Seja bem-vindo. Hoje é

23/05/10

Os títulos de José Mourinho

Nos últimos quatro anos apenas vi, no mesmo dia e por quatro ocasiões, as capas dos três jornais desportivos. Foi no dia seguinte ao FC Porto se ter sagrado campeão. E fi-lo pelo gozo que me dava ver os nossos inimigos ajoelharem-se diante do melhor clube português. Mas hoje voltei a praticar o mesmo «crime».

Porque, embora o nosso mágico Porto tenha perdido o campeonato nos túneis e nos corredores vermelhos da mafiosa CD da Liga, tinha a certeza que todas as capas de hoje voltariam a ajoelhar-se diante de um treinador que deve tudo o que já venceu ao FC Porto. E não foi pouco. Só esta época foram três títulos.

O Jogo:
José Mourinho deu mais um passo para entrar na galeria de notáveis do futebol europeu ao levar o Inter de Milão a repetir a vitória numa final da Taça dos Campeões Europeus, algo que o clube já não saboreava há 45 anos.

A Bola:
A Europa rendeu-se a José Mourinho. O Inter, treinado pelo português, sagrou-se esta noite campeão europeu ao vencer o Bayern Munique com um bis de Milito na final da Liga dos Campeões, disputada no Santiago Bernabéu.

Record:
O treinador português ganha assim a Liga dos Campeões 2010 e senta-se novamente no trono apenas reservado aos imortais do desporto-rei

Do isento jornal O Jogo, que sempre apoiou José Mourinho e viu no treinador português qualidades que mais nenhum outro tem, é normal tudo o que lá vem escrito.

Já os jornalistas dos outros dois jornais só começaram a ver o verdadeiro José Mourinho no dia em que ele deixou o FC Porto para ingressar no Chelsea. Porque antes, quando usava gravatas azuis e brancas, não éra José Mourinho nem o mágico Porto que venciam os títulos, éram os árbitros. Todos. Principalmente os que, segundo os dois jornais anti-portistas, ajudaram José Mourinho e o FC Porto a empatar com o Beira-Mar em Aveiro e a vencer o Estrela da Amadora no Dragão.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista