Seja bem-vindo. Hoje é

01/12/09

O buraco é cada vez maior

Se eles não ganharem este campeonato vão dar o berro de certeza absoluta porque os velhinhos que vieram de Espanha e os amigos da Liga e da FPF custam muito dinheiro. É o que faz fazerem vida de ricos sendo pobres...enfim, a realidade é bem diferente e o buraco está a aumentar a grande velocidade.
Até pode não acontecer mas com o cerco a apertar-se (agora até já compram metade do passe do Mantorras, que há muito que deixou de ser jogador de futebol, por 2 milhões!) e o buraco a aumentar desta maneira não demora muito que o traficante vai fazer companhia ao glorioso Vale e Azevedo. Já faltou mais e quando isso acontecer nem a amiga terrorista o vai ajudar.

Diferenças:
  • SAD do Porto triplica lucros para 23,5 milhões de euros no primeiro trimestre
  • Sporting regista prejuízos de 2,4 milhões de euros no primeiro trimestre
  • Benfica triplica prejuízos e agrava situação de falência técnica
  • 4 comentários:

    Anónimo disse...

    Air Race: Comerciantes do Porto apelam a boicote aos patrocinadores

    ASSOCIAÇÃO PREOCUPADA COM EVENTUAL DESLOCALIZAÇÃO DA PROVA PARA LISBOA



    A Associação dos Comerciantes do Porto apelou ao boicote aos produtos das empresas TMN, Galp e EDP, que patrocinam o Red Bull Air Race, como forma de protesto contra a eventual deslocalização do evento para Lisboa.

    "São muitos os prejuízos diretos e indiretos que a deslocalização do Red Bull Air Race trará para o nosso comércio, para os nossos comerciantes", declarou o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP).

    Em comunicado, Nuno Camilo diz que "não se compreende como é que os grandes patrocinadores do evento, TMN, EDP e Galp, têm nos seus conselhos de administração elementos nomeados pelo Governo e não se ouvem vozes de preocupação referentes ao comércio nesta região".

    "A taxa de desemprego no distrito do Porto é uma das mais elevadas do país, mas mesmo assim não existe preocupação do poder central em promover a região", criticou.

    É neste contexto que a ACP apela "ao boicote no consumo dos produtos da TMN, Galp e EDP", acrescentando que "só falta tirarem o vinho do Porto e o Futebol Clube do Porto à região do norte".

    A ACP recorda que "as corridas Red Bull Air Race são uma excelente forma de promoção turística da região e uma verdadeira oportunidade para dinamizar e fortalecer o comércio tradicional".
    In record

    Victor Sousa disse...

    Objectivamente o que eu leio no ÚNICO jornal que resta na cidade, e com honras de 1ª página, é que o FCP escapou à falência técnica, porque vendeu 2 jogadores. Já o Sporting apenas deu prejuízo, e isso está lá para a página 50. Quanto ao outro clube de Lisboa, que pelos vistos é de todo o esmero deste jornalismo de sarjeta, deve estar bem, a crer na ausência de notícias.
    Sendo assim, quem está mal é o FCP, que aos outros sempre haverá uma qualquer entidade pública que lhe adiante os "rendimentos" até 3000

    Anónimo disse...

    Sugestão:

    Ler no ReflexãoPortista o artigo "Nós só Queremos Lisboa a arder"

    Anónimo disse...

    Air Race: Rui Moreira desafia Turismo de Portugal a tomar posição

    "O Porto tem sido permanentemente mal tratado pelo Instituto de Turismo de Portugal", afirmou Rui Moreira.

    O presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) desafiou hoje o Turismo de Portugal a tomar uma posição sobre a deslocalização da Red Bull Air Race do Porto para Lisboa

    "Gostava de saber o que o Instituto do Turismo de Portugal tem a dizer sobre esta matéria", afirmou Rui Moreira à Lusa, realçando que "os patrocinadores são livres de fazerem o que entenderem, mas o que me interessa mais é a questão dos dinheiros públicos".

    Em declarações à Lusa, o presidente da ACP reforçou que "seria conveniente que esclarecesse qual é o seu pensamento estratégico sobre esta matéria até porque foi feito um estudo de impacto económica na região" que provou ter "uma vantagem muito significativa".

    "O Porto tem sido permanentemente mal tratado pelo Instituto de Turismo de Portugal", afirmou Rui Moreira, acrescentando que não contesta a partida por "razões bairristas", mas pelo impacto económico que tem para a região.

    Em relação aos patrocinadores, o empresário diz que "estão no livre direito de tomarem as opções que tomarem", mas considera que a polémica sobre a localização do evento pode levar os patrocinadores a abandonarem a prova.

    "E aí nem vêm para Lisboa nem para o Porto. Vai-se acabar por estragar isto tudo e não faltam cidades na Europa interessadas", alertou.

    O presidente da ACP considera que são os dinheiros públicos e não os patrocinadores que determinam a transferência do evento.

    A Associação dos Comerciantes do Porto apelou terça-feira ao boicote aos produtos da TMN, GALP e EDP, que diz serem os patrocinadores do Red Bull Air Race, como forma de protesto à eventual transferência do evento para Lisboa.

    A TMN, a Galp e a EDP já reagiram ao apelo, dizendo que não são patrocinadoras do evento. Fontes da EDP e Galp dizem que nunca patrocinaram a prova e a TMN esclarece que apoiou a prova nos últimos dois anos, mas que não apoiará no futuro, independentemente da localização.

    Na última semana, o Norte tem falado a uma só voz contra a deslocalização do Red Bull Air Race, que, na última edição, levou às margens do Douro um milhão de pessoas.

    O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal disse que não acredita "minimamente" na eventual transferência para Lisboa, acrescentando que tem mantido contactos para manter a prova no Porto.

    A empresa promotora da Red Bull Air Race disse à Lusa que "continua a trabalhar com as entidades competentes" para garantir a realização do evento em Portugal, adiantando que o calendário e mais informações sobre a prova serão divulgados "oportunamente".

    Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Porto enviaram um requerimento ao ministro da Economia, Viera da Silva, perguntando sobre a eventual deslocalização da Red Bull Air Race para Lisboa.

    O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, considerou, também hoje, como "mais uma atitude discriminatória do Estado" e o presidente da Câmara do Porto criticou esta eventual transferência, acusando o poder central de falta de bom senso e de não promover o equilíbrio do país.
    JN

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista