Seja bem-vindo. Hoje é

01/07/10

Continuam a todo o gaz as mudanças no futebol português

Segundo o Mais Futebol, desta vez a Liga introduziu alterações nos regulamentos de Disciplina que metem um travão às suspensões preventivas que a partir de agora não podem passar de dois jogos, a partir da data de expulsão.

Recorde-se que na época passada, a Comissão (In)disciplinar do mafioso Ricardo Costa deixou que Hulk e Sapunaru ficassem suspensos 18 jogos até saberem que tinham sido castigados...3 e 4 jogos. Algo que prejudicou imenso o FC Porto e ajudou o Benfica a vencer o campeonato.

Mas a Liga decidiu mais: que a partir de agora, os clubes podem perder títulos caso os seus sócios ou simpatizantes agridam elementos da arbitragem e demais intervenientes, que obriguem o árbitro a não dar início ou reinício ao jogou ou finalizá-lo antes do tempo. Esta é, quanto a mim, a primeira alteração que me faz torcer o nariz. Desde já porque não há nada que garanta que uma pessoa é adepta de um clube. Se eu vestir uma camisola do clube X fico a ser adepto desse clube?

E porque tudo depende dos elementos da arbitragem e demais intervenientes. Vou dar como exemplo aquele mafioso de Gaia que em agosto de 2008 foi detido depois de agredir um árbitro assistente no jogo Benfica-FC Porto, e que cerca de ano e meio depois foi preso, desta vez por contrabando de tabaco numa operação da GNR.

Aquando da agressão o jogo não foi interrompido mas vamos imaginar que a mesma cena se passa no estádio do Dragão com um dos assistentes de Lucilio Baptista ou outro capanga de Luís Filipe Vieira. E que ele se lembra de se atirar para o chão como se estivesse a morrer. O que pode acontecer? O jogo é interrompido e o nosso clube perde o campeonato nesse dia? Francamente tenho a impressão que esta nova alteração da Liga pode vir a ser muito perigosa para o FC Porto porque todos sabemos do que o clube do cadastrado é capaz para poder vencer um campeonato de quatro em quatro anos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista