Seja bem-vindo. Hoje é

11/03/11

Toda a verdade sobre a publicação das escutas no youtube


Como todos nós sabemos, num Estado de direito todos estamos sujeitos ao cumprimento das leis criadas por aqueles que elegemos para nos governar, quer concordemos com elas, quer não. Como todos nós sabemos também, alguns indivíduos estão acima de lei, enquanto outros têm logo meio país à perna quando surge algum boato.

Quando se falou em Apito Dourado, toda a máquina de propaganda do clube do regime trabalhou de braço dado para acabar com o indivíduo que personaliza o sucesso do FC Porto nas últimas décadas e quem os adeptos dos outros clubes gostam de culpar para dissimular os próprios fracassos. Foram jornais a lançar “bombas”, foram canais de televisão, foi o Zé e a Maria, foi o trolha e o Engenheiro, foi o cão e foi o gato. Durante meses viveu-se um estado de tesão generalizado com a perspectiva de tramar o FC Porto e o seu Presidente.

Quando um certo juiz decidiu arquivar o caso por falta de provas, foi criada uma super equipa de investigação, a verdadeira elite da justiça portuguesa, encabeçada pela esposa daquele senhor que veio para a tv mandar uns bitaites e depois foi obrigado a pedir desculpa a Pinto da Costa, a Maria José Morgado. A criação desta equipa de super-heróis, sobre quem recaía a esperança de (6) milhões, baseou-se num livro de “mémoires” publicado por aquela que deixou a prestigiante vida de puta dançarina para a díficil vida de acompanhar o marido em jantares e jogos de futebol e viver à custa dele.

Para abreviar um bocado este assunto, o filme correu e decorreu, e acabou como já tinha acabado anteriormente, foi tudo arquivado por falta de provas concretas e a única coisa que foi provada é que as memórias de Carolina Salgado eram afinal fantasias da Leonor Pinhão.

Com o rebentamento da bolha de ilusão que se criou à volta do caso, alguém com acesso às famosas escutas decidiu tira-las do processo e publicá-las no youtube. Não vou enumerar a quantidade de ilícitos que isto representa porque não sou advogado e não sei de cor os artigos do Código Penal.

Embora se trate de um crime, não foi criada nenhuma equipa especial de investigação para descobrir quem cometeu o crime, e chegou-se ao cúmulo de dizer, no próprio dia e sem qualquer tipo de investigação, que ia ser muuuuuuuuuito difícil descobrir o autor destas publicações.

Acontece que um simples utilizador da internet, munido de um simples computador pessoal, chegou tranquilamente a um suspeito, de seu nome Marco Coelho, cujo tesão o levou a cometer o acto estúpido de anunciar a publicação antes dela acontecer. Conclusão, ou o Marco Coelho publicou as escutas e cometeu um crime, ou sabe quem o cometeu. Para a PJ que se farta de desmontar redes de traficantes, prender membros da ETA, encontrar crianças desaparecidas, e todo o tipo de acções heróicas, não deve haver investigação mais fácil de se fazer. No entanto, ela não foi feita.

Estes factos estão todos documentados e compilados por quem descobriu o suspeito, num documento que podem transferir a partir deste endereço: http://www.megaupload.com/?d=STOAS8M1 (código 92Q4 para abrir o ficheiro).

Leiam, várias vezes, e depois divulguem se assim o entenderem. Nós portistas, não temos máquina de propaganda, por isso temos de utilizar os meios de que dispomos para dar luta ao regime que resiste ao fim de quase 40 anos de pseudo-democracia e liberdade.

Como disse o outro há dias, há gente que está acima da lei.
http://www.fcportoonline.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

Com estas provas e conclusões, a SAD e a Direcção do F. C. Porto têm de exigir ao Ministério Público uma investigação coerente e séria, embora, contando com o alheamento institucional do regime, devam quanto antes fazer chegar estas queixas aos tribunais europeus respectivos, já.
Vamos ver, também, se haverá algum órgão de comunicação sério e isento que abra os olhos para isto, apesar de sabermos que em Portugal só há cobardes e oportunistas nos lugares cimeiros dos órgãos de comunicação, ou seja quem pode fazer alguma coisa.
Porém, sabendo-se que vai haver de tudo para branquear a situação, o clube deveria começar por uma conferência de imprensa a abrir este processo, pois neste esquecimento propositado, assim, está encoberto e poderá ser enterrado...

http://longara.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/epul-financiou-benfica-e-sporting

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=rrOiendvX84&feature=player_embedded

A Não perder ...

Anónimo disse...

isto é tudo mentira. de certeza que foi algum adepto do Porto que nao quis que soubessem as verdades e inventou isto tudo.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista