Seja bem-vindo. Hoje é

29/08/06

Raptos à moda da segunda circular

Depois do Benfica ter raptado um moçambicano há umas dezenas de anos atrás e um brasileiro na época passada, desta vez foi o Sporting que entrou no "negócio" e raptou outro brasileiro. E ainda há quem diga que a cidade dos raptos é S. Paulo.

Também o futebol português está refém mas do Gil Vicente e do Belenenses.
Neste momento, os dois clubes têm a faca e o queijo na mão e já há quem fale na morte do futebol português. Não sou tão radical mas acredito que os ferimentos são graves e a morte chegará mais cedo do que muitos imaginam se os dirigentes desportivos que têm interesses no "caso Mateus" continuarem a actuar como o têm feito até aqui. Estou a pensar nos presidentes do Gil Vicente e Belenenses porque ambos podem acabar com esta palhaçada se admitirem a descida de divisão. Já não está em causa saber quem tem ou não razão porque o mais certo é nenhum deles a ter mas sim o futuro da BwinLiga a curto prazo e do futebol português a médio e longo prazo. Porque como diz Valentim Loureiro «agora a Comissão Disciplinar volta a determinar-lhe a descida, o Conselho de Justiça mantém a decisão, o Gil Vicente volta a recorrer para os tribunais para evitar nova descida e isto continua indefinidamente num círculo vicioso». Até quando? Até alguma das partes desistir e não tenhamos dúvidas que a Liga e os tribunais vão decidir sempre da mesma maneira, sendo assim existem quatro hipóteses:
  • O Gil Vicente aceita a descida de divisão e fica tudo resolvido
  • O Belenenses aceita a descida de divisão e talvez fique tudo resolvido
  • Os dois clubes aceitam a descida de divisão e em principio ficará tudo resolvido
  • Nenhum deles aceita descer e nesse caso o caldo está entornado e não há resolução, nem Liga, nem futebol português para ninguém.
    Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista