Seja bem-vindo. Hoje é

26/06/06

Valeu a entrega e o resultado

A selecção da FPF conseguiu passar aos 4os-de-final do campeonato do Mundo, fruto de muito trabalho dos atletas dentro do campo, e de alguma sorte.

Os portugueses não fizeram muito para se "apanhar" a vencer, no entanto com alguma estrelinha a bola entrou na baliza holandesa, em vez da portuguesa, pese o facto de se ter visto mais vezes os defesas portugueses de cabeça à roda do que propriamente os holandeses, tirando um lance de Pauleta mesmo nos últimos minutos.

A verdade é que, depois do golo, os portugueses puderam fazer um jogo à italiana, defendendo a todo o transe e procurando saídas rápidas para o ataque. Com nova dose de sorte para o portugueses, a holanda não conseguiu o empate... sendo certo que, após os primeiros 15 minutos, a equipa portuguesa assentou e poderia ter conseguido fazer o 2º golo com lances rápidos, em que por vezes se conseguiu superioridade numérica.

Lá atrás é que a tremideira parecia não ter fim, e cada bola dominada no ataque pelos holandeses, resultava quase sempre em buracos na defesa.

Valeu a entrega de todos os jogadores até ao limite (muitas vezes ultrapassando os limites), para impedir o empate, que para mim só não é merecido por parte dos holandeses, pela falta de "fair-play" que demonstraram durante todo o encontro.

Sobre o árbitro... irritou bastante, muito mesmo.
Mas analisando bem as coisas, os portugueses poderiam ter sido mais prejudicados. Para o Costinha, o 2º amarelo até veio mais tarde do que devia. O Nuno Valente lá se foi esquivando ao 1º amarelo, só o vendo perto do final do jogo, teve aliás uma entrada de "karaté" para vermelho directo, que só não foi penalti por ter sido fora-de-jogo... no entanto o cartão poderia ter sido mostrado. O Figo poderia ter visto o vermelho directo naquele encosto de cabeça. O deco acaba por ser bem expulso, tendo em conta as ordens dadas pela FIFA, e pelo que se tem visto neste Mundial. Simão poderia ter visto cartão no lance em que pontapeia a cabeça do GR da Holanda.
Do lado da Holanda também poderiam ter saído mais cartões... com vários jogadores a abusarem de empurrões e agressões com o jogo parado... ahhh, e o possível vermelho directo ao jogador que teve aquela entrada a "matar" sobre o Cristiano.

Portanto apesar de ter sido irritante, analisando friamente, o árbitro até tinha razões para ter dado mais cartões e se calhar o jogo nem teria terminado aos 90 minutos... talvez com alguma culpa dele, mas a verdade é que os jogadores também nada ajudaram!!

Agora, resta esperar que não haja lesões, nem mais castigos, porque contra a Inglaterra só a entrega e a sorte podem não ser suficientes... é preciso jogar mais.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista