Seja bem-vindo. Hoje é

02/04/08

Aceitar a decisão da Liga para continuar a lutar pela verdade nos tribunais.

  • Há quem diga nos jornais de hoje que o FC Porto poderá ser castigado pela Liga com a perda de seis pontos, três por cada jogo. E também há quem diga que o FC Porto vai aceitar o castigo sem pestanejar.

    Óra bem, todos sabemos que, em Portugal, os jornais e televisões não são isentos e têm um ódio de morte a Pinto da Costa e ao FC Porto. Sendo assim, porque tudo ou quase tudo o que noticiam não é para ser levado a sério, não nos merecem crédito algum.

    No entanto, e como hoje estou bem disposto, vou imaginar que os juízes da Liga fazem de conta que não sabem que o FC Porto foi mais prejudicado que os adversários nesses dois jogos e castigam o clube com a derrota. Devemos aceitar o castigo? Penso que sim. Mas atenção, devemos dizer, com frontalidade, que não estamos de acordo com a decisão da Liga, que estamos apenas a proteger a próxima época e que vamos provar nos tribunais civis que temos razão.

    Muitas vezes, durante um jogo, a nossa equipa tem de "oferecer" a bola ao adversário, o que não quer dizer que oferece os três pontos.

    Assim, ao lado dos processos da Liga vão continuar a decorrer os dos tribunais e nesses teremos de nos defender e atacar os nossos inimigos com todas as nossas forças. E se um tribunal nos condenar podemos e devemos seguir para os tribunais superiores. Até às últimas consequências! Gaste-se o dinheiro que se gastar, o nome de Pinto da Costa e do FC Porto têm de ser limpos dê por onde der, doa a quem doer!

    E nessa altura, quando a verdade vencer o sistema corrupto da segunda circular, voltaremos à Liga para pedir uma indemnização, que nunca será pequena, pelos danos causados.

  • O Presidente

    Quanto a Pinto da Costa o caso é diferente. O Presidente tem de lutar em todas as frentes ao mesmo tempo e nunca se poderá dar por vencido. Não vai ser fácil, é um homem só contra um dos sistemas mais mafiosos que existem na Europa, mas também não será impossível. Principalmente para quem conseguiu fazer de um clube de bairro um dos mais temidos e respeitados no mundo inteiro.

  • Jesualdo renovou

    Alguns, talvez habituados a ver os dirigentes dos seus clube não cumprirem com os contratos que assinam, terão pensado que um aperto de mão entre o Presidente e o Treinador do FC Porto pouco ou nada queria dizer. Estavam mais uma vez enganados.

    Devo dizer algo que muito me sensibilizou. Estávamos há muito a preparar a próxima época sem uma palavra sobre a continuidade, porque a empatia e o entendimento sempre foram totais. Queria realçar que, já há alguns meses, Jesualdo Ferreira disse-me que queria continuar, apertámos a mão e ficou decidido. Nunca foram discutidas questões de verbas, ficou tudo nas minhas mãos

    O mister chegou aqui há dois anos, quase de surpresa, não teve tempo de preparar o plantel, mas venceu o campeonato, voltou a vencer este e há-de vencer mais, por mais que custe a muita gente. Para nós, este é um acto que nos enche de muita alegria. Ninguém pode fugir ao seu destino, e o nosso destino é vencer
    .

    Pinto da Costa
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista