Seja bem-vindo. Hoje é

25/03/10

E agora quem paga ao FC Porto?

Na altura do apito final o jornal oficial do Benfica apresentou uma primeira página para os fundamentalistas verem e aplaudirem. O FC Porto, o tal clube que os derrotava e humilhava em campo ia ser penalizado na secretaria. Mas tiveram azar. O imparcial TAS (tribunal arbitral do desporto de Lausanne) não foi na cantiga dos ladrões e deu razão ao FC Porto.

Ontem, o CJ da FPF também deu razão ao FC Porto depois da mesma mafiosa CD da Liga nos ter roubado dois jogadores durante 92 dias e 18 jogos. E claro, o jornal oficial do Benfica apresentou uma capa bastante diferente para dizer que o ladrão estava indignado. Coitado, tão inocente que ele é...por falar nisso, só ficarei satisfeito quando a bosta do Ricardo abandonar a liga e o FC Porto receber tudo a que tem direito pelos prejuizos causados pelo apito final e pelo castigo ao Hulk e Sapunaru.

4 comentários:

Anónimo disse...

sexta-feira, 26 de Março de 2010 |

Pinto da Costa na próxima «Grande Entrevista» da RTP


Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, é o próximo convidado de Judite de Sousa na «Grande Entrevista», que será transmitida excepcionalmente na terça-feira da próxima semana, pelas 21:00, na RTP1.
O encontro vai marcar a primeira vez em cinco anos que Pinto da Costa aceita um convite da RTP, segundo o divulgado em comunicado.

Será debatido na entrevista o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que «alterou substancialmente uma pena de suspensão a dois jogadores do FC Porto».

O emblema dos dragões e os jogadores já anunciaram que vão pedir indemnizações à Liga de Clubes, cujo presidente, Hermínio Loureiro, acabou por renunciar ao cargo.
in DDigital

eumargotdasilva disse...

O que é mais engraçado é que o hermínio foi entrevistado e estava muito calmo e tranquilo e nada indignado. Mas os benfiquistas que comentam parece que têm o dom de advinhar o que vai na alma dos outros...também o rui santos soube logo ver que os jogadores do porto que entravam no túnel estavam muito alterados, quando apenas se via pessoas normais a passarem com normalidade... talvez agora que existe um jesus achem que têm que ter um dom...
Bem, mas posto isto, se o porto conseguir a indemnização a que tem direito, será uma vitória ainda maior, porque quiseram cortar-nos as pernas e retirar-nos das competições europeias achando que isso nos destruiria, ou nos sossegaria por uns tempos, mas fizeram-no tão mal, que ainda nos vão "ajudar"!...

Anónimo disse...

Regressou a HULKMANIA...

Mais uma vitória.

Juiz Mortágua disse...

"O membro do Conselho de Justiça (CJ) da FPF responsável pelo acórdão que ditou redução dos castigos a Hulk (de quatro meses para três jogos) e Sapunaru (de seis meses para quatro jogos), Dionísio Alves Correia, confidenciou em Coimbra, a pessoas ligadas ao futebol, que iria confirmar na íntegra a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

Segundo soube o CM, o também vice-presidente do CJ afirmou que não havia qualquer hipótese de entender os stewards fora da categoria dos "intervenientes no jogo com acesso ao recinto desportivo" – designação utilizada pelo Regulamento Disciplinar da Liga – e, portanto, a tese de que poderiam ser equiparados a espectadores – apresentada pelo FC Porto no recurso – não era compreensível.

Nessas conversas, Dionísio Alves Correia (conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça), que reside em Coimbra, declarou--se ainda impressionado com a fundamentação jurídica do acórdão da CD e entendia que a jurisprudência do CJ – que já definira que bombeiros e maqueiros em funções em jogos também eram "agentes desportivos" agredidos – era certa e tinha de ser seguida neste caso. Já estava inclusivamente a fazer o acórdão que iria rejeitar todas as pretensões do FC Porto.

Contudo, na reunião do CJ de 24 de Março, apresentou um acórdão em que equiparou os stewards a espectadores, pelo que as punições a Hulk e Sapunaru tinham de ser em jogos e não em período de tempo, para espanto de alguns colegas, que sabiam o que pensava Dionísio Alves Correia e estavam de acordo com ele, casos de Alexandra Pessanha (docente universitária), Maria Dulce Ferreira (procuradora da República jubilada) e Sarmento Botelho (desembargador jubilado e também residente em Coimbra). E estranharam a adopção, sem mais, da tese do FC Porto – tanto mais que, de acordo com o que ficou escrito na versão final do acórdão, o steward ser espectador "não é muito líquido nem satisfatório".

De acordo com as fontes contactadas, Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho também ficaram incomodados com o facto de o líder do CJ ter escrito no acórdão que os directores de segurança dos clubes – que coordenam a actuação dos stewards nos estádios – eram "agentes desportivos" porque tinham responsabilidades em relação ao recinto desportivo."

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista