Seja bem-vindo. Hoje é

28/08/06

O circo desceu à cidade

Com a nova direcção da Liga de braços atados devido a uma estúpidez de Rui Alves que depois de se "acasalar" com Luís Filipe Vieira resolveu virar o futebol português de pernas para o ar, começou o campeonato da BwinLiga com Cunha Leal a gozar o sol do Algarve sem se preocupar minimamente - como sempre fez - com o que se passava à sua volta. Já o presidente do Benfica prometeu três - com o deles, quatro - balneários para quem quisesse aparecer mas quando soube que o Gil Vicente ia a caminho de Lisboa cagou-se todo e não houve balneário para ninguém. E com isso os de Barcelos foram obrigados a fazer a viagem de volta sem poderem cumprir com as ordens do tribunal. Mas vamos deixar as misérias de lado e escrever sobre o que realmente interessa.

Primeiro jogo do campeonato no Dragão, primeiro golo de Adriano, primeiro penalti roubado para o campeonato depois do outro da SuperTaça, mais um abraço de um jogador a Vítor Baía e três pontos para o FC Porto com a famosa táctica de Adriaanse a dar resultado mais uma vez. E com o Diego a dar nas orelhas do treinador holandês como fazia o pai dele. Tudo normal portanto.

Para além dos campeões nacionais, também Braga, Naval e Marítimo começaram o campeonato a vencer em casa. Assim como o Sporting que depois de ter estado a perder teve a sorte do jogo ao marcar dois golos em dois minutos e acabou a vencer por 3-2 com tentos de Nani e Deivid (2) que no entanto foi transferido para a Turquia depois de ter sido o melhor jogador em campo. Da parte do Boavista, Zé Manel merece destaque pelos dois golos que marcou.

No primeiro empate da época, Jardel regressou aos golos ao marcar o primeiro da sua equipa frente ao Aves. É um pouco como andar de bicicleta para o Super Mário...e nem precisa de correr muito porque a bola vai ter com ele. Só espero que não tenha aproveitado para festejar na primeira discoteca que lhe apareceu pela frente porque um Jardel a 100% faz falta ao campeonato português.

Hoje realiza-se o V. Setúbal - Académica enquanto o Benfica ainda não
sabe quando e com quem jogará embora acredite que o adversário não vai precisar de fazer muitos kms para chegar ao Estádio da Luz. No entanto, se fosse eu a mandar não jogava com ninguém porque Belenenses e Gil Vicente já merecem fazer companhia ao Leixões na Honra.

Quaresma foi operado no Hospital de Santa Maria, no Porto, ao maxilar inferior e deve ficar ausente dos relvados durante um mês depois de ter sido atingido pelo cotovelo de Tixier. Agora que McTraidor nos deixou em paz anda tudo muito calmo. Nem primeiras páginas nos pasquins lisboetas, nem entrevistas em directo, nem adeptos a reclamar a pena de morte para o jogador do Leiria...nada. E a CD da Liga? Também vai fazer de conta que não viu como costuma fazer com as agressões do Petit ou vai punir Tixier como gostava de fazer com o sul africano?

4 comentários:

Nuno disse...

Álvaro, como a nova direcção não pode tomar posse, pelos vistos neste momento não há CD!!

Toupeira disse...

O futebol português está mesmo a bater no fundo...mas pensando bem até é melhor que seja assim porque para haver uma CD da Liga como a anterior é melhor não existir nenhuma.

Anónimo disse...

Eu quero é que esses filhos da p*** de lisboa vão para a p*** que os pariu!! É imprensa "isenta", CD da liga parcial, o orelhas e o veigarista a fazerem o que lhes apetece (e não só! lembram-se da cena do passaporte do esmantorra no aeroporto? fizeram-lhe alguma coisa? Claro que não!!), enfim mete-me tanto nojo que já nem posso mais.

Anónimo disse...

O mais certo é subir o Belenenses e o Gil!!!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista