então que arranjasse apoios e dissesse o que lhe ia na alma nas reuniões do conselho consultivo da Sad.

Há uma coisa que têm de meter na cabeça ele dá opiniões como adepto, como treinador de bancada, como dirigente de bancada, como inúmeros de nós o fazem, e como muitos outros fazem na comunicação social"

Nem sempre, porque está no Trio D'Ataque (é apenas um exemplo) como representante do FC Porto no programa e como tal devia ter mais cuidado com o que dizia como aliás fazem os representantes dos outros clubes.

Agora, e embora o fc limpa tudo já tenha comentado, aqui vão algumas respostas ao Rui Moreira:

"Gostava de voltar a ver um treinador do Porto formar uma equipa e treiná-la. Seria bom centrar no treinador, como acontecia no tempo de Mourinho, algumas decisões"

Que confusão que vai naquela cabeça! Primeiro diz que queria um treinador do Porto e depois dá o exemplo do Mourinho. Mas num ponto ele tem razão, os treinadores que mais se destacaram no FC Porto até éram benfiquistas como o Mourinho e o Artur Jorge. Quem sabe se Jesualdo também faz uma gracinha na próxima época se continuar no FC Porto?

"Quem?
- Não interessa personalizar.”


Como é possível acusar e depois não ter tomates para dizer quem acusa? Como dizia um certo lavrador de Palmela que também tinha o hábito de falar muito e dizer pouco: "Vocês sabem do que estou a falar..."

"Tenho criticado os silêncios sucessivos e absolutamente incompreensíveis da SAD, que têm obrigado o treinador a alguma ginástica tanto mais que ele não gosta de apontar erros aos árbitros para não desresponsabilizar os seus jogadores."

Nisso da falta de criticas estamos de acordo, mas quando diz que o Jesualdo não gosta de apontar os erros aos árbitros só mostra que não conhece o FC Porto nem o futebol português porque senão estava recordado de todas as criticas (a maior parte delas sem fundamento algum) que Jesualdo, enquanto treinador adversário, fazia sempre que perdia contra o nosso clube.

"Que ele deixou de desempenhar as tarefas tal como as desempenhava no passado, não tenho dúvida. Aceito até que ele não fale mas não compreendo que não tenha na SAD quem o faça. Agora, que há eleições, é bom tomar nota desse facto. Mas há problemas maiores"

Voltamos ao mesmo. Estou de acordo quanto à falta de discurso mas continuo sem saber quais são os "problemas maiores". Terão a ver com o facto do senhor Rui Moreira não se poder sentar onde queria?

"Para se apresentar a mais três anos de mandato, Pinto da Costa deveria ter dito aos sócios não só que se impõe a tal terapia de choque como de que forma a tencionaria implementar. O clube tem uma dívida de gratidão com Pinto da Costa. Foram 25 anos excepcionais mas isso não justifica que se apresente a um novo mandato dizendo apenas que vai construir um gimnodesportivo.”

Qual terapia? De qualquer maneira, penso que um novo gimnodesportivo já não é pouco até porque com ele vêm outros títulos como sempre aconteceu em todos os mandatos mesmo que por vezes Pinto da Costa não os tenha prometido. Aliás, gostava que o Rui Moreira me mostrasse quando é que Pinto da Costa prometeu vencer a Liga dos Campeões já que, no entender dele, para a ter vencido deve ter prometido primeiro.

Anónimo disse...

Afinal andava eu preocupado com a sucessão de PC,mas não falta gente que me vai trazer,não só a continuação da FELiCIDADE,como uma FELICIDADE BEM MAIOR......PROVAVELMENTE O PARAISO!!!!!!...........E SEM PASSIVO!!!...

Anónimo disse...

alvaro, tanta demagogia e deturpação das palavras do ruimoreira. mas tens razão, ele é que é mau por querer abrir os olhos, os que andam a mamar lá dentro é que estão a defender o clube e dentro da sad é que se critica, mesmo que ninguém ligue nada e siga o baile. quando o clube deixar de ter a maioria na sad de certeza que vão dizer que a culpa foi do rui moreira. querem vitórias, elas vão aparecendo, não se sabe é por mais quanto tempo.

Toupeira disse...

António Sousa, olha que a demagogia não está nos meus comentários porque basta olhares para os quatro clubes que ainda disputam a Liga dos Campeões para veres que a maioria são geridos com investimentos estrangeiros e no entanto vencem, convencem e fazem a alegria dos seus adeptos.

Quanto às vitórias futuras do FC Porto, sabemos que elas vão existir pelo menos no próximo mandato de Pinto da Costa como sempre existiram. Aliás, a forma como o cineasta falou da sua candidatura no Trio D'Ataque mostrou que Pinto da Costa continua a fazer-lhes muito medo ao contrário de Rui Moreira que é mais admirado em Lisboa que no Porto. Queres melhor prova que esta?

Anónimo disse...

pois, agora só falta dizer que o rui moreira teve culpa da vergonha no bessa. onde se viu que a equipa é uma merda, que o renteria só interessa aos comissionistas.. francamente...
eu acho que o rui moreira tem toda a razao, é amigo de pinto da costa, ainda hoje domingo escreve no publico um grande elogio ao presidente. e nao acho que fale muito e diga pouco: diz aquilo que os outros nao dizem. e acho que sobre o conselho superior, ao proteger o meu amigo fernando cerqueira está a ter um comportamento exemplar, dizendo que se o cerqueira quiser deixar cair o nome dele que o faça para que a sua lista ganhe. porque a lista dos notaveis, a B, deve envergonhar a malta como nós, que assinamos as listas de candidatura que o cerqueira preparou como faz desde há 25 anos. a vergonha é o poncio monteiro e o lourenço pinto que sempre viveu bem com os casos do fc porto em que ganha muito dinheiro como advogado e que estao em duas listas. o rui moreira disse na entrevista o que devia dizer, ele é economista, é um empresario de sucesso, deu a volta a associação comercial onde fez tudo por gosto e sem receber ordenado. nao sabe muito de futebol, ou seja dos tais meandros, mas ele tambem nao falou disso pois nao. pois cá eu, que nao o conheço, só vos digo que ainda bem que falou. deve ser por eu ser de esquerda e lembrar-me do fascismo que nao gosto de ditaduras. prefiro a contestaçao se for serena. e isso, o gajo parece-me que é.

Anónimo disse...

´´o f.c. limpa tudo, já tenho lido o que você escreve. você vai sem o primeiro a lamber as botas ao sucessor do pinto da costa, que se eu puder ajudar, será o antónio oliveira. foram sempre assim os tipos como você, agarrados ao sistema. tenha ao menos vergona e sentido do dever cívico, porra!

Nuno disse...

Ó Pedro Batista, o Renteria, desta vez fez muito mais em 10 minutos do que o Postiga em 45!!

Aliás, ele estava muito bem a receber as bolas perto da áerea, mas quando vinham pelo solo... infelizmente os centrais e o Meireles resolveram passar os últimos minutos a dar bolas aos centrais e GR do Boavista, com chutões pelo ar.

Toupeira disse...

Mas será que custa muito dar tempo ao puto para ele se adaptar ao futebol português?

Volto ao mesmo. O Renteria é neste momento uma merda (embora tenha estado bem no jogo do Bessa como o Nuno afirmou) como também já foram o Pepe, o Quaresma, o Paulo Assunção e o Bruno Alves...falamos sobre ele na próxima época!

E não se preocupem que se tiverem razão, serei o primeiro a dar o braço a torcer como sempre fiz.

Anónimo disse...

o bruno morais está de saída, o pai diz que nao aguenta mais o puto. mais um 'grande' negócio. o mareque, que lembra o cordcunda de notre dame veio para queê se nao joga nem com o fucile lesionado? tantas negociatas e a equipa nao joga nadinha, com um oçamento que é o dobro do sporting. é uma vergonha estarem a dar cabo do nosso clube assim desta maneira. e o pinto da costa
é o unico culpado.
foi excelente, foi o meu heroi
agora que se vá embora em passo de corrida de curto.

Anónimo disse...

o pinto da costa encheu a sad de palhaços. as mascaras vão cair mas ficam todos ricos e o clube pobre.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista