Seja bem-vindo. Hoje é

14/09/06

Falta equipa... e forma física.

Tal como já esperava, o FCP ontrem mostrou que apesar da enorme qualidade dos seus jogadores, ainda lhe falta muito para jogar como uma equipa. O contrário se viu no CSKA, onde apesar de só terem 2/3 jogadores que se destacam em termos de qualidade, que tem uma verdadeira equipa, onde os jogadores sabem o que têm a fazer dentro do campo, e sobretudo sabem o que os companheiros vão fazer.

Obviamente que o CSKA, se preocupou sobretudo em defender bem, no entanto nunca descurou o ataque, e muitas vezes criou perigo, porque fazia jogadas de ataque ou contra-ataque em jogo apoiado, com tabelas e desmarcações rápidas, com os jogadores a saberem muito bem os terrenos que deviam pisar. E se os jogadores do FCP não tivessem a qualidade que têm, podia ter havido problemas maiores.

Depois, notou-se que o FCP ainda está longe do ideal no que toca a forma física (o que me deixa apreensivo para o próximo jogo do campeonato), o que ainda mais se notou contra uns Russos que vão a meio do campeonato. Nos últimos 15 minutos já o Anderson e o Lucho tinham enormes dificuldades para fazer 2 "sprints" seguidos, daí a equipa se ter "partido", e não ter sido capaz do "pressing" final que abafasse a defesa contrária.

Ainda assim, e fruto da classe dos jogadores do FCP, o Porto poderia muito bem ter vencido, teve várias possibilidades para fazer golos, e só a ineficácia, o GR e algum azar, impediram que os golos tivessem surgido.

A Liga dos Campeões não começa a 100% para o FCP, no entanto, neste grupo difícil, todos os pontos podem vir a ser importantes no Futuro, e isto ainda agora começou.

3 comentários:

bLuE bOy disse...

Nuno... equipa nem tanto, mas sim, quanto a mim... eficácia meu caro!!!
Em 5 oportunidades claras na 1ª parte, nem uma lá conseguem meter?
Rais parta isto... rais parta isto... como o meu coração sofre... rsssss
O Jardel actual com os seus 120 kgs, que está aqui mesmo ao nosso lado, nas 4 oportunidades do Adriano, enfiava lá 2, no minimo!!!
Apostava isso em dobro... rssss
Valha-nos que o Arsenal cumpriu a sua parte e não nos complicou ainda mais as nossas contas futuras...
A partir de agora, a tolerância tá quase no ZERO... quase!!!
Mais para a frente, veremos se o copo de ontem ficou meio cheio ou meio vazio... rsss... rais parta isto... rssss
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pecamos na finalização porque de resto até jogamos bem mas o ultimo remate é que estragou tudo! Bom jogo para o Porto e bom resultado para o Cska mas nada está perdido!!!

Nuno disse...

Não nego que o FCP acabou por ter mais do que muitas oportunidades para vencer. No entanto não se viu muito jogo de equipa... foi quase tudo conseguido no seguimento de jogadas individuais.

Não é por acaso que o jogo se tornou monótono... porque é assim que invariavelmente ficam os jogos em que cada jogador toma iniciativa de fazer sozinho o jogo de equipa.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista