Seja bem-vindo. Hoje é

29/11/11

Eles só querem ver Lisboa a arder

O incendio no estádio do clube do presidente cadastrado está a dar que falar e ameaça azedar as relações entre os presidentes dos dois maiores clubes da segunda circular. Pelo menos é o que dizem os jornalistas. Francamente não acredito e penso que as pazes se farão com um jantar bem regado e um pouco de pó branco. E se não chegar acabam a noite com as meninas que costumam fazer companhia aos árbitros e o assunto fica resolvido.

Até porque ambos os clubes são farinha do mesmo saco e não podem viver um sem o outro. Seria perigoso porque zangados não conseguem dar luta ao melhor clube português.

Mas também porque a razão desta hipotética zanga é algo comum aos dois clubes: a violência dos adeptos dos dois clubes.

E os incendios. É verdade que o presidente cadastrado é mais incendiário mas os adeptos também gostam de ver Lisboa a arder. Está-lhes no sangue! Assim como o tráfico de droga. Os exemplos são vários mas como a minha memória já não tem vinte anos, vou apenas lembrar que em 2008 29 membros da claque do Benfica foram apanhados com 15 quilos de droga e armas. Podem rever este video e estas fotos.

Em 2009 elementos de uma claque do Sporting incendiaram a sede dos NoNameBois, em 2010 Mário Machado, o famoso lider do grupo 1143, uma claque do Sporting, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão e não foi por cantar num coro de igreja. Aliás, basta vermos uma foto dele para percebermos como é pessoa.

Este ano foram detidos nove elementos da claque Juve Leo
.
Outros gostam de ameaçar árbitros, bater nos assistentes, agredir policias com navalhas e desejar a morte de Pinto da Costa em directo na TV de todos eles. E ainda conseguem ter tempo para queimar autocarros das claques portistas. Uma fartura. Com mais tempo acabava por encontrar mais material mas por agora chega. Fica para uma próxima oportunidade.

1 comentário:

Fluvial100 disse...

E para além disso que disseste, há os "filmes". Os de agora são em HD ou mesmo em 3D, mas não servem para nada. São ilegais, dizem os encornados mafiosos. E afirmam que estão à vontade, nada os preocupa e que a justiça (Morgadinha) tratará do assunto em memória do seu defunto companheiro. Isto é, arquive-se! Roma ardeu um dia, tinha um Nero de ideias do BE. Pena não viver nesta época, pagávamos-lhe as passagens e bilhete, pois temos que ir ainda à jaula e então mostraría ao Mundo, como era bom a queimar o que não presta. Como disse um mafioso conhecido, os lagartos nem para o fogacho têm jeito! Podiam aproveitar a poupança na iluminação da CML e fazer com que a al-Lixbûnâ Aluxbuna não estivesse às escuras na época Natalícia.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista