Só precisamos de vencer os próximos três encontros para podermos festejar mais um titulo. Não será fácil, a U.Leiria e a Académica, principalmentes estes, são adversários muito complicados e que nos poderão criar bastantes dificuldades. Mas quem tem um plantel Mágico como o do FC Porto e um treinador jovem mas com muita qualidade como André Villas-Boas pode e deve sonhar sempre com a vitória. Foi o que aconteceu ontem com um candidato ao terceiro lugar. Por falar nisso, como Manuel Machado caiu no ridiculo de criticar a arbitragem de um jogo em que o FC Porto foi sempre superior e em nada foi favorecido, aqui fica a crónica ao jogo do Correio do Minho:
Conquistadores abafados pelo Dragão
Motivado com a hipótese de ascender ao terceiro lugar do campeonato, ainda que à condição, o Vitória de Guimarães entrou bem no Dragão, com personalidade, a criar as primeiras situações de perigo, mas depois viu o líder pegar no jogo e mandar até ao intervalo.
Obrigado mais a estar empenhado nas tarefas defensivas, e sem conseguir colocar o veneno desejado no contra-ataque, o guarda-redes brasileiro Nilson começou a assumir-se o grande protagonista do jogo, com várias defesas de alto gabarito entre os postes vitorianos, mormente aos 5, 10 e 37 da primeira parte, as mais vistosas.
Com o FC Porto a carregar, mas sem marcar, e as bancadas portistas numa autêntica panela de pressão, o Vit. Guimarães teve o mérito de resistir até ao intervalo, enervando as hostes do líder do campeonato.
A apostar sempre no contra-ataque como estratégia motora para tentar abafar a chama dos ‘dragões’, o Vit. Guimarães voltou a entrar determinado na segunda parte, mas esbarrou na maior determinação dos portistas. Valeu novamente Nilson a salvar as hostes minhotas no sufoco do FC Porto. Porém, aos 67 minutos, já nada pôde fazer quando Falcão lhe surgiu pela frente e rematou certeiro, depois de um ‘passe de morte’ de James, a rasgar a defesa vitoriana.
A perder e sem nada a temer, o Vitória tentou reagir, com Manuel Machado a refrescar a equipa com as entradas dos jovens Rafael e João Pedro, mas o FC Porto manteve sempre o controlo e domínio de jogo, e deu o ‘xeque-mate’ já nos descontos por Cristian Rodriguez, num contra-ataque mortífero desenhado por Álvaro Pereira.
Miguel Machado, Correio do Minho
Seja bem-vindo. Hoje é
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pesquisar neste blogue
Mensagens populares
-
Acabei de encontrar isto na net sem querer e como não fazia ideia que o FC Porto ia ter em breve um canal de televisão, achei que podia ser ...
-
Assim que terminou o jogo Portugal-Alemanha no sábado, dia 9, Cristiano Ronaldo saiu apressado do relvado em direcção aos balneários até ser...
-
O Brasil continua a sua caminhada triunfal rumo à medalha de ouro nos jogos de Londres. Com o apuramento para os quartos de final já garan...
-
«É um autêntico macaco de circo» Oliver Kahn Ao macaco não lhe dou os parabéns. Prefiro dar a todos os outros jogadores, principalment...
-
Na minha opinião, os portugueses que jogaram neste Europeu ficaram assim classificados: 1. JOÃO MOUTINHO O carregador de piano por ex...
Links A-E
100% Dragão Adepto Aguia Moribunda Aquecimento Blogal Anti Lampião APRE Até os comemos, carago Avenida dos Aliados Azul e Branco Azul Dragão Azular o mundo A chama do Dragão Baía de Vitórias Barboville Blog: FCPorto - Hulk - CR9 Basculação Bibó Porto carago Bi-Campeões do Mundo Bitaites Portistas Blog do Belenenses Blog do Chaves Blog do Lucho BloGolo Blog sem assunto Blue Monde Bússola Campeões 2005/06 Canal Desporto Carrega Porto! Carago...sim, Carago Cartão de adepto lampião Cepos dos anos 90 Cigano 7 Online Circo da Luz Clube de fãs de Vítor Baía Coisas do futebol David Pereira Dianabol Dragão até à morte - F.C.Porto, o melhor clube português. Dragão de Gouvinhas Dragão Forever Dragãozinhos Dragões azuis Dragões azuis - O Fórum Durus Caladh Em cima delas que nem caes Em minha opinião... Esperança Portista Eu sou desportista
Links F-O
FC Porto - Site Oficial FC Porto Blog fcpfórum FC Porto PlanetaPortugal FC Porto 2003 FêCêPê: Orgulho e Glória Força Porto Fragmagens Free Games FromPorto Fundação Vitor Baía Futebolar Futebol Paixão Giochi Gratis Hélder Postiga Online Importação-Exportação Importacao-Exportacao Jeux Gratuits Jogos Gratis Jogos Android Jorge Nuno Pinto da Costa Juegos Gratis J_Eagle KOSTA DE ALHABAITE Largos Dias Têm 100 Anos Le Musicien LIGA CHAMEM O INEM Lobices Luacintilante's Lucho Gonzalez Luís Filipe Vieira não é demagogo Made in FC Porto MADEIRA MINHA VIDA, MADEIRA MEU PAÍS! Magia on Tour MJRM Mui nobre e invicto orgulho Mundo azul e branco Nação azul e branca Nação portista nunosribeiro O arguido castrense Oblivion Óculos azuis e brancos O Clã da Matriosca O Dragao O Gil O mundo duma nação O pestinha O Portista O Kiko O Vilacondense
Links P-Z
Páginas Amar-ela PALAVROSSAVRVS REX Passarinhos fritos Paulo Verde Pobo do Norte Porta 19 Portal futebol Portal dos blogs Portistas de Bancada Portistas de Macedo Porto do crime Portugal Football Blogs Procuro marido Quaresma 10 Queridos jornalistas desportivos Rascord on-line Record: Meia década de...Mentiras!! Reflexão Portista Relvado.Com realidade-virtual Rio Ave Roubos de futebol Roubos de Igreja S.C.Sra.da Hora S.D. Frente Norte Seguidor do Porto Sem ordem Site FCP Lisboa SLBostas Sonho Azul Sou Portista com muito Orgulho Spiele Kostenlos Sportugal Super Dragões Templo do Dragão Terceiro anel Tetas e Bolas Top Luso Tormentos Transitario Tribunal das Antas Tributo a Vítor Baía Tripeiras Tudo a Norte Ultras FC Porto Matosinhos Varanda do Dragão Vermelhices.Com Vítor Baía, o 99 Dragão Zé do Boné
8 comentários:
Bom dia,
Primeiras palavras para um treinador que admiro, mas que ontem foi infeliz, ao culpar o árbitro pela derrota da sua equipa.
Manuel Machado ontem traçou uma estratégia errada para vir jogar ao Dragão. Alterou o esquema habitual, deixou Edgar no banco, e se perdeu foi por culpa própria. Veio nitidamente à procura do empate, e só Nilson e a nossa ineficácia na finalização lhe valeram para não sair humilhado do Dragão.
Jorge Sousa prejudicou o FC Porto logo na primeira parte ao não expulsar Jorge Ribeiro após entrada violenta com os pitões na cocha de Moutinho.
Na segunda parte o Vitória não efectuou um único remate.
O Vitória deu menos réplica ao FC Porto, que por exemplo o Pinhalnovense.
Foi o adversário mais "cagão" que passou pelo Dragão esta época em todas as competições.
Ontem o FC Porto entrou pouco agressivo no jogo. Depois do brilhante jogo que fez em Olhão, Belluschi apareceu muito desconcentrado, a errar muitos passes, e compreende-se, Belluschi teve uma semana de emoções fortes com o nascimento da sua filha Francesca na quarta-feira, e por conseguinte psicológicamnete não estaria a 100 %.
No meio campo Moutinho e Fernando lutaram imenso, e Fernando esteve muito bem no capitulo das recuperações de bola, e cortes providenciais nas saídas para contra-ataque do Vitória.
Mesmo sem rubricarmos uma grande primeira parte, tivemos as melhores ocasiões de golo, uma delas flagrante desperdiçada por Maicon.
Na segunda parte entramos muito mais agressivos, e Villas-Boas sem demoras, colocou Guarin em campo e a partir desse momento ganhamos o meio campo e o jogo.
O golo acabou por surgir com naturalidade, num excelente passe de James para Falcao, e o segundo depois por Cebola, que entrou muito bem no jogo, e que matou o desafio confirmando uma importante vitória rumo ao título.
Destaques individuais para Falcao, na minha opinião o melhor em campo pelo que lutou. Helton, Fernando, Fucile e Rolando estiveram seguros na defesa.
Penso que Maicon foi titular para marcar Edgar, que acabou por ficar no banco. Maicon é forte no jogo aéreo, e assim poderia travar o goleador Edgar cujo forte é precisamente o jogo aéreo.
Alvaro deu muita velocidade ao jogo, apenas falhando na decisão final das jogadas.
James é um excelente jogador, de grande qualidade técnica e de último passe, e foi mais uma vez decisivo.
Varela esteve uns furos abaixo do habitual.
Última nota para o público que esteve em bom número para apoiar a equipa, aproveitando a tarde de ontem que foi fantástica, com a vitória sobre os visitantes no hóquei e mais uma vitória no basquetebol, e assim nas 3 modalidades estamos em 1º. lugar.
Abraço e bom domingo
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Tudo dito, faltam 2 coisas:
1. O Machadinho ontem promoveu o tal futebol positivo, na sua óptica!
2. Não percebo as tuas contas! Só faltam 3 vitórias? 9 pontos em 24 que faltam? Quer dizer que levamos 15 de avanço?
Não sou assim tão optimista!
OLA
Muito gosto de ganhar aos tipos do castelo.
Ahhhhhhhh......
Abraços
Fluvial100, queria dizer que se vencermos os próximos três jogos (U.Leiria fora, Académica em casa e Benfica fora) digo com toda a frontalidade que o titulo já está seguro. ;)
Eheheheh, és barra a Matemática! A tua alma AZUL... mas a minha também AZUL diz-me que "Prognósticos" só no fim... onde já ouvi isto?
E agora, Álvaro, que contas fazes? Eheheheheheheheheheheh
FCPORTO, Campeão...
Pela primeira vez na vida vou ver toupeiras inchadas! E o "ruminante", viram como hoje se PORTOOOOOOu bem?
Ai dele, levava chumbo.
8 jogos, onde podemos perder 3 e empatar um, na minha máquina de calcular!
Bom Carnaval.
Pois...Parece que me anganei e afinal o titulo já chegou ao Dragão via Braga. ;)
Lá veio o papagaio outra vez queixar-se da arbitragem mas esqueceu-se da agressão do Saviola na primeira parte quando o jogo estava parado e ele mandou uma canelada no gajo que ia marcar o livre... e levou amarelo.
Enviar um comentário