Seja bem-vindo. Hoje é

17/11/03

O Estádio do Dragão

O estádio é espectacular, em vários sentidos, no conforto que proporciona, não só lá dentro como, antes, durante e após a entrada no mesmo.
Depois, lá dentro, a "paisagem" é fabulosa, com um ambiente avassalador, onde se destacam a imponência das duas bancadas centrais, e a "pressão" causada pela proximidade do relvado das superiores. A combinação das duas torna o ambiente bastante "pesado" para os adversários, sobretudo o que emana das superiores, que certamente irão fazer a vida "negra" às defesas adversárias.

A festa foi espectacular, com momentos brilhantes... só foi pena o intenso frio... um frio gélido!!

Quanto ao que menos interessava hoje, o jogo, foi pobre... e não dava mesmo para ser melhor, porque num relvado assim não dá para jogar. Ainda assim alguns bons pormenores de alguns jogadores, como o bom golo do Hugo Almeida.

Quanto ao ponto negativo, o relvado, eu propunha que não se perdesse tempo com "remendos", é que a qualidade do terreno de jogo pareceu-me francamente do pior!!
Não é por o relvado levantar, até porque lembro-me bem que o actual relvado das Antas, no seu primeiro jogo também levantava por ser muito "novo" (questão que até criou problemas com um director que achava que o jogo não se devia ter realizado lá). A grande, enorme, diferença é que nesse relvado a bola corria, e o terreno era plano, não havendo ressaltos sem ser nas zonas em que havia levantado... neste não, a bola não rola, e quando vai pelo solo vai sempre aos "saltinhos", isso parece-me claro indicador de má qualidade.

Como alguém dizia na bancada, há que começar já amanhã a tirar este relvado, para após o último jogo das Antas, colocar lá o melhor relvado de Portugal, o do Estádio das Antas. É que para se ter bons espectaculos, é bom ter um excelente estádio, mas mais importante é ter um bom palco onde os "actores" possam dar tudo o que têm!!

Mas, este foi claramente o único menos, porque tudo o resto foi extraordinario!

O Estádio é do Dragão, e sobretudo dos Dragões!!


P.S. ainda não há fotos, porque outra pessoa levou a máquina, e estou à espera que mas envie.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista