Seja bem-vindo. Hoje é

29/08/06

Raptos à moda da segunda circular

Depois do Benfica ter raptado um moçambicano há umas dezenas de anos atrás e um brasileiro na época passada, desta vez foi o Sporting que entrou no "negócio" e raptou outro brasileiro. E ainda há quem diga que a cidade dos raptos é S. Paulo.

Também o futebol português está refém mas do Gil Vicente e do Belenenses.
Neste momento, os dois clubes têm a faca e o queijo na mão e já há quem fale na morte do futebol português. Não sou tão radical mas acredito que os ferimentos são graves e a morte chegará mais cedo do que muitos imaginam se os dirigentes desportivos que têm interesses no "caso Mateus" continuarem a actuar como o têm feito até aqui. Estou a pensar nos presidentes do Gil Vicente e Belenenses porque ambos podem acabar com esta palhaçada se admitirem a descida de divisão. Já não está em causa saber quem tem ou não razão porque o mais certo é nenhum deles a ter mas sim o futuro da BwinLiga a curto prazo e do futebol português a médio e longo prazo. Porque como diz Valentim Loureiro «agora a Comissão Disciplinar volta a determinar-lhe a descida, o Conselho de Justiça mantém a decisão, o Gil Vicente volta a recorrer para os tribunais para evitar nova descida e isto continua indefinidamente num círculo vicioso». Até quando? Até alguma das partes desistir e não tenhamos dúvidas que a Liga e os tribunais vão decidir sempre da mesma maneira, sendo assim existem quatro hipóteses:
  • O Gil Vicente aceita a descida de divisão e fica tudo resolvido
  • O Belenenses aceita a descida de divisão e talvez fique tudo resolvido
  • Os dois clubes aceitam a descida de divisão e em principio ficará tudo resolvido
  • Nenhum deles aceita descer e nesse caso o caldo está entornado e não há resolução, nem Liga, nem futebol português para ninguém.

    6 comentários:

    Calantrao disse...

    Bom post, concordo na totalidade.

    P.S.: uma nota para vermos como sao diferentes os julgamentos das pessoas e as opinioes quando as leis sao aplicaveis a situaçoes em que os nossos clubes sao intervenientes: caso Maciel. Emprestado pelo FCP ao Leiria, nao joga por um acordo de cavalheiros ilegal admitido pelo jogador e treinador do Leiria e nao ha sançoes aplicadas ao FCP. E depois dizem que a Liga é dominada pelo Benfica!!! (vá falem la no caso do Estoril :-))

    Francisco disse...

    Credo! Quem é capaz de pensar uma coisa dessas! A Liga dominada pelo Benfica!? Nunca, jamais, em tempo algum!Tudo invencionices. Os Cunhas, os Guilhermes,conselhos de disciplina e todos os trafulhas que lá foram postos não são de verdade. São apenasbonecos insufláveis. Nunca houve nada contra o Porto. Estes trastes julgam que andam a enganar quem?

    Calantrao disse...

    O comentário nao merece tal susto! Credo! Mas é pena que a Liga nao seja de facto dominada pelo Benfica. Assim nao tinham so a fama e o Porto teria sido castigado pelo caso Maciel como a lei previa.
    P.S.: nota para os dirigentes da Luz - fazer como o Pinto da Costa: comprar os arbitros directamente, porque a Liga manda muito pouco... Mas sem se esquecer de fazer tudo bem feito para que as escutas incriminatórias e outras provas nao cheguem ao Apito Dourado!!!

    Anónimo disse...

    Como é q estes portistas tem coragem para falar em raptos? Caso Paulo Assunçao? Caso Adriano? Disso já nao se lembram...
    Saudaçoes Leoninas

    Anónimo disse...

    O Paulo Assunção, o Adriano e todos os outros escolheram o melhor clube português e o clube não precisou de pedir ajuda à policia para escultarem os jogadores no aeroporto.

    Francisco disse...

    De facto o Pinto da Costa deve ser um verdadeiro génio. Anos e anos seguidos a comprar árbitros em Portugal e pelo mndo fora,uns atrás dos outros, e os inocentinhos de Lisboa e do resto do país de mãos atadas sem nada poderem fazer!Federação,clubes, magistrados...Comprar tudo e todos! Bolas que é preciso ter muita estaleca.
    Por acaso o que sempre se viu e se vê é uma televisão abespinhada e desonesta e os jornais pasquineiros da capital em constantes campanhas virulentas, desenfreadas e injustas contra o clube portista e contra o seu presidente.Ele que cometeu tantos e tantos crimes que todos sabem, que todos conhecem,que são capazes de jurar pelas suas mãezinhas poderem testemunhar!... E não é que o único dirigente que vai preso,por trafulhices, é lampião. É preciso ter azar. E o lagarto, à cautela, fugiu para Angola...
    Olhem,paspalhos, o que vos dói e onde vos dói sei eu e sabemos todos os portistas.São duas décadas de sucesso que vos custa muito a engolir,mas paciência!O estado novo não havia de durar sempre!
    Que os imbecis que não vêem dois palmos à frente do nariz não sejam capazes de enxergar mais nada do que aquilo que um kadafhi,vendedor de banha de cobra, e o seu adjunto lhes impingem, é como o outro. Que lhes faça bom proveito. Agora fazer dos outros parvos, é que não.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista