Seja bem-vindo. Hoje é

15/07/12

Estágio na Suiça: Dois jogos, duas vitórias e muito apoio dos adeptos

Os resultados nestes jogos de pré-época são o menos importante. No entanto sabe sempre bem ver o nosso Mágico vencer, até porque faltam jogadores muito importantes a esta equipa. E convencer.

O jogo de ontem teve um grau de dificuldade bastante mais elevado que o de Genève. O Evian está noutro patamar e entrou em campo como se tratasse de um jogo do campeonato, com os jogadores a entrarem muitas vezes com dureza excessiva que o árbitro nem sempre castigou disciplinarmente. Não havia necessidade.

Depois de uma primeira parte muito morna por parte dos jogadores do FC Porto e também dos adeptos presentes, a segunda parte trouxe outra alegria, dentro e fora das quatro linhas embora existam sempre alguns ranhosos que vão para os estádios como se fossem para um funeral e, para além de não apoiarem, tentam proibir os outros de apoiar. Claro está que não tiveram a minima hipótese. Estão de parabéns os adeptos pela força que deram aos jogadores na segunda parte.

Do lado dos "antigos" quase todos estiveram bem nestes dois jogos (para uma pré-época) mas Maicon e Lucho Gonzalez foram superiores. O central está poderoso e pronto a ser o patrão da defesa. El Comandante é o patrão da equipa, tenha a braçadeira ou não. Que classe!

Nos novos vou destacar Christian Atsu! Este jovem tem lugar de caras no plantel do FC Porto. E como pessoa é cinco estrelas. Mas também David, sempre que jogou na posição que é a dele e Iturbe (já vem da época passada mas ainda é um menino) mostrou que Vitor Pereira pode e deve contar com ele. Já agora, o treinador do FC Porto tem opções que nos desagradam mas é uma pessoa extremamente simpática.
Kelvin também esteve muito bem e Fabiano fez grandes defesas frente ao Evian e pode ter ganho o lugar como suplente de Helton. Pedro Moreira esteve melhor diante do Servette.

3 comentários:

Fluvial100 disse...

Vi metade do jogo e não gostei. Principio de época? Sei que não se pode exigir mecanismos, sintonia entre setores ou mesmo entre jogadores. Mas que "porra", não entendo que sistema este treinador quer para o Mágico. Não fosse termos os melhores e honestos jogadores do mundo, não teríamos ganho a Liga do ano passado e provavelmente também devido a isso vamos ganhar a deste ano. Mas sinceramente não acredito no valor deste VP. É como os políticos tirarem-nos da crise à custa do dinheiro emprestado ou do roubado ao Zé! Assim, não têm valor nenhum. Até eu faria...

Anónimo disse...

16.7.12

O país está a fechar nas zonas longe do poder

in Jornal de Notícias

As sucessivas políticas de encerramento de serviços públicos penalizam sobretudo os distritos interiores do Norte e do Centro. É o Estado a fechar-se ao Interior e a recuar nas funções sociais.

É uma tripla ameaça: perderam escolas, serviços de saúde e estão na iminência de ficar sem tribunais. A investigação realizada pelo JN identificou 27 concelhos nestas circunstâncias, onde as populações têm dificuldade crescente no acesso aos serviços públicos que garantem direitos fundamentais: Educação, Saúde e Justiça.

Foram as maternidades, as urgências, as consultas à noite, as extensões de saúde nas localidades mais recônditas, as escolas primárias isoladas, primeiro com menos de dez alunos e, mais recentemente, com menos de 21.

Fluvial100 disse...

Isto nada tem a ver com o futebol e com o Mágico. Mas é pertinente! Reduzem substancialmente as despesas, ditas sociais, desengorduram o estado à custa do Zé, mas o "défice" sobe à custa dos mamões, ladrões e mafiosos da al-Lixbûnâ Aluxbuna.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista