Seja bem-vindo. Hoje é

10/12/11

Nós também contamos com Hulk...e com outro avançado já em janeiro.

Todas as grandes equipas contam com dois avançados de área. Enquanto um joga, o outro está no banco para o caso da equipa precisar dele. No FC Porto sempre foi assim mas esta época está a ser diferente. Temos dois (na Champions tinhamos apenas Kléber) e quando um é chamado o outro fica em casa a marcar golos na playstation. E mesmo quando são chamados já sabem que o destino é o banco de suplentes...Enfim, é um facto que o treinador do FC Porto já mostrou milhentas vezes que não conta com Kléber e Walter. O FC Porto, este ano, está a jogar com um avançado que foi só o melhor marcador do campeonato passado. É com ele que contamos neste momento, acreditando muito na sua qualidade, porque ele tem provado que na ala ou no meio é um jogador capaz de fazer golos. É verdade que Hulk marca muitos golos. Mas as estatisticas também dizem que marca mais quando joga nas alas. E dá a marcar. Sendo assim, porque carga de água o treinador do FC Porto tem de inventar todas as jornadas?

Podemos vencer o Beira-Mar com Hulk a jogar na área? Claro que sim, mesmo com ele na baliza. Mas não é normal que um jogador que, na minha opinião, está entre os cinco melhores do mundo, seja obrigado a ouvir assobios dos adeptos em todos os jogos sem ter culpa nenhuma.

Pelas centenas de golos que marcaram, ninguém esqueceu Fernando Gomes e Mário Jardel. Mas será que esses dois matadores seriam lembrados se os treinadores que trabalharam com eles os tivessem posto nas laterais e exigissem que fizessem o mesmo que Hulk sabe fazer?

Contratar? Encaro todas as hipóteses, depende do clube e da administração. Vamos ver, vamos conversar... Aliás, já conversamos e vamos ver o que é que irá acontecer. Gostei desta frase. Se está à espera do que vai acontecer é porque espera que aconteça alguma coisa. Nós também esperamos. Se Vitor Pereira não acredita em Kléber e Walter que venha um matador o mais rápido possivel porque o FC Porto precisa dele como de pão para a boca. Assim é que não podemos continuar.

3 comentários:

Nuno Leal disse...

Caro amigo, a questão não é se o VP acredita no Kléber e no Walter. A questão é se qualquer um deles já mostrou um rendimento que mostre ser um substituto à altura do Falcao. Porque a realidade é que não, qualquer um deles tem mostrado ser um bom suplente mas quando são titulares não conseguem demonstrar o mesmo nível de eficácia - sendo que, quanto a mim, Walter demonstra ser mais consistente que Kléber, embora este se mostre um "projecto" de jogador melhor que o Bigorna - ou seja, um é hoje mais consistente mas o outro tem mais potencial de evolução e de atingir patamares mais elevados de rendimento se evoluir positivamente corrigindo algumas falhas que ainda evidencia.
Como tal, o FC Porto, quanto a mim, só tem um bom atacante, que é o Hulk. E precisa de outro, desesperadamente - mas tem de ser um jogador já feito e não um a fazer (como o Kléber). O Walter será sempre um bom 3º elemento. Parece-me é que o Kléber ainda não está no "ponto" para ser o titular...

Anónimo disse...

E na Suiça não há nenhum "matador" para indicar ao FCP com preço à maneira ?!

E um Trinco ? É que só temos Fernando...

Toupeira disse...

Trinco encontrava com alguma facilidade mas matadores só daqueles que nos matam do coração. ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista