Seja bem-vindo. Hoje é

31/07/04

Champions World Series - I

O FCP jogou hoje em Toronto o seu primeiro jogo de dois que vai efectuar na América do Norte.

Frente a um Liverpool que vinha de uma vitória por 5-1 frente ao Celtic, o FCP não entrou muito bem no jogo, mas passados os primeiros 10 minutos, deu a volta ao jogo, e dominou completamente os acontecimentos. O FCP não só não permitiu que o adversário criasse qualquer perigo (aliás pouco passaram do meio-campo), como teve ainda oportunidades flagrantes para se adiantar no marcador.
Esta situação foi possível por já se ver uma maior disponibilidade física, e sobretudo por já se ter feito uma pressão eficaz, a qual permitiu que a defesa jogasse bastante adiantada, sem sequer ter tido necessidade de arriscar o fora-de-jogo. O FCP conseguiu uma posse de bola muito boa, conseguindo escolher os "timings" de ataque, o que destabilizou o Liverpool. A defesa esteve muito bem, com destaque principal para o Pepe, que tem uma capacidade de leitura de jogo muito boa, o que lhe permite antecipar-se facilmente aos adversários, e dobrar muito bem os companheiros. Na defesa única nota ligeiramente menos para o R.Costa, que não tem "vida" para jogar na lateral. P.Emanuel esteve sempre muito seguro e Rossato esteve bem, ainda que melhor a atacar.
No meio campo, Bosingwa e Meireles a mostrar que estão em muito boa forma, e que se entendem muito bem.
Nas alas, Quaresma fez um jogo muito bom, se bem que por vezes tenha desaparecido por demasiado tempo, e um remate ao poste e outro à trave ficam como imagem da sua busca pelo golo. O C.Peixoto, foi tendo bons pormenores, mas ainda lhe falta mais objectividade. De qualquer forma, de salientar a forma como ambos conseguiram aparecer em zonas que possibilitaram os passes para a zona lateral, recebendo a bola quase sempre em situação de vantagem.
Na frente McCarthy esteve muito bem sempre que solicitado, actuando muito bem sobretudo fora da área. O Derlei é uma pena não ter mais vezes a bola, mas é sempre um lutador nato, que vai a todas.
A 1ª parte terminou com 0-0, o que para o FCP parecia bastante injusto.

O 2º tempo já foi mais morto, sendo que o Liverpool apareceu com uma equipa praticamente nova, o que lhes permitiu equilibrar o jogo, já que fisicamente estavam melhor.
As substituições foram aparecendo, e o FCP foi controlando o jogo, não aparecendo ocasiões de golo. O Liverpool ainda assustou, mas foi o FCP a marcar, na sequência de um livre em tudo idêntico ao que deu o 2º golo no jogo com o Lokeren. Areias bateu um livre ao 2º poste, J.Costa dominou e colocou para o centro da área, tendo a bola sobrado para o C.Alberto, que de baliza aberta não perdoou. Depois disso o Nuno ainda fez um belíssima defesa, evitando o empate, mesmo sobre a hora.

Já se viram melhoras neste jogo, no entanto ainda é preciso melhorar muitas coisas, começando pela forma física que naturalmente não está ainda no seu ideal. Depois ao nível do passe... hoje já se mostrou mais segurança, mas é possível e exigível que se faça melhor ainda. Nota-se que ainda falta trabalhar o ataque, mas o que mais urge trabalhar é a defesa nas bolas paradas... tem-se perdido sistemáticamente os lances na própria área.

Agora há mais 1/2 dias de trabalho e afinação pela frente até ao próximo jogo... há que aproveitar, se bem que não vá seguramente dar para fazer muito.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista