Seja bem-vindo. Hoje é

24/06/09

Calem essa gente por favor.

Um dos problemas dos fundamentalistas benfiquistas (e de todos os outros benfiquistas) é que falam demais antes do tempo. E isso acontece com demasiada frequência. Quando cantam vitória com as contratações de jogadores que estão certos mas depois não chegam ao clube, com as equipas maravilha dos começos das épocas, com as promessas que os dirigentes fazem e nunca são cumpridas, com as vitórias morais que viram derrotas humilhantes nas taças europeias...enfim, já vos disse que nunca voltaria a ser benfiquista nem que me pagassem?

Sou portista com muito orgulho. A «culpa» é, claro, do Presidente e do seu discurso de conquista que há cerca de trinta anos me fez mudar de clube.

Mas por vezes sinto que temos algumas coisas em comum com os nossos inimigos. Poucas felizmente. E nem acontece sempre, apenas quando os dirigentes da Sad se lembram de tirar uma soneca à sombra das vitórias.

Por exemplo quando temos problemas com as transferências de jogadores como está a acontecer com Paulo Machado ou quando damos liberdade a mais a quem não a merece: os empresários com ligação aos jogadores do FC Porto.

É verdade que não são todos iguais. É verdade que Jorge Mendes, por exemplo, faz grandes negócios e já deu muitos milhões a ganhar ao FC Porto e aos seus jogadores. É verdade que empresários como o que acabei de citar são precisos para que o FC Porto e o futebol português possam evoluir. Tudo isso é verdade.

O problema são os outros. Os que tem como único interesse pressionar o mais possível para que os jogadores que representam possam ganhar várias vezes mais o que o FC Porto lhes pode pagar. Que já é imenso.

E por isso intoxicam os jornais e televisões com mentiras que na maior parte das vezes só prejudicam as negociações.

Claro está que a Sad não lhes pode meter um adesivo na boca, mas pode dizer-lhes, em jeito de ameaça, que o negócio não se concretizará enquanto não se calarem. Porque o que é demais é exagero e nos últimos dias já li umas quinhentas vezes que o Cissokho sempre vai para o Milão, que o Lisandro já assinou por outro clube, ou que o Bruno Alves sairá no final do contrato se não o deixarem sair agora. É chato. E esta lenga-lenga não beneficia ninguém. Quer dizer, beneficia quem menos merece, os jornalistas.

Só mais uma coisa, digam aos treinadores e jogadores para pararem de dizer que vão ser campeões sem derrotas. O importante será a conquista de mais um Penta, o segundo na história do FC Porto e do futebol português, sem ou com derrotas é igual.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente. É uma vergonha este folhetim das transferências: Lisandro, Bruno Alves, Chissoko,Lucho, até o Raúl Meireles!... São os empresários, são os jornalistas...mas a culpa também da SAD e do Presidente que deixam alimentar estas novelas e, muitas vezes, não falam verdade!
Ó Álvaro, surpresa, surpresa para mim foi também teres sido adepto dos inimigos! Felizmente abriste os olhos! Como diz nos Evangelhos:«há mais alegria no Céu por um pecador arrependido...». Ainda bem!

Toupeira disse...

Ó Álvaro, surpresa, surpresa para mim foi também teres sido adepto dos inimigos!

Pois...nasci benfiquista, até aos onze anos meteram-me na cabeça que o Benfica é o melhor do mundo e arredores e o Eusébio um grande português, depois fui crescendo, comecei a pensar pela minha cabeça e...fiquei curado. ;)

Anónimo disse...

Eu tb era benfas e abri a pestana aos 6. Um visinho meu foi aos 30.

Por isso não é de estranhar a mudança de camisola do amigo Álvaro.

Gil

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista