Seja bem-vindo. Hoje é

28/08/11

Comparações e exigências

Após ler e ouvir uma série de comentários de pessoas que acham exagerado que se diga que o FCP disputou a Supertaça sem medo, a maioria com dores pelos elogios feitos à equipa e ao clube, recordei uma outra final Europeia do FCP.

Estes ano tivemos um FCP de Vítor Pereira na final da Supertaça Europeia, em que passa de número 2 a número 1, contra aquela que é indiscutivelmente a melhor equipa do Mundo e a que melhor define o que deveria ser o futebol ao nível colectivo e a sua forma de explorar o individual.

Ora, que tal lembrarmos a outra final da Supertaça Europeia, saída de vitória na Taça UEFA, em que o técnico permaneceu à frente da equipa, bem como a maioria dos jogadores que conseguiram a vitória. recordo que o único jogador relevante que saiu foi o Capucho... em final de carreira; e o Postiga que claramente não era fundamental na organização de jogo da equipa. O técnico à data, para mais, não tinha jogadores a começar mais tarde a pré-temporada por causa da Copa América, nem tinha jogadores importantes que não pudesse ter utilizado, por motivos de mercado!

Lembremos o jogo que o FCP fez frente ao Milan, que não era em termos comparativos tão forte quanto este Barcelona.

Façam esta comparação e tirem as vossas conclusões.


P.S. A realidade é que andava mais de meio Portugal e esperar que o FCP fosse esmagado... alguém viu isso? Como até foi capaz de criar dificuldades ao Barcelona, já toda a gente acha que se devia exigir mais a quem inicialmente vaticinavam o papel de meros espectadores do jogo.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista