Seja bem-vindo. Hoje é

02/04/08

Aceitar a decisão da Liga para continuar a lutar pela verdade nos tribunais.

  • Há quem diga nos jornais de hoje que o FC Porto poderá ser castigado pela Liga com a perda de seis pontos, três por cada jogo. E também há quem diga que o FC Porto vai aceitar o castigo sem pestanejar.

    Óra bem, todos sabemos que, em Portugal, os jornais e televisões não são isentos e têm um ódio de morte a Pinto da Costa e ao FC Porto. Sendo assim, porque tudo ou quase tudo o que noticiam não é para ser levado a sério, não nos merecem crédito algum.

    No entanto, e como hoje estou bem disposto, vou imaginar que os juízes da Liga fazem de conta que não sabem que o FC Porto foi mais prejudicado que os adversários nesses dois jogos e castigam o clube com a derrota. Devemos aceitar o castigo? Penso que sim. Mas atenção, devemos dizer, com frontalidade, que não estamos de acordo com a decisão da Liga, que estamos apenas a proteger a próxima época e que vamos provar nos tribunais civis que temos razão.

    Muitas vezes, durante um jogo, a nossa equipa tem de "oferecer" a bola ao adversário, o que não quer dizer que oferece os três pontos.

    Assim, ao lado dos processos da Liga vão continuar a decorrer os dos tribunais e nesses teremos de nos defender e atacar os nossos inimigos com todas as nossas forças. E se um tribunal nos condenar podemos e devemos seguir para os tribunais superiores. Até às últimas consequências! Gaste-se o dinheiro que se gastar, o nome de Pinto da Costa e do FC Porto têm de ser limpos dê por onde der, doa a quem doer!

    E nessa altura, quando a verdade vencer o sistema corrupto da segunda circular, voltaremos à Liga para pedir uma indemnização, que nunca será pequena, pelos danos causados.

  • O Presidente

    Quanto a Pinto da Costa o caso é diferente. O Presidente tem de lutar em todas as frentes ao mesmo tempo e nunca se poderá dar por vencido. Não vai ser fácil, é um homem só contra um dos sistemas mais mafiosos que existem na Europa, mas também não será impossível. Principalmente para quem conseguiu fazer de um clube de bairro um dos mais temidos e respeitados no mundo inteiro.

  • Jesualdo renovou

    Alguns, talvez habituados a ver os dirigentes dos seus clube não cumprirem com os contratos que assinam, terão pensado que um aperto de mão entre o Presidente e o Treinador do FC Porto pouco ou nada queria dizer. Estavam mais uma vez enganados.

    Devo dizer algo que muito me sensibilizou. Estávamos há muito a preparar a próxima época sem uma palavra sobre a continuidade, porque a empatia e o entendimento sempre foram totais. Queria realçar que, já há alguns meses, Jesualdo Ferreira disse-me que queria continuar, apertámos a mão e ficou decidido. Nunca foram discutidas questões de verbas, ficou tudo nas minhas mãos

    O mister chegou aqui há dois anos, quase de surpresa, não teve tempo de preparar o plantel, mas venceu o campeonato, voltou a vencer este e há-de vencer mais, por mais que custe a muita gente. Para nós, este é um acto que nos enche de muita alegria. Ninguém pode fugir ao seu destino, e o nosso destino é vencer
    .

    Pinto da Costa
  • 18 comentários:

    Anónimo disse...

    Aceitar a decisão da Liga para continuar a lutar pela verdade nos tribunais.


    È a atitude mais inteligente e a que melhor defende os interesses do FCP.

    Anónimo disse...

    Que tal lerem "CENTRALISMOS FUTEBOLISTICOS..." do blog TRIPORTO?

    Anónimo disse...

    O FCP não pode deixar esta mancha no seu nome e por isso deve responder à nota de culpa.
    Eu tenho para mim que isto foi feito de maneira para que o FCP não respondesse para depois nos poderem atirar com isso.
    O FCP deve responder e se tiver que perder seis pontos para a próxima época, pois que perca. Até a vai tornar mais interessante para nós.
    Sou sócio do FCP e se não se responder à nota de culpa vou pensar em devolver o cartão.
    O FCP não pode deixar que esta mancha lhe caia em cima.
    Abraço.

    Nuno disse...

    O que o Nuno Ribas tem toda a razão, e melhor o observamos quando vemos a CS toda a "conluir" no mesmo propósito.

    Todos querem que o FCP se dê como culpado, abdicando dos 6 pontos nesta temporada!!

    É a notícia que lhes convém dar... só espero que o FCP não caia nisso!!

    Aliás, este processo é feito de modo a que o FCP tenha essa tentação, mas espero que haja uma reacção À PORTO, conforme é apanágio do nosso clube!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

    Toupeira disse...

    De qualquer maneira, neste aspecto até estou tranquilo pois tenho a certeza que a Sad e os advogados do Porto saberão o que será melhor para o clube.

    E como são eles que conhecem a acusação e as leis merecem ter o apoio de todos os portistas naquilo que decidirem, seja qual for o resultado final. ;)

    Anónimo disse...

    Citando Pinto da Costa, ninguém foge ao destino e o nosso é fodê-los, sempre, no sítio que mais lhes dói, ou seja, os cornos, os mesmos que estão na base da dita dor. E para isso há um instrumento decisivo: apoiar a equipa com a mesma força dos Superdragões. Lembram-se de quem levou a equipa ao empate o ano passado em Paços? Foram os SUPER, que nunca se calaram debaixo do temporal que fazia. Sigamos o exemplo. Agora nem sequer chove.

    Soldado Azul

    condor disse...

    Eu pessoalmente preferia que o FCP recorresse da decisão da sempre diligente liga de Herminio Loureiro e perder os seis pontos na próxima época!E isto porquê?Porque meus companheiros de infortunio ia permitir-me ter a possibilidade de vencer o campeonato mais saboroso que se possa imaginar!

    Zé Luís disse...

    Álvaro, já andas apanhado pelas notícias de bondade de jornais?
    Recuso admiti-lo, pareces desorientado.
    Viste bem a manchete do correio da manha de interesses? Confissão que até parece de Pinto da Costa e eles que nem sabem onde é o Dragão têm fontes na SAD que dizem ser preferível perder agora os pontos sem prejudicar a conquista do título.
    O que eles querem sei eu, e o FC Porto.
    Sereias que não encantam queriam ver o Porto a ceder para depois ficar lavrado que o Porto corrompeu árbitros por tentativa?
    Então quando já se sabe, embora se desconheça o teor da nota de culpa e os factos em que se baseia, que a Liga seguiu as pisadas da Mizé Tung, deu escutas às escutas e achou verídica a versão criolina - isto é coisa de se aceitar?
    Não, alguém terá de provar, provar que aquilo foi assim.
    Aceitar uma penalização para nos caírem em cima? Eu jamais sairia à rua!

    Anónimo disse...

    Recorrer para a Justiça Desportiva,para quê?

    Não chegaram os sumarissimos?

    E o "Mateus" ?

    Recorrer por Recorrer?

    Não recorrer NÃO è aceitar a culpa.

    È uma estratégia,porque a luta pela verdade, deve ser feita onde apesar de tudo, existem melhores condições de defesa : Tribunais comuns.

    Isto è uma especie de "guerra", não há lugar a "ROMANTISMOS" , mas sim a PRAGMATISMO.

    Utilizando uma frase pouco simpatica , neste caso devemos ser :

    "OPORTUNOS E OPORTUNISTAS"

    VIVA O FCP.

    portodocrime disse...

    Alvaro.
    Esperar para ver.
    é assim que tem de ser.
    a justiça é cega.
    a justiça vai-nos dar razão.

    Anónimo disse...

    Caro Álvaro

    Faz 5o anos no próximpo dia 22 de MArço de 2009 que o FC Porto ganhou o campeonato em Torres Vedras, apesar da tentativa de roubo feita pelos lamps através do árbitro Inocêncio Calabote e do guarda-redes da CUF chamado Gama. Foi um escandalo!! o Alfredo Farinha que fez o relato para "A Bola" não notou nada, achou mormal. De facto,era normal prejudicar o Porto. Os gajos não se queixavam. Bem, o que interessa é comemorar o cinquentenário do facto, através de relatos, fotografias, depoimentos e as poucas imagens que há, porque a RTP estava na Luz. Deveria ser um coisa em grande, com visibilidade nacional e internacional (tanto quanto possível) para que os portistas mais novos não se esqueçam. Nunca se esqueçam. Veja se concorda com a ideia. Também gostava de ter um mail seu. Diga-me como.

    Abraço

    António


    PS - Convém também não esquecer o Sporting-FC Porto para a final da Taça, disputado em 26 de Junho de 1977 e que os lagartos ganharam popr 2-1. O árbitro foi o Mário Luís que no dia seguinte seguiu apara a China com o Sporting a convite deste clube. Não aconteceu nada

    Anónimo disse...

    Não podemos seder agora porque nada esta garantido que percamos os 6 pontos, para isso acontecer eles têm que provar as acusações. E se para o ano se nos forem retirados os 6 pontos e em tribunal nos derem razão a liga vai ter que pagar uma indminisação ainda maior se precisar-mos desses 6 pontos para ser campeão

    Toupeira disse...

    Confesso que me está a dar um imenso prazer ler os comentários a este post porque fica provado que os portistas na sua grande maioria estão prontos para a luta. Ainda bem. Foi esta mistica, raça e força que me fizeram escolher o FC Porto há uns anitos atrás! Sendo assim, e se for essa a vontade da Sad, contem comigo que até os comemos cargo!

    António, todas as boas ideias são bem-vindas. Infelizmente, tirando uma ou duas crónicas que circulam pela net, não tenho nada acerca desse jogo nem de outros jogos realizados antes do 25 de Abril. No entanto se alguém tiver alguma coisa, pode usar este blog para divulgar o que bem entender.

    O e-mail deste blog é portogal_porto@hotmail.com. Já agora, aproveito para me desculpar pelas mensagens que ficaram sem resposta. Estou a pensar por exemplo no Porto1969 que voltou a enviar-nos um texto engraçado que só hoje vi. Obrigado caro amigo, prometo que um dia destes edito-o no blog. ;)

    palvaro@netplus.ch Este é o meu e-mail de todos os dias e, tirando umas coisas com virus que vou recebedo mais vezes do que desejava, prometo que nenhuma mensagem me escapa. ;)

    Toupeira disse...

    Esqueci de escrever que tudo leva a crer que o desfecho seja este:

    Site Mais Futebol:

    Pinto da Costa e o Futebol Clube do Porto vão recorrer das sanções disciplinares que a Comissão Disciplinar da Liga venha a aplicar-lhes porque os visados «não podem aceitar a sanção por um comportamento anti-desportivo», explicou em declarações ao MaisFutebol, o advogado Miguel Moreira dos Santos, do escritório que assegura a defesa do líder portista.

    Segundo a mesma fonte, os recursos não terão efeito suspensivo, pelo que as eventuais sanções, do presidente e do clube, começarão a ser cumpridas logo que sejam aplicadas.

    Tal deverá acontecer seguramente durante esta época desportiva e no espaço de vinte dias a contar da apresentação das contestações.

    Mais: o jurista acredita que «a decisão está tomada» e que o FCP e o seu presidente serão condenados. Não obstante, os advogados vão contestar as notas de culpa até sexta-feira.

    Anónimo disse...

    Apelo:

    Todos os que de qualquer forma tiverem documentos ou memórias relacionadas com a vitória no campeonato de 58/59 - sejam fotografias, recortes de jornais, ou o que for- peço que me contactem pelo mail oslo11@sapo.pt. Juntos poderemos organizar uma comemoração dos 50 anos dessa jornada,em 22 de MArço de 2009, para que Calabote e os seis mandantes não fugjam À história.

    Muito obrigado

    António

    Anónimo disse...

    Convem lembrar que o arbitro MarioLuis (parece que já faleceu ,bem como o Calabote)se apresentou no dia seguinte , ele e o resto da equipa de arbitragem com o fato oficial do Sporting, para seguir de "férias" para a China,local da digressão dos lagartos o que parecia evidenciar que o CONVITE, foi efectuado antes do jogo.

    Houve um inquérito (?????!!!!) e nada deu .Bem e isto foi depois do 25 de Abril.......

    Anónimo disse...

    Nos ultimos anos não houve um adversário do FCP, que na semana do jogo, convidou o arbitro para banhos na piscina da casa?

    Tenho assim uma ideia qualquer ,mas já não me lembro.

    Porto1969 disse...

    Alvaro , ha muita coisa que tem de ser levada com Humor ,vejam LFV (orelhas)a chamar a policia,e humor ou nao? Por isso enviei uns emails com humor,como tem a ver com o nosso PORTO,pensei no vosso blog para divulgar.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista