Seja bem-vindo. Hoje é

12/04/09

Mourinho, o Manchester United e os conselhos que Jesualdo Ferreira não precisa

Já todos sabemos que José Mourinho gosta de aparecer na imprensa. E mesmo que não tenha nada a ver com o assunto, convida-se, porque o importante, para ele, é não cair no esquecimento.

É o caso destes quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de ter sido eliminado pelo Manchester continua a comentar uma eliminatória que não tem nada a ver com ele e, se antes do primeiro jogo de Old Trafford até teve alguma graça, desta vez não vejo nenhum interesse em vir dar um conselho a Jesualdo Ferreira.

O FC Porto deve estar atento a Wayne Rooney. Joga sem medo e quem joga sem medo não está preocupado com o ambiente e com tudo o que este jogo envolve. O público no Porto não facilitará a tarefa do United, mas Rooney só joga futebol e não se preocupa com mais nada”.

Porque de certeza que o actual treinador do FC Porto já tem o seu adversário bem estudado. Mas também porque seria um erro se Jesualdo Ferreira e os jogadores do FC Porto se preocupassem apenas com um jogador.

Wayne Rooney é um perigo? Claro que é e já todos estamos fartos de saber isso. Mas o Manchester United não tem apenas um jogador perigoso. Nem dois, nem três...tem vários que podem desiquilibrar em qualquer altura. Assim como o FC Porto.

Sendo assim, Jesualdo Ferreira terá de pensar no adversário de quarta-feira como equipa e não apenas num jogador em especial. Mourinho faria o mesmo. Ou então não e talvez tenha começado aí a eliminação do Inter de Milão da Liga milionária. É que, ao contrário do que acontece na Liga italiana ou portuguesa onde o talento de um jogador faz muitas vezes a diferença, nesta fase da Liga dos Campeões não convém contar muito com isso. Pode acontecer mas é mais dificil.

Porque nesta altura não existem grandes diferenças na qualidade dos oito mágnificos e todos aos clubes aspiram a chegar à final e ser Campeões da Europa. E apenas quem jogar como equipa, sem vedetas, com todos a sofrerem, a lutarem e a correrem na mesma direcção durante os noventa minutos, vai conseguir chegar a Roma.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mourinho: «Manchester pode ganhar ao FC Porto»
TÉCNICO PORTUGUÊS ELOGIA FERGUSON E COMPANHIA



José Mourinho, técnico do Inter Milão, acredita que o Manchester United pode ganhar ao FC Porto, no Dragão, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, embora tenha apenas empatado (2-2) em Old Trafford.

Os red devils têm um grande desafio pela frente pois nunca nenhuma equipa inglesa ganhou no Porto, no entanto Mourinho diz que Alex Ferguson é um especialista em bater recordes.

"Quantas vezes é que o United já quebrou recordes? Alex Ferguson é um especialista nisso e a sua equipa tem a qualidade necessária para ganhar em qualquer sitio do mundo", elogiou.

O técnico português continuou afirmando que o FC Porto tem uma grande equipa e fechou com um aviso aos azuis e brancos: "Wayne Rooney é uma ameaça que o FC Porto tem que conter. Ele joga sem medo."



Data: Domingo, 12 Abril de 2009 -
In Record

dragao vila pouca disse...

Será impressão minha ou o Mourinho está com medo que o F.C.Porto consiga fazer o que o Inter não conseguiu e os italianos, que não gostam dele, o critiquem?

Um abraço

Toupeira disse...

Mourinho deve estar a viver um dos piores momentos da sua carreira internacional porque os italianos não gostam nada dele e até me custa a acreditar que ele ainda não tenha fugido de Itália.

Os adeptos dos clubes adversários porque nunca gostaram (Mourinho foi um dos poucos estrangeiros que teve tomates para chegar a Itália e mandar calar a imprensa, treinadores e dirigentes adversários) e os do Inter ficaram sem paciência para o aturar depois dele ter falhado a Liga dos Campeões. É que campeonatos também já venciam antes e esperavam algo mais desta vez.

Para além disso o FC Porto e o Chelsea estão a jogar bom futebol e muito perto das meias-finais. Com outros treinadores, o que prova que Mourinho não éra tão importante assim. E isso ele não pode admitir.

mega disse...

'também há polvo que se mexe na europa... os tentáculos do platipolvo já se sentiram noutros jogos do PORTO na champions e voltam-se a sentir amanhã...
jesualdo ferreira fora do banco frente ao manchester.. noticia o jogo online: http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcpjesualdofora_140409_126832.asp

Anónimo disse...

Mourinho vai desaparecer e o F. C. Porto vai continuar na senda das vitórias por muitos anos. O Porto consegue com tostões aquilo que Mourinho não consegue com milhões, só os vesgos do regime não vêm isso. Vamos é jogar à Porto e mandar os bifes para as suas vaidades revisteiras.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista