Seja bem-vindo. Hoje é

15/07/12

Estágio na Suiça: Dois jogos, duas vitórias e muito apoio dos adeptos

Os resultados nestes jogos de pré-época são o menos importante. No entanto sabe sempre bem ver o nosso Mágico vencer, até porque faltam jogadores muito importantes a esta equipa. E convencer.

O jogo de ontem teve um grau de dificuldade bastante mais elevado que o de Genève. O Evian está noutro patamar e entrou em campo como se tratasse de um jogo do campeonato, com os jogadores a entrarem muitas vezes com dureza excessiva que o árbitro nem sempre castigou disciplinarmente. Não havia necessidade.

Depois de uma primeira parte muito morna por parte dos jogadores do FC Porto e também dos adeptos presentes, a segunda parte trouxe outra alegria, dentro e fora das quatro linhas embora existam sempre alguns ranhosos que vão para os estádios como se fossem para um funeral e, para além de não apoiarem, tentam proibir os outros de apoiar. Claro está que não tiveram a minima hipótese. Estão de parabéns os adeptos pela força que deram aos jogadores na segunda parte.

Do lado dos "antigos" quase todos estiveram bem nestes dois jogos (para uma pré-época) mas Maicon e Lucho Gonzalez foram superiores. O central está poderoso e pronto a ser o patrão da defesa. El Comandante é o patrão da equipa, tenha a braçadeira ou não. Que classe!

Nos novos vou destacar Christian Atsu! Este jovem tem lugar de caras no plantel do FC Porto. E como pessoa é cinco estrelas. Mas também David, sempre que jogou na posição que é a dele e Iturbe (já vem da época passada mas ainda é um menino) mostrou que Vitor Pereira pode e deve contar com ele. Já agora, o treinador do FC Porto tem opções que nos desagradam mas é uma pessoa extremamente simpática.
Kelvin também esteve muito bem e Fabiano fez grandes defesas frente ao Evian e pode ter ganho o lugar como suplente de Helton. Pedro Moreira esteve melhor diante do Servette.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista