Seja bem-vindo. Hoje é

29/11/11

Eles só querem ver Lisboa a arder

O incendio no estádio do clube do presidente cadastrado está a dar que falar e ameaça azedar as relações entre os presidentes dos dois maiores clubes da segunda circular. Pelo menos é o que dizem os jornalistas. Francamente não acredito e penso que as pazes se farão com um jantar bem regado e um pouco de pó branco. E se não chegar acabam a noite com as meninas que costumam fazer companhia aos árbitros e o assunto fica resolvido.

Até porque ambos os clubes são farinha do mesmo saco e não podem viver um sem o outro. Seria perigoso porque zangados não conseguem dar luta ao melhor clube português.

Mas também porque a razão desta hipotética zanga é algo comum aos dois clubes: a violência dos adeptos dos dois clubes.

E os incendios. É verdade que o presidente cadastrado é mais incendiário mas os adeptos também gostam de ver Lisboa a arder. Está-lhes no sangue! Assim como o tráfico de droga. Os exemplos são vários mas como a minha memória já não tem vinte anos, vou apenas lembrar que em 2008 29 membros da claque do Benfica foram apanhados com 15 quilos de droga e armas. Podem rever este video e estas fotos.

Em 2009 elementos de uma claque do Sporting incendiaram a sede dos NoNameBois, em 2010 Mário Machado, o famoso lider do grupo 1143, uma claque do Sporting, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão e não foi por cantar num coro de igreja. Aliás, basta vermos uma foto dele para percebermos como é pessoa.

Este ano foram detidos nove elementos da claque Juve Leo
.
Outros gostam de ameaçar árbitros, bater nos assistentes, agredir policias com navalhas e desejar a morte de Pinto da Costa em directo na TV de todos eles. E ainda conseguem ter tempo para queimar autocarros das claques portistas. Uma fartura. Com mais tempo acabava por encontrar mais material mas por agora chega. Fica para uma próxima oportunidade.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista