Seja bem-vindo. Hoje é

26/09/10

Mais uma alegria, mais uma vitória, mas...

O nosso glorioso e mágico FC Porto continua imparável! Vinte vitórias nos últimos vinte jogos oficiais é obra e não está ao alcance de qualquer equipa.

E não são mais porque, infelizmente, roubaram-nos o Hulk (e também o Sapunaru) durante dezoito jogos da época passada. Dezoito longos jogos que nos podiam ter dado mais um penta e que deviam ser «merecedores» de uma queixa crime feita pelo departamento juridico do FC Porto. Mas, infelizmente, tal não aconteceu.

O departamento juridico sabe defender muito bem o nosso clube dos ataques dos nossos inimigos, mas depois, por opção ou por ordem da Sad, não avança com pedidos de indemnizações. O que é, quanto a mim, um enorme erro.

Porque assim é fácil ao cadastrado presidente do Benfica continuar a chamar-nos de corruptos quando o verdadeiro corrupto é ele. E a continuar a manipular os escuros corredores da Liga e da FPF sem que ele e o seu clube paguem por isso. E depois, claro, vão acontecendo destas coisas em todas as jornadas:

Minuto 67

Com ou sem razão (isso para o caso não interessa e já ficam a saber porquê) ao minuto 67 Hulk contestou, pela primeira vez na partida de ontem, uma decisão do árbitro assistente. Com a calma que eu não teria se estivesse no lugar dele. No entanto, a calma como o fez não o livrou de mais um cartão amarelo. Conclusão: André Villas-Boas substituiu o incrivel dois minutos depois fazendo entrar para o seu lugar Ruben Micael.

Os árbitros principais assim como os assistentes são juizes dentro do campo e os jogadores nunca devem contestar as suas actuações. E, por esse motivo, até poderiamos aceitar o cartão amarelo se as leis fossem iguais para todos. Mas não são como todos estamos fartos de saber.

E nem é preciso pesquizar-mos jornadas anteriores porque no jogo anterior desta jornada, antes mesmo do nosso Hulk ter sido castigado com um cartão amarelo por contestar calmamente uma decisão do árbitro assistente, vimos o treinador do Benfica, Jorge Jesus (obrigado Sad por não contratarem este palhaço!), protestar aos berros, aos saltos e com a ajuda dos braços, sem que um dos árbitros presentes nos Barreiros tivesse achado anormal aquele comportamento. E isso aconteceu, pelo menos, toda a segunda parte já que a primeira não vi e não posso garantir se o comportamento foi o mesmo.

As imagens são bastante ilucidativas. Aliás, como sempre acontece, a TVI preocupou-se mais em mostrar o treinador do Benfica que o próprio jogo. E por isso podiam e deviam servir para a Sad do FC Porto perguntar a Vitor Pereira se pensa que Jorge Jesus já merecia ser expulso há imensas jornadas ou não. Mas todos sabemos que não o vai fazer.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista