Seja bem-vindo. Hoje é

26/11/03

José Mourinho, todos sabem que tens razão.

"Porquê o Deco como exemplo?"

o jogo| O Deco foi castigado pela Comissão Disciplinar para servir de exemplo. Que comentário lhe merece?

José Mourinho| Primeiro, espanta-me que sejamos nós os escolhidos para servir de exemplo a alguma coisa. Depois, acho que para sermos mais explícitos as manchetes deviam ser 'Deco punido com quatro jogos' porque um mais três são quatro e quatro é muito. Porquê o Deco como exemplo? Porque não o Ricardo Rocha, ou o Beto? O Ricardo Rocha foi mal expulso e eu tive, em condições normais seria a sensatez, mas como estamos a falar do futebol português em que toda a gente mente, a coragem de dizer que foi mal expulso, mas apesar disso teve uma atitude que foi punida com um jogo. O Deco foi mal expulso, mas teve uma atitude incorrecta e levou quatro jogos de castigo. O Beto, do Sporting, foi considerado agressor de um jogador que foi castigado por resposta a agressão e apanhou zero jogos de castigo. Volto a perguntar, porquê o Deco o escolhido para servir de exemplo? Se três é muito, quatro é um exagero brutal.
(jornal o jogo)

José Mourinho, o pouco tempo que tens como treinador do F.C.Porto já deu para saberes que para o teu clube vencer alguma competição em Portugal tem que ser no minimo dez vezes superior aos outros.
Sempre foi assim, (o Pedroto se me estiver a ler sabe que eu tenho razão), e sempre assim será pelo menos enquanto os vermelhuscos que estão nas cadeiras do poder dos jornais, das televisões ou da Liga não saírem de lá.
Nem o castigo de McCarthy foi a primeira injustiça que o clube sofreu, nem o de Deco será a última pois quem os castigou está pronto a castigar outros desde que vistam de azul e branco.
O Deco como exemplo?
O castigo de Deco vai servir de exemplo como serviu o de McCarthy!
Quantos jogadores já vimos fazer o mesmo que McCarthy fez?
O Cléber fez ao McCarthy exactamente o mesmo que este fez ao Béto, com a agravante do jogador do Guimarães não ter respondido a nenhuma agressão como aconteceu com o do Porto.
Que aconteceu ao Cléber? Os vermelhuscos da C.D. da liga não tiveram tempo para ver as imagens e sendo assim não aconteceu nada.
Como também não aconteceu nada quando o Ricardo Rocha atirou com a camisola para o chão. Nessa altura ninguem conhecia o artigo 125. Só o ficaram a conhecer quando o Deco atirou com a bota para o chão.
Mas neste caso até compreendo os vermelhuscos da C.D. da Liga pois verdade seja dita, é mais reprovável um jogador atirar com uma bota do Porto para o chão do que atirar uma camisola dos lampiões.





Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista