Seja bem-vindo. Hoje é

12/09/06

"Errei ao sair do FC Porto"

Dou razão a José Mourinho quando diz que foi um erro a sua saída do FC Porto.

  • Até pela maneira como abandonou o clube porque não éra preciso tanto teatro. Podia ter feito a festa em Gelsenkirschen e na cidade do Porto que nada lhe acontecia e depois, com calma, despedia-se do clube e dos adeptos. Mas não, quiz meter a imprensa a falar mais dele do que da própria festa e esse foi um enorme erro.

    De resto a saída em si é compreensível pelos milhões que foi ganhar no Chelsea. O problema é que José Mourinho descobriu que para um treinador de futebol, mais importante que o dinheiro são os títulos europeus e mundiais e como ele diz, tinha todas as possibilidades de vencer a Taça Intercontinental. Para além disso, e isto sou eu que digo, tinha mais possibilidades de voltar a vencer a Liga dos Campeões com o FC Porto, do que as que tem neste momento com a equipa do Chelsea, mesmo que em 2004 saísse um ou outro jogador importante como veio a acontecer. Porque a U. Leiria, o Setúbal ou qualquer outra equipa portuguesa do meio da tabela resolveriam o problema, bastava ele querer.

    "Tenho condições para ser chamado já. Sempre fui jogador de selecção".

  • Condições tem e ainda mais agora depois de ter sido observado por Jorginho, adjunto de Dunga, mas Anderson é ainda um menino e quanto mais tarde for chamado à principal selecção do Brasil, melhor será para o FC Porto. Porque prodigios não nascem todos os dias e por essa Europa fora já há quem comece a estar interessado nele:
    "É o número dez
    Finta com os dois pés
    É melhor que o Pelé
    É o Anderson, allez, allez ..."


  • Ou me engano muito ou o caso Mateus vai dar barraca e os jogadores dos vários escalões do Gil Vicente é que vão sofrer. Porque a continuar assim, o clube arrisca-se a não poder competir durante uns tempos e todos sabemos que os jogadores de futebol gostam é de jogar. E de ganhar o seu salário porque muitos deles têm mulheres e filhos e não serão as esmolas dos adeptos que vão resolver esse problema.

  • E se o campeonato acabasse com esta classificação, quantas equipas desciam de divisão? ;)
    Equipa Pontos
    1º Porto
    2º Naval
    3º Sporting
    4º Sp.Braga
    5º P.Ferreira
    6º Boavista
    7º Belenenses
    8º Maritimo
    9º Beira Mar
    10º Académica
    11º V.Setubal
    12º U.Leiria
    13º D.Aves
    14º Nacional
    15º Benfica
    16º Est.Amadora
  • 3 comentários:

    Nuno disse...

    Álvaro, aí está, ao que parece para substituir um Anderson de tamanha categoria, só mesmo outro Anderson da mesma craveira.

    Parece ser um rapaz com cabeça, por isso não me parece que venhamos a ter os mesmo problemas que se viram com o Diego.

    Quanto ao Mourinho... totalmente de acordo com a tua análise.

    Anónimo disse...

    LOOOOOOLLLLLLLLL!!!!!!!!!

    Veiga apanhado nas escutas a pedir favores a Valentim
    12.09.2006 - 08h04 : Tânia Laranjo, (PÚBLICO)

    José Veiga, actual director-geral do Benfica e, em 2004, o maior accionista da SAD do Estoril, foi outra das figuras do futebol português a ser apanhada nas escutas do Apito Dourado.

    O dirigente desportivo foi interceptado em pelo menos duas conversas telefónicas com Valentim Loureiro, à data presidente da Liga de Clubes. Foi em Março de 2004 e o objectivo do ex-empresário de jogadores com licença da FIFA era conseguir que a interdição do estádio do Marco de Canaveses coincidisse com o jogo do Estoril Praia. Veiga queria evitar que a sua equipa se deslocasse a um terreno tradicionalmente difícil e facilitar assim a tão almejada pontuação que nesse mesmo ano lhe viria a possibilitar a subida ao principal escalão do futebol.

    Antes desse jogo, que aconteceu a 28 de Março de 2004 e em que o Estoril ganhou por 3-2 ao Marco de Canaveses, José Veiga fez dois telefonemas a Valentim Loureiro. No primeiro pediu que o estádio do Marco fosse interditado. A possibilidade tinha sido aberta devido ao incidente ocorrido cerca de um mês antes (quando Avelino Ferreira Torres pontapeou as placas de publicidade e cadeiras do recinto, ameaçando ainda o árbitro) e José Veiga pretendia então que a interdição coincidisse com o jogo da sua equipa.

    Valentim Loureiro ainda tentou que o dirigente do Estoril falasse directamente com Gomes da Silva, então presidente da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, ou que utilizasse a sua influência através dos jornais. "Pressiona-os", aconselhou o presidente da Liga, acabando por aceder, mais tarde, a dirigir ele próprio o pedido ao juiz desembargador Gomes da Silva. "Eu falo com o gajo", prometeu.

    Dias depois, Veiga conheceu a decisão da Liga. O estádio do Marco havia sido interditado por dois jogos e a equipa teria de ir jogar em campo alheio, quando recebesse o Estoril Praia. E não se esqueceu de agradecer a ajuda de Valentim Loureiro. "Vou-lhe dar uma beijoca", brincou Veiga, ao que Valentim respondeu: "Se não fosse eu...".

    Constituído arguido na sequência das escutas

    Ainda na sequência da mesma interdição, o Marco teve de ir jogar a casa emprestada. E o curioso é que acabou por ser o Boavista, clube dirigido pelo filho de Valentim Loureiro, a ceder o campo. Marco e Estoril defrontaram-se no Bessa a contar para a 28.ª jornada e a vitória dos canarinhos permitiu ao clube da Linha reforçar a liderança, passando a ter 11 pontos sobre o quarto classificado.

    Os relatos da altura mostram também que a arbitragem do jogo foi polémica. O Estoril marcou primeiro, o Marco empatou. O "caso" do jogo aconteceu quando, pouco antes do intervalo, o árbitro perdoou um segundo cartão amarelo a um jogador do Estoril que, no tempo de compensação e ainda antes da paragem do jogo, fez o passe para o segundo golo dos estorilistas. Nos primeiros minutos da segunda parte, o Estoril aumentou para 3-1 de penálti, mas não existe nos jornais da época qualquer referência ao castigo máximo. O primeior golo do Estoril também foi por autogolo do Marco.

    O árbitro desse jogo foi João Ferreira, o mesmo que esteve envolvido nas escutas noticiadas a semana passada pelo PÚBLICO, como tendo sido aceite por Luís Filipe Vieira para arbitrar as meias-finais da Taça de Portugal, na época 2003-2004.

    Na sequência destas e de outras escutas, José Veiga foi interrogado e constituído arguido no processo Apito Dourado, tendo sido extraídas pelo menos duas certidões para o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

    O PÚBLICO sabe que não foi feita qualquer outra diligência, embora o arquivamento pareça ser o caminho mais provável. É que, paralelamente, foram extraídas certidões das mesmas escutas, que foram enviadas para o Supremo Tribunal de Justiça. O alvo da investigação era, nesse caso, Gomes da Silva, juiz desembargador no Tribunal da Relação de Guimarães, mas o Ministério Público considerou que as conversas telefónicas não eram suficientes para o indiciar por qualquer crime.

    Gomes da Silva viu ainda ser arquivados dois casos que envolviam o clube liderado por Pinto da Costa. Diziam respeito à punição de José Mourinho pelo alegado rasgão da camisola de Rui Jorge, do Sporting, e à eventual pressão dos azuis e brancos para castigar Deco de forma mais branda, depois daquele ter lançado a chuteira contra o árbitro Paulo Paraty, no jogo Boavista-FC Porto.

    Ontem, o PÚBLICO tentou ouvir Valentim Loureiro e José Veiga sobre as referidas escutas, mas ambos os dirigentes se mantiveram incontactáveis durante todo o dia. O PÚBLICO tentou ainda contactar o assessor de imprensa do Benfica, que igualmente não respondeu aos nossos contactos telefónicos.

    bLuE bOy disse...

    BoAs Alvaro...

    Mourinho - tá tudo dito... foi o "special one" para nós... deu-nos muito... mas nós tb lhe demos o céu... agora perdoar-lhe a atitude de Gelsenkirchen? no way!!!
    Tivesse ficado... e ponto final.

    Anderson - A barreira que separa a humildade da prepotência é muito ténue... vai com calma puto, com muita humildade... e em breve... serás dos melhores do mundo, pq as qualidades estão todas aí... sê paciente e obterás a recompensa.

    Caso Mateus - De embrulhada... em embrulhada... e ou mto me engano, mas quem vai pagar a factura, vai ser a "mesa" dos jogadores e respectivas familias... a ver vamos.

    Descidas - Uma obviamente... eheheheh

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista