Seja bem-vindo. Hoje é

16/11/03

Estádio do Dragão é...

"Obra ímpar no património da cidade"

"Se não fôssemos um país com tão pouco auto-estima e que anda a arrastar a sua depressão, criada por meios de comunicação que preferem salientar o lixo e as deficiências e não salientam o nosso outro rosto, esta obra era uma amostra de grande capacidade de realização e de grande afirmação, vontade, tenacidade e capacidade"
R.G.

O historiador Hélder Pacheco não poupa elogios ao Estádio do Dragão, qualificando-o como uma "obra ímpar do património da cidade" do início deste século. Para aquele que é uma das maiores autoridades na história da Invicta, o recinto portista ombreia com obras como as pontes sobre o rio Douro ou o Palácio de Cristal. "Penso que o novo estádio, enquanto obra arquitectónica e de engenharia, ficará a ser uma obra ímpar do património da cidade do início do século XXI. Se não fôssemos um país com tão pouco auto-estima e que anda a arrastar a sua depressão, criada por meios de comunicação que preferem salientar o lixo e as deficiências e não salientam o nosso outro rosto, esta obra era uma amostra de grande capacidade de realização e de grande afirmação, vontade, tenacidade e capacidade".

Para Hélder Pacheco, não existe qualquer dúvida de que o Estádio do Dragão ombreará com outras construções emblemáticas da cidade do Porto: "Só posso dizer que ficará na história da cidade como uma obra de grande afirmação cultural, ao lado de obras como as pontes, o Palácio de Cristal ou o novo edifício da Alfândega. São emblemas de que a cidade se pode orgulhar".
(jornal o jogo)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista