Seja bem-vindo. Hoje é

04/04/09

"Mais três envelopes rumo ao título"

Foi uma das vitórias mais dificeis da época principalmente por culpa do Xistrema que continua a rumar contra nós. Aliás, não sei quantas foram mas tenho a impressão que as faltas duras que Hulk sofreu devem ser suficientes para entrar no livro dos recordes. E apenas uma ou duas foram castigadas com o cartão amarelo.

Mas o que não nos mata, torna-nos mais fortes. E por isso, hoje, demos um enorme passo rumo ao Tetra.

Só espero que os massacrados do dia, Hulk e Sapunaru (quantas vezes foi pisado?), possam estar a 100% na terça-feira porque o resultado de Manchester vai depender da exibição destes dois jogadores assim como de Helton e aquele que é, para mim, uma das boas surpresas desta Liga, Cissokho.

PS- Há tempos sofri várias ameaças que resolvi com uma queixa na policia. Ontem voltei a ser ameaçado. Não sei se o animal é o mesmo nem me interessa, é um animal e para mim isso basta. Por isso vou aproveitar este post para o avisar que desta vez vou fazer de conta que não se passou nada mas se ele quiser continuar serei obrigado a fazer nova queixa na policia.
E sim, isto é um aviso e é para ser levado a sério! Estamos entendidos?

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

Os Conquistadores somos nós!

A primeira-parte e de forma resumida, pode ser explicada da seguinte forma: entrada forte do F.C.Porto, domínio absoluto, oportunidades flagrantes perdidas, Nilson a brilhar a grande altura e um golo sofrido, claramente contra a corrente do jogo, num desvio de Sapunaru, que enganou Rolando e desconcentrou B.Alves, mal batido pela antecipação de Roberto. Ah, e as sucessivas faltas sobre Hulk, que cada vez que passava os adversários, era derrubado às margens da lei. Portanto: resultado injusto para o F.C.Porto que foi superior e nem sequer merecia chegar ao intervalo empatado, quanto mais a perder.

A segunda-parte, foi parecida com a primeira - um pouquito mais forte e mais consistente -, com a grande diferença, a estar nos golos marcados....e Hulk, continuou a levar pancada! Calma Givanildo, que nós vamos iniciar a campanha: deixem jogar o Hulk!

Numa exibição muito boa, tirando o já falado lance do golo da equipa vitoriana e a esforçada, mas fraca, exibição de T.Costa, todos os outros merecem nota alta. No entanto, os mais para mim foram quatro: Hulk, Cissokho, Raúl Meireles e o mal-amado, Mariano.

Um abraço

Anónimo disse...

Força portista Alvaro, mas algum cuidado é sempre preciso.
Um dragão nunca se abate.
Formidavel vitoria.
Viva o FCP

Anónimo disse...

Descubra as diferenças


"Há diferenças decisivas. Não uma, mas muitas diferenças. Demasiadas diferenças, até, para que Sporting e Benfica se sintam com hipóteses de roubar o título aos dragões. A começar pela abismal diferença de classe dos jogadores. A equipa principal do FC Porto seria titular em qualquer equipa dos grandes de Lisboa. Os suplentes também. Alguns dos que nem se sentam no banco, igualmente, e até mesmo uns quantos que por aí jogam, emprestados a outras equipas, não deixariam de, pelo menos, fazer uma perninha na maioria dos jogos.

Já seria o suficiente para que a diferença se explicasse, tão nítida que ainda é. Mas há mais. Há mais força física e mais força psicológica. Há mais disciplina em campo e mais respeito pela actividade profissional que cada um desempenha. Por isso, o FC Porto não é apenas melhor. É mais forte, mais rápido, mais crente, mais competitivo, por isso, obviamente, mais vencedor."

(vítor serpa em 'a bola')

Anónimo disse...

estupidezes


"Na terça-feira, quando o FC Porto for jogar a Old Traford, vou estar a torcer por ti (Alex Ferguson, ndb). Para mim, o Barcelona e o teu Manchester são as equipas europeias por quem o meu coração bate. Não gosto de Real, Chelsea, AC Milan, Bayern, Arsenal, Inter ou Liverpool. Quando esses jogam, a coisa é-me indiferente. Agora, quando jogam Manchester ou Barcelona, desejo-lhes sempre a vitória. A única exceção, claro, é quando jogam contra o Benfica.
(...)
Não sou hipócrita, nem gosto desse nacionalismo bacoco e provinciano que diz que temos de apoiar as equipas portuguesas contra as estrangeiras. É uma estupidez."

('e-mail aberto', domingos amaral, 'record' em papel)



gosto sobretudo da afirmação que o filho do professor freitas do amaral - desculpem-me mas não lhe (re)conheço qualquer outro atributo - faz no 'mail' dirigido a alex ferguson que tornou público hoje no 'record', segundo e último parágrafo acima transcrito.
realmente é uma estupidez um indivíduo que escreve num jornal desportivo não (querer) saber que a pontuação das equipas portuguesas conta para a qualificação de outras mais - a do seu 'benfica', por exemplo, que tem sido um dos maiores beneficiários líquidos daquilo que o 'fc do porto' tem vindo a amealhar nos últimos anos por essa europa fora.
de qualquer maneira é sempre bom termos conhecimento destas manifestações ressabiadas vindas da parte de figuras mais ou menos conhecidas.
não vá um dia tropeçarmos com elas e podermos enganar-nos julgando estar diante de algum carácter de excepção. o que não é o caso.

Do blogue ABoronha

E o pai ???!!!

mega disse...

'além da vitória que sabe sempre bem, gostei também de ver a descontracção e boa disposição do nosso presidente.. mesmo em casa do inimigo continua a sorrir, enquanto a sul alguém se preocupa a fazer discursos para outros lerem...

quanto às ameaças álvaro, é triste mas já devias estar habituado... entre ameaças e provocações, é o dia a dia da jagunçada mourisca... enquanto continuares a ser ameaçado é sinal que continuamos a ganhar.. abraço e não te deixes intimidar'

Hugo disse...

Ao anonimo:

Nao posso apontar nada de mal ao autor desse email dirigido ao Alex Fergusson. Alias, eu ja ha muito tempo que digo isso: nao apoio equipas portuguesas contra estrangeiras, alias, eu nao apoio absolutamente ninguem! Excepto, claro esta, o Futebol Clube do Porto.

Se o FCPorto esta numa competicao, quero que sejam eles a ganhar, se nao estiverem na competicao, nao me interessa muito quem ganhe. So tenho um clube: o FC Porto.

Ha pessoal que adepto do seu clube e depois segue um ou outro. Outros clubes nao me dizem nada.

Dou o merito ao autor do email por achar que e' uma parvoice apoiar equipas portuguesas so porque vao jogar contra equipas estrangeiras. Nunca na vida vais ver um adepto do Real Madrid a torcer pelo Barcelona so porque sao equipas espanholas. O mesmo se aplica a eternos rivais. Nunca vais ver isso.

Do outro lado, o dito autor perde na minha consideracao ao afirmar: "Para mim, o Barcelona e o teu Manchester são as equipas europeias por quem o meu coração bate."

La esta... se o clube dele nao ganha nada, tem de se apoiar noutros lados. Os ingleses tem uma expressao para tipos como este: "Glory Hunters". Acho que traiu o amor ao seu clube ao afirmar que o coracao dele bate por estes clubes.

O MEU CORACAO SO BATE PELO FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Tetra? Eu ja estou a pensar no penta! :-)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista