Seja bem-vindo. Hoje é

26/09/10

Mais uma alegria, mais uma vitória, mas...

O nosso glorioso e mágico FC Porto continua imparável! Vinte vitórias nos últimos vinte jogos oficiais é obra e não está ao alcance de qualquer equipa.

E não são mais porque, infelizmente, roubaram-nos o Hulk (e também o Sapunaru) durante dezoito jogos da época passada. Dezoito longos jogos que nos podiam ter dado mais um penta e que deviam ser «merecedores» de uma queixa crime feita pelo departamento juridico do FC Porto. Mas, infelizmente, tal não aconteceu.

O departamento juridico sabe defender muito bem o nosso clube dos ataques dos nossos inimigos, mas depois, por opção ou por ordem da Sad, não avança com pedidos de indemnizações. O que é, quanto a mim, um enorme erro.

Porque assim é fácil ao cadastrado presidente do Benfica continuar a chamar-nos de corruptos quando o verdadeiro corrupto é ele. E a continuar a manipular os escuros corredores da Liga e da FPF sem que ele e o seu clube paguem por isso. E depois, claro, vão acontecendo destas coisas em todas as jornadas:

Minuto 67

Com ou sem razão (isso para o caso não interessa e já ficam a saber porquê) ao minuto 67 Hulk contestou, pela primeira vez na partida de ontem, uma decisão do árbitro assistente. Com a calma que eu não teria se estivesse no lugar dele. No entanto, a calma como o fez não o livrou de mais um cartão amarelo. Conclusão: André Villas-Boas substituiu o incrivel dois minutos depois fazendo entrar para o seu lugar Ruben Micael.

Os árbitros principais assim como os assistentes são juizes dentro do campo e os jogadores nunca devem contestar as suas actuações. E, por esse motivo, até poderiamos aceitar o cartão amarelo se as leis fossem iguais para todos. Mas não são como todos estamos fartos de saber.

E nem é preciso pesquizar-mos jornadas anteriores porque no jogo anterior desta jornada, antes mesmo do nosso Hulk ter sido castigado com um cartão amarelo por contestar calmamente uma decisão do árbitro assistente, vimos o treinador do Benfica, Jorge Jesus (obrigado Sad por não contratarem este palhaço!), protestar aos berros, aos saltos e com a ajuda dos braços, sem que um dos árbitros presentes nos Barreiros tivesse achado anormal aquele comportamento. E isso aconteceu, pelo menos, toda a segunda parte já que a primeira não vi e não posso garantir se o comportamento foi o mesmo.

As imagens são bastante ilucidativas. Aliás, como sempre acontece, a TVI preocupou-se mais em mostrar o treinador do Benfica que o próprio jogo. E por isso podiam e deviam servir para a Sad do FC Porto perguntar a Vitor Pereira se pensa que Jorge Jesus já merecia ser expulso há imensas jornadas ou não. Mas todos sabemos que não o vai fazer.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

htmail.comSe tivesse acabado ao intervalo...

Tinha sido óptimo. Gostei muito da primeira-parte do F.C.Porto.
Frente a um adversário fechado, com todos a trás da linha da bola, apenas apostado em não sofrer golos e que raramente saiu para o ataque, o conjunto de Villas-Boas, jogou bem, às vezes muito bem, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, resultado que até podia, sem que fosse injusto para a equipa de Olhão, ser mais dilatado. Foi um Porto de qualidade, intenso, jogando um futebol bonito, de toque, envolvente, de movimentação constante, de controlo absoluto do jogo, que atacava bem, ora pelo meio, em tabelas, ora pelos flancos, com Hulk e Varela sempre perigosos, os médios próximos dos avançados, enfim, um turbilhão, que entusiasmou os cerca de 35.000 espectadores que se deslocaram ao Dragão. Se a equipa de Daúto Faquirá, era a sensação do campeonato, essa equipa, hoje, por culpa do F.C.Porto, não se viu.

Mas o jogo não acabou ao intervalo e na segunda-parte não apareceu o mesmo Porto. Ou porque o resultado era confortável, ou porque o efeito Liga Europa caiu no sub-consciente dos jogadores, ou porque o adversário não dava mostras de ser capaz de criar embaraços, a equipa portista ligou o complicador, desligou-se, baixou o ritmo, deixou de jogar em conjunto e a qualidadee baixou bastante, o que foi pena, já que na etapa inicial a exibição tinha sido de grande qualidade. Não que o controlo e o domínio de jogo se perdessem, não que não houvesse algumas oportunidades de aumentar a contagem, sem que isso fosse injusto para os algarvios, mas porque depois daquela primeira-parte, não se esperaria tão pouco...

Resumindo: no dia de estreia de Otamendi, um Dragão de duas caras, venceu com toda a justiça e segue líder destacado, com 6 jogos e 6 vitórias.

Um abraço

Stupify disse...

Não é preciso ir muito longe para encontrar 1 jogador que não falha 1 protesto. O Carlos Martins se houver 10 faltas contra o Benfica num jogo, sao 10 protestos que ele faz a esbracejar e a gritar, mas raramente resulta em amarelo.

O Maniche foi suspenso 1 jogo pela mesma infracção do Luisão no jogo com o Porto.

De facto as regras não são iguais para todos, quase parece que há um certo clube com tratamento especial.

P. Ungaro disse...

Infelizmente não pude ver o jogo, voltei os velhos tempos em que não havia transmições televisivas e ouvi o relato pela radio.
Ao contrario do que tem sido habitual a segunda parte foi inferior a primeira, se por um lado se entende a gestão de esforço, do nosso lado, os adeptos, queremos sempre a equipa em alta rotação.
Otamendi não podia pedir melhor estreia, Moutinho com muita dinamica e Fernando o Polvo (não o da fpf) são os meus destaques.

Um abraço

http://www.fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Ultrasfcporto disse...

Caro portista,
Uma excelente 1ª parte, na 2ª parte foi para gerir o resultado. Valeu por a estreia do central Otamendi e não poderia ser da melhor maneira, marcando um golo.

Cumprimentos,
ultrafcporto

Anónimo disse...

logo se acaba a mama dos penalties não assinalados

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista