Seja bem-vindo. Hoje é

18/06/09

E agora?

  • Segundo o site Mais Futebol, Jean-Pierre Messerman, médico do Milan, tinha garantido ontem que o problema detectado nos exames médicos de Cissokho éra «resolúvel», tendo afastado o cenário de uma transferência boicotada.

    Mas hoje tudo mudou. Os italianos recusaram o negócio e pediram ao FC Porto para lhes emprestar o jogador durante seis meses. Como lhe competia, a Sad do FC Porto mandou-os dar uma volta.

    Mas será normal que um clube recuse um jogador por causa de um problema dentário?

    Em entrevista a Goal.com, Renzo Mandozzi, médico do Ascoli e um dos nomes mais respeitados em medicina desportiva, não tem dúvidas em afirmar que nunca recusou uma transferência por causa de um problema dentário.

    «Se um clube investe num jogador é porque acredita nele. E os problemas dentários são fácilmente tratáveis

    Podem ler a notícia (em francês) em Goal.com

    Sendo assim, porque razão os italianos criaram todo este caso? Antes demais porque são...italianos, mas também porque terão encontrado (ou será que alguém lhes ofereceu?) um jogador mais barato e que pode fazer a mesma posição. Nos próximos dias saberemos de quem se trata.

    Entretanto, só desejo duas coisas: Que o Cissokho não tenha feito grandes investimentos a pensar nos milhões que ia ganhar porque nem todos têm o direito a rasgar contratos e que na próxima época esteja tão doente como na anterior.

  • E agora?

    Como católico acredito que por vezes Deus escreve direito por linhas tortas. E até pode ter sido o caso já que desta maneira o FC Porto fica mais forte desportivamente.

    Por outro lado, se é verdade que os defesas esquerdos com o valor de Cissokho não abundam por aí, não me parece que fosse um dos imprescindiveis do plantel e o seu lugar podia ser ocupado, com mais ou menos facilidade, por Álvaro Pereira (que ainda não conheço) ou por Jorge Fucile.

    Até porque, com este passo atrás dos italianos, a Sad do FC Porto vai ser obrigada a repensar a sua politica de dispensas/contratações e terá de procurar financiamento em outras partes do terreno. Lisandro e Bruno Alves voltam a ser uma hipótese muito forte mas também Lucho Gonzalez, Raul Meireles ou Hulk poderão mudar de ares mais cedo do que se esperava. E todos farão mais falta que Cissokho.
  • Sem comentários:

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista