Seja bem-vindo. Hoje é

24/02/10

Continuam as perseguições ao FC Porto e ao seu presidente

Chegamos a um ponto em que nenhum de nós fica admirado com o que está a acontecer ao nosso clube. Antes pelo contrário, começo a acreditar que estas perseguições vão continuar durante anos até que aconteça ao FC Porto o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista. São clubes diferentes, eu sei, mas a cada época que passa o nosso clube tem menos força.

Ontem estiveram cerca de quinhentos portistas na manifestação pela verdade desportiva. Uns dizem que estiveram muitos, outros que estiveram poucos, eu penso que podiam e deviam estar muitos mais. O momento foi bem escolhido, o local também. Isso fez-me acreditar que desta vez os adeptos portistas iam aparecer em força para mostrarem que estão com o clube e com o seu presidente, mas voltei a enganar-me. Como me enganei sempre que Rui Rio venceu as eleições por exemplo. Talvez a culpa seja da distância que me separa de Portugal.

Para finalizar gostaria de elogiar dois portistas que costumo criticar neste espaço: Rui Moreira e Miguel Sousa Tavares.

6 comentários:

Anónimo disse...

17:29 - Futebol - FC Porto
PJ desliga FC Porto dos crimes que levaram as buscas no Estádio do Dragão

A Polícia Judiciária desligou hoje o FC Porto dos crimes que levaram a buscas nos escritórios da sua SAD, afirmando que o alvo é um cidadão belga suspeito de crimes fiscais.

"Em causa está um processo belga, envolvendo um cidadão domiciliado fiscalmente naquele país e o FC Porto nada tem a ver com o caso", disse à Lusa uma fonte oficial da PJ, sem esclarecer se trata empresário italo-belga Luciano D'Onofrio.

As autoridades portuguesas limitaram-se, segundo a fonte, a procurar a documentação pedida em carta rogatória das suas congéneres belgas.

Também contactado pela Lusa, Gil Moreira dos Santos, o advogado do presidente do FC Porto, confirmou que o alvo da investigação belga que conduziu a estas buscas foi Luciano D'Onofrio, que trabalhou com os "dragões" na década de 90.

Gil Moreira dos Santos disse que "bastaria que pedissem os documentos", em vez de os procurarem, e descreveu as buscas como "um fait-divers" depois do 5-1 ao Braga e em vésperas de um jogo importante com o Sporting.

Buscas similares às realizas hoje nos escritórios da SAD do FC Porto já tinham ocorrido em Junho de 2009 na sede do Barcelona, envolvendo também negócios protagonizados pelo empresário italo-belga Luciano D'Onofrio.
ojogo

Anónimo disse...

18:13 - Futebol - FC Porto
Rui Rio é testemunha de defesa de Rui Santos num processo com Pinto da Costa

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, é uma das testemunhas de defesa apresentadas por Rui Santos, num processo que opõe o líder do FC Porto, Pinto da Costa, a este jornalista.

Rui Santos, comentador do programa Tempo Extra, na SIC, e ainda autor do livro Estádio de Choque, é acusado de dois crimes de difamação agravada a Pinto da Costa.

Rui Santos terá injuriado Pinto da Costa em dois momentos, de acordo com a acusação: em excertos do livro publicado e também no programa televisivo.

Rui Santos disse na SIC que Pinto da Costa recebia, em anos anteriores a 2004, 400 euros mensais, baseando-se num documento que transcrevia declarações do presidente portista em tribunal.

Esta quarta-feira, na primeira sessão do julgamento - sem a presença de Rui Santos -, foram ouvidos, além de Pinto da Costa, o director geral da SAD para o futebol do FC Porto, Antero Henrique, o jornalista Nuno Maia e ainda o procurador Carlos Teixeira, testemunhas arroladas pela defesa.

Carlos Teixeira ouviu Pinto da Costa em 2004, no âmbito do processo "Apito Dourado".

O presidente do FC Porto disse hoje nos Juízes Criminais do Porto que Rui Santos "mentiu", em alusão àquela declaração dos 400 euros mensais.

"Eu nunca disse em tribunal que ganhava 400 euros por mês. Até o salário mínimo, nessa altura, era mais alto do que isso. Tudo isso é uma mentira", disse Pinto da Costa, acusando também Rui Santos de fazer "livros para insultar as pessoas".

O comentador Rui Santos é ouvido a 10 de Março, pelas 14:00, na segunda sessão do julgamento.

Além de Rui Santos, é também ouvido Rui Carvalho, elemento do "staff" do FC Porto e testemunha apresentada pela acusação.

Alexandre Magalhães, crítico da gestão de Pinto da Costa no FC Porto, e os jornalistas do Expresso Ricardo Costa e Rui Gustavo são as testemunhas arroladas pela defesa e ouvidas na segunda sessão.
ojogo

Anónimo disse...

«Já houve investigações em Lisboa»

Philippe Richard, responsável pela investigação, reconheceu que Luciano D`Onofrio é o alvo das buscas realizadas esta quarta-feira na SAD do F.C. Porto.

Segundo as declarações à imprensa belga, a que o Maisfutebol teve acesso, a investigação também já passou por Lisboa.

«Em 2004, abrimos um caso contra Luciano D`Onofrio. Ele é suspeito de fraude e branqueamento de capitais. Estivemos no Porto à procura de documentos que possam ser úteis. Também já estivemos a investigar em Lisboa, Madrid, Barcelona, Hamburgo e França. Por agora, ainda não há acusação formal contra Luciano D`Onofrio», explicou Philippe Richard
"maisfutebol"

condor disse...

Podem crer,nunca mais vamos ter sossego na puta da nossa vida!
Ao longo de trinta anos incomodamos muito filho da puta e criamos muito cabrão despeitado!
Isto só pára quando acabarem com nós como fizeram com o Boavista!
A corja lampeónica tem todos os poderes na mão,e não tem pejo em utilisá-los cobardemente para tirar do caminho quem é imensamente superior!

mega disse...

Boas amigo Álvaro.. Eu estive na vigília e à hora a que cheguei, já éramos poucos, talvez uns 50.... Na convocatória dizia que seria a partir das 18h00 e eu pensei que, chegando lá pelas 18h45 ainda ia muito a tempo.. Na realidade, pelo que eu percebi, a grande fatia do pessoal juntou-se entre as 18h00 e as 18h30, as televisões fizeram os seus directos, entrevistaram meia dúzia de pessoas e acabou por aí, começou a desmobilização em massa.... Diga-se que a forte chuva, vento e o cair da noite também não convidava a muito mais... De qualquer forma penso que se se tivesse esperado mais um pouco, o número seria superior porque muita gente sai dos empregos à hora em que começava a vigília impossibilitando por isso a chegada à liga antes das 19h00...
Na minha opinião, da próxima vez que se fizer algo do género, há que tentar sensibilizar os participantes para que se mantenham no local por mais tempo, no mínimo até às 20h00 que é quando começam os telejornais, e possibilitar os directos nas diversas televisões...
Mas para a primeira iniciativa deste género, tendo em conta que foi divulgado via blogs e SMS, não está mau... Abraços.

Toupeira disse...

Na realidade, pelo que eu percebi, a grande fatia do pessoal juntou-se entre as 18h00 e as 18h30, as televisões fizeram os seus directos, entrevistaram meia dúzia de pessoas e acabou por aí, começou a desmobilização em massa.... Diga-se que a forte chuva, vento e o cair da noite também não convidava a muito mais...

mega, confesso que não sabia que a vigília tinha acabado tão cedo...isso pode explicar a falta dos adeptos (tal como o mau tempo) porque de certeza que tu não foste o único a chegar atrasado.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista