Seja bem-vindo. Hoje é

16/01/13

Porque é que o Benfica não ganha ao FC Porto?

Entre outras coisas, Carlos Daniel diz que o Benfica não ganha ao FC Porto porque o Benfica faz de cada posse de bola um ataque, o FC Porto quase faz de cada ataque uma posse de bola. O Benfica só se sente confortável quando domina, o FC Porto sente-se sempre cómodo quando controla, mesmo não dominando.

Nestes jogos, o FC Porto é mais igual a si próprio, o seu modelo não é tão arrasador contra equipas mais pequenas mas, pelo equilíbrio, adapta-se facilmente a jogos de maior exigência. O Benfica sai da zona de conforto quando não tem a iniciativa permanente e os jogadores acusam a mudança de chip se lhes pede que reparem na cara do adversário, para "marcar" Xavi ou Messi, Moutinho ou Lucho, habituados que estão a ignorar anónimos do Moreirense ou do Olhanense. Em suma, o FC Porto mantém o modelo, os princípios de jogo, mesmo quando altera o sistema, enquanto o Benfica mantém o sistema mas acaba, forçado ou deliberado, a jogar segundo princípios diferentes.

Estou de acordo. Mas no lugar do Carlos Daniel não complicava tanto e dizia apenas que o Benfica não ganha ao FC Porto porque o FC Porto é melhor. E por isso vence mais vezes em Portugal e no estrangeiro. Até porque não é apenas melhor que o Benfica. Também é melhor que os jornalistas que metem o clube do presidente cadastrado no alto mesmo sabendo que ele não merece lá estar, melhor que os comentadores anti-portistas que tentam esconder os apitos encarnados, melhor que o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, melhor que João "pode ser" Ferreira e todos os apitos encarnados, melhor que o presidente da Liga e melhor que a wTVision.
.
Queríamos ganhar, conquistar os três pontos. Fizemos um grande jogo e mereciamos mais. Para alguns um ponto é um resultado positivo, mas para nós não, porque queriamos ganhar. Não ficámos satisfeitos com o empate.
Lucho

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista