Seja bem-vindo. Hoje é

20/05/10

Tantas são as notícias que já davam para se fazer uma dezena de apitos encarnados

Hoje ficamos a saber (quer dizer já sabiamos há muito tempo mas desta vez tivemos a certeza) que uns meninos mal educados andaram a ameaçar árbitros e as familias deles para um clube de Lisboa que ninguém conhece mas todos sabem quem é, pudesse ser ajudado durante os jogos. Como foi durante toda a época.

A PJ sabe o que se passou, O MP também sabe o que passou, até a CD da Liga sabe o que realmente se passou. E por isso os meninos mal educados vão ser acusados em tribunal com penas leves. Mas ao clube de Lisboa que ninguém conhece mas todos sabem quem é não vai acontecer nada. Nem ao seu presidente cadastrado. Porque coação é uma palavra bonita que só é usada pela bosta do Ricardo quando se trata de clubes do norte. Aos clubes de Lisboa e a este, em particular, que ninguém conhece mas todos sabem quem é não vai acontecer nada.

Se antes, com jantaradas, subornos, visitas aos balneários dos árbitros, prendas aos mesmos nos dias dos aniversários, intimidação nos túneis aos jogadores adversários, jogos no Algarve, chuteiras emprestadas e outros apitos que nem vale a pena lembrar esse clube nunca foi castigado porque razão teria de ser diferente agora?

Pelo menos existe algo de bom no meio de todos estes apitos encarnados: não temos de ver na televisão a cara mafiosa do Ricardo Bosta a contar histórias que ninguém compreende mas que servem para que o clube dele possa vencer como sempre o fez, à custa da batota.

Com tantos apitos encarnados lembrei-me desta notícia:
Luís Filipe Vieira nega ter apoiado os 'No Name Boys'

MP contraria versão do presidente do Benfica e acusa 38 membros da claque benfiquista de vários crimes

O presidente do Benfica garantiu, esta segunda-feira, ter retirado "qualquer tipo de apoios" à claque "No Name Boys". Mas o Ministério Público, que acaba de acusar de vários crimes 38 membros da claque, põe em causa aquela versão.


Também me lembrei desta parte da mesma notícia:

O MP, porém, concluiu que "a direcção do Benfica terá apoiado em concreto este grupo de adeptos" e, abstendo-se de acusar Vieira de crime, participou o caso à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Que nada fez. Com a bosta do Ricardo não podiamos esperar outra coisa. Felizmente que tem os dias contados e vai ser obrigado a deixar a CD da Liga. Pela porta pequena, claro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Polícia

Nove adeptos do Benfica arguidos por ameaçar árbitros

Nove adeptos do Benfica foram, ontem, quinta-feira, alvos de busca e constituídos arguidos pela PJ por forte envolvimento em várias ameaças proferidas por telemóvel contra quatro árbitros de futebol da I Liga. Entre as vítimas estarão Jorge Sousa e Vasco Freitas.

As presumíveis manobras intimidatórias contra os homens do apito ocorram em contextos de jogos do clube recentemente sagrado campeão nacional, na época 2009/2010 begin_of_the_skype_highlighting 2009/2010 end_of_the_skype_highlighting. Conforme o JN noticiou a 19 de Dezembro do ano passado, entre essas partidas estão o Braga-Benfica e o Benfica-Nacional. Mas há mais, uma vez que a PJ refere que foram denunciados factos ocorridos durante os últimos oito meses.

Para detectar a identidade dos supostos autores das comunicações efectuadas para os árbitros, e alguns seus familiares, a Polícia Judiciária recorreu sobretudo à informação de operadoras telefónicas, o que permitiu identificar indivíduos residentes em várias localidades do país: Paredes, Rio Tinto, Tondela, Lisboa e Ponta Delgada, nos Açores. São todos estudantes, à excepção de um, tendo em comum a ligação, como adeptos, ao Benfica. Não está, porém, apurada participação, directa ou indirecta, de dirigentes do clube da Luz.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os arguidos dizem às autoridades não se conhecerem uns aos outros. Mas a PJ ainda vai averiguar a veracidade destas afirmações, por não se afigurar verosímil a coincidência de actuações detectada relativamente aos quatro árbitros queixosos.

Para prosseguir as investigações, inspectores das directorias do Porto, Lisboa e de Ponta Delgada apreenderam 11 telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e alguns documentos por suspeitas de utilização de prática dos crimes de injúrias, ameaça e coacção. Uma das pistas a explorar é uma eventual ligação através de redes sociais, na Internet. Os computadores terão sido utilizados, também, para envio de mensagens tipo SMS.

Uma questão ainda sem resposta é a forma como os suspeitos acederam aos números de telefone dos árbitros, bem como informações sobre familiares que, por serem verdadeiras, atemorizaram ainda mais as vítimas. O caso que aparenta maior gravidade é o de Jorge Sousa. Este árbitro de Paredes recebeu um telefonema de um número anónimo, a 31 de Outubro do ano passado, logo após a partida Braga- Benfica, vencida pelos bracarenses por 2-0.

O interlocutor da chamada terá dito que, por aquele juiz ter-se "portado mal", a sua mulher, que estava "sozinha" em casa, iria sofrer "consequências". Sucede que, naquele dia, a esposa de Jorge Sousa estava efectivamente sozinha em casa - o que demonstra conhecimento privilegiado da vida familiar do árbitro.

in jn

Anónimo disse...

devia era ser obrigado a deixar a liga pela porta pequena e com a cabeça bem inchada, para que custasse mais a sair e lhe ferisse os cornos....fdp....malfeitor, abutre de merda.

Jota Apal disse...

Colaço e a sua troupe de ugandeses, em grande forma.
Miserável clube que tem gente desta.

Anónimo disse...

...mas tenhamos presente que não foi escrito nenhum livro, e isso terá impedido a nossa justiça de se debruçar sobre o assunto. E isto de gangues é só no norte. Pr'ós lados da corte "no pasa nada"

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista