Seja bem-vindo. Hoje é

22/06/10

A vitória da Irlanda e a derrota dos batoteiros

Acabei de ver passar um carro com a bandeira da Irlanda. Ia a apitar como ontem apitaram dezenas de carros aqui, em Sierre, depois da vitória histórica de Portugal. Talvez fosse o carro de um irlandês ou então de alguém que não gostou (nem esqueceu) a maneira batoteira como a França do mafioso Platini se qualificou para a África do Sul.


Nesse dia os irlandeses ficaram furiosos como nós também ficariamos. O primeiro-ministro, Brian Cowen, chegou mesmo a pedir à Federação francesa para aceitar repetir o jogo. A resposta foi negativa. Platini foi obrigado a dar uma opinião e decidiu dizer que éra...suiço. E que o erro é humano. Claro. Mesmo que esse erro prejudique uma federação e beneficie outra em vários milhões de euros. Enfim, éra tão fácil corrigir erros como o que afastou a Irlanda do Mundial. Bastava que a Fifa e a Uefa aceitassem a verdade do video porque essa não se engana. Quer dizer, se o quarto árbitro fosse um dos metralhas de Setubal e o beneficiado fosse o Benfica o mais certo éra o video não chegar.



É verdade, já me esquecia de dar os parabéns ao Uruguai de Fucile e Álvaro Pereira pelo glorioso Mundial que estão a fazer.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista