Seja bem-vindo. Hoje é

11/04/09

Está na hora de todos descermos à terra

«Os jogadores vão saber gerir o entusiasmo do momento»
Jesualdo Ferreira

O empate e, principalmente, a enorme exibição que o FC Porto fez em Manchester (já em Madrid tinhamos jogado muito bem), mudou radicalmente a opinião que muitos tinham de Jesualdo Ferreira e de alguns jogadores do plantel do FC Porto. Antes éram olhados com desconfiança, hoje são admirados e já se fala em renovações e propostas de milhões que estão a chegar à mesa da Sad. É um bom sinal porque isso quer dizer que o clube e o treinador estão no bom caminho mas é muito, muito perigoso, porque pode «roubar» concentração à equipa numa altura em que ela tem de estar super concentrada. É que o jogo de hoje é tão ou mais importante que o da Liga dos Campeões mesmo que a equipa das dividas de tostões do Estrela da Amadora não se possa comparar à dos muitos milhões do Manchester. E não é para os jogadores facilitarem porque só assim conseguirão levar de vencida o nosso adversário. Mas para isso acontecer não podem pensar que são imbatíveis porque não são. Nenhuma equipa é.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um exemplo até no râguebi
GALESES DO OSPREYS INSPIRAM-SE NO FC PORTO DE OLD TRAFFORD




A imprensa inglesa adorou o FC Porto de Old Trafford, mas a exibição dos dragões em Manchester teve um impacto muito mais vasto e serviu até de inspiração para outros desportos. O conjunto galês Ospreys dedica-se ao râguebi e defronta amanhã os irlandeses do Munster para a Heineken Cup, uma espécie de Liga dos Campeões da modalidade.

Sean Holley, o treinador, foi claro na antevisão do duelo com os atuais detentores do título. "Sei que vamos jogar contra os campeões europeus mas, como vimos acontecer com o FC Porto diante do Manchester United, isso pode significar algo de especial", vincou, insistindo na filosofia portista: "Não faz sentido estar nesta competição se não acreditarmos que podemos vencê-la. Num dia bom, sei que somos capazes de ganhar a qualquer equipa."

O que mais agradou aos galeses foi a postura do campeão de Portugal, que nunca se inferiorizou pelo facto de estar a jogar na casa do campeão europeu. O Ospreys salienta a cultura ofensiva do FC Porto e quer ter no seu conjunto dignos sucessores de Rodríguez, Hulk e Lisandro.



Data: Sábado, 11 Abril de 2009 - 7:51

In Record


Boa Pascoa

Anónimo disse...

A excepção que vê
Publicado por CAA em 10 Abril, 2009

«É realmente preciso que a “clubite” se alie ao atraso mental, para não reconhecer que o F. C. Porto merece estar entre as quatro melhores equipas da Europa. E que deve ser, com o Barcelona, um dos dois clubes do Mundo com melhor futebol na actualidade. Para além disso, o F. C. Porto tem dignificado a imagem de Portugal, é um produto internacional de prestígio e uma marca sólida. Cresceu sempre com os pés assentes na terra, e merece homenagem. Tudo o resto é desconversa. Sou benfiquista, mas não sou cego.», por Nuno Rogeiro, hoje, no JN
in blasfemias

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista