Seja bem-vindo. Hoje é

24/11/03

Deitem os foguetes e chamem o Luís de Matos.

Nos dias seguintes ao jogo do Bessa entre os remendados e o F.C.Porto, os jornais vermelhuscos depressa se lembraram de "castigar" o Deco com 4 anos de castigo!
O que Deco tinha feito na verdade até merecia a forca ou a cadeira eléctrica mas como Portugal é uma país de brandos costumes, aproveitavam para lhe dar "apenas" uns quatro anitos que assim ele já não os chateava mais com as suas fintas e os seus livres mágicos.

Sendo assim, hoje os portistas teriam razões para deitarem foguetes (no minimo os mesmos que vimos na inauguração do estádio do Dragão) ao saberem que o Mágico deve apanhar apenas três jogos de castigo. Mas não é bem assim pois Deco vai ser castigado por um erro de Paulo Paraty!
Não nos podemos esquecer que Deco foi expulso porque antes Paraty não marcou uma falta sobre o jogador do Porto.
O árbitro não viu? Até posso acreditar que não tenha visto, mas e...o video? O video mostra bem que o Deco sofreu falta. Então porque razão o Deco é castigado?

Quantas vezes esta época os jogadores do Porto já foram castigados apenas pelas imagens video?
Porque razão desta vez não usaram o video para castigar o árbitro ou para despenalizarem o Deco?

Três jogos de castigo...e dois até vão ser cumpridos em casa...porquê?
Segundo os juizes da C.D. da Liga, Deco não agrediu (foi preciso tanto tempo para chegarem a essa conclusão?), mas fez "uso de expressões ou gestos ameaçadores contra a equipa de arbitragem" que segundo o artigo 125, é punivel com 1 a 4 jogos e multa de 500 a 5000 euros.
Um a quatro jogos...Deco vai apanhar três, logo muito perto da pena máxima...

O jogador vermelhusco Miguel, na época passada deu uma "peitaça" no árbitro do jogo das Antas...o árbitro quase caía para o chão...nada meteu no relatório...o video mostrou bem que existe agressão e no entanto a C.D. da Liga até hoje ainda não teve tempo para ver as imagens que todos vimos.
Esta época, o mesmo Miguel lembrou-se de fazer tiro ao alvo contra uma das bancadas do Estádio das Antas e mais uma vez os quatro árbitros presentes no Estádio nada viram e mais uma vez a C.D. da Liga não teve tempo para ver o video do jogo.
Realmente existem alguns jogadores e alguns clubes com muita sorte, ao contrário de outros jogadores e de outros clubes!
Que é que querem? É a vida...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista