Seja bem-vindo. Hoje é

22/06/10

A vitória da Irlanda e a derrota dos batoteiros

Acabei de ver passar um carro com a bandeira da Irlanda. Ia a apitar como ontem apitaram dezenas de carros aqui, em Sierre, depois da vitória histórica de Portugal. Talvez fosse o carro de um irlandês ou então de alguém que não gostou (nem esqueceu) a maneira batoteira como a França do mafioso Platini se qualificou para a África do Sul.


Nesse dia os irlandeses ficaram furiosos como nós também ficariamos. O primeiro-ministro, Brian Cowen, chegou mesmo a pedir à Federação francesa para aceitar repetir o jogo. A resposta foi negativa. Platini foi obrigado a dar uma opinião e decidiu dizer que éra...suiço. E que o erro é humano. Claro. Mesmo que esse erro prejudique uma federação e beneficie outra em vários milhões de euros. Enfim, éra tão fácil corrigir erros como o que afastou a Irlanda do Mundial. Bastava que a Fifa e a Uefa aceitassem a verdade do video porque essa não se engana. Quer dizer, se o quarto árbitro fosse um dos metralhas de Setubal e o beneficiado fosse o Benfica o mais certo éra o video não chegar.



É verdade, já me esquecia de dar os parabéns ao Uruguai de Fucile e Álvaro Pereira pelo glorioso Mundial que estão a fazer.

2 comentários:

Carlos Neves disse...

Outro, com a lenga lenga da coitadinha da Irlanda.

Para além da Irlanda ter sido beneficiada por um lance identico nessa mesma fase no jogo contra Georgia, uma roubalheira.Foi um anedótico penálti a seu favor.Por causa desse pênalti, a Irlanda empatou o jogo e conseguiu uma vaga na repescagem europeia!

http://www.youtube.com/watch?v=FdsOXVw511c

É caso para dizer diz o roto ao nu.


Além disso, mesmo que esse golo fosse anulado, que se saiba haveria lugar a grandes penalidades e tanto se poderia apurar a França como a Irlanda.

Porque motivo esta patética protecção à Irlanda e descarregar a bilis na França?

Haja decoro.

Abrantes disse...

"Além disso, mesmo que esse golo fosse anulado, que se saiba haveria lugar a grandes penalidades e tanto se poderia apurar a França como a Irlanda."

Olha este! Mas assim a Irlanda tinha 50% de possibilidades de vencer e com o roubou ficou prejudica!!!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista