Seja bem-vindo. Hoje é

13/10/06

O discurso do Prof.


Volto a repetir, Jesualdo não estava no meu lote de treinadores favoritos por não ver nele qualidades suficientes para treinar o melhor plantel do campeonato português. Mas como um bom discurso é meio caminho andado para o sucesso vou mudando um pouco de opinião sempre que o ouço falar embora um mau discurso também vença jogos como provou Adriaanse que fazia tremer os adeptos sempre que abria a boca mas venceu o campeonato e a tacinha de Oeiras. Já outros como José Mourinho, têm um bom discurso "à Porto" e dão-se bem com ele mesmo fora do Dragão.
Jesualdo é diferente e também é tarde para mudar. Não tendo um discurso guerreiro como o do melhor treinador do mundo, não se engasga quando os jornalistas lhe fazem perguntas "perigosas". Quer dizer, não se engasga sempre. Pergunta de um jornalista: «Se o professor Jesualdo Ferreira pudesse fazer uma pergunta a si próprio qual faria?» Resposta: «Agora é que você me entalou». Mas Jesualdo também gosta de falar para dentro do balneário para valorizar o trabalho dos jogadores. Sobre Bruno Moraes: «Quando um jogador tem uma lesão, recupera, volta a lesionar-se e recupera outra vez, demonstra um carácter de lutador que é importante. O que está a acontecer com ele é um exemplo para todos.» Ou sobre os jogadores que estiveram nas selecções: «Hélder Postiga está em condições, assim como Helton, Lucho e Diogo Valente, que teve uma boa prestação na selecção. Aliás, quero dar os parabéns à selecção e a José Couceiro, porque não é nada fácil dar a volta a um resultado daquela forma. Hélder Barbosa e Paulo Ribeiro também jogaram, por isso estive presente no estádio e registo com agrado as suas exibições» Para além disso, os adversários nunca ficam esquecidos: «Mas ainda não falámos do Marítimo». Pois não. Terá sido esquecimento? Não interessa, diga então alguma coisa sobre o próximo adversário do FC Porto: «Estamos à espera de um Marítimo que vai jogar no enervamento dos jogadores do Porto, tentando evitar sofrer um golos cedo. Mas não é o Marítimo que vai influenciar o nosso jogo. Vamos trabalhar forte e não vamos alterar a estratégia. Será um jogo difícil, mas acho que tanto o Sporting, como o Benfica e o Braga têm jogos difíceis. O importante é que vamos à frente». Isso é verdade só que agora estamos acompanhados e como mais vale só que mal acompanhado o melhor é vencermos o Maritimo e esperarmos que os jogadores do Estrela comam a relva, perdão, a areia, para podermos chegar a Alvalade isolados na frente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escrito PORTUGAL

MMV disse...

Nestas alturas o meu coração divide-se porque também sou do Marítimo e como sempre digo... O Porto já ganhou muitos campeonatos e Marítimo só ganhou um, e eu gostava de ver o Marítimo ganhar um campeonato daí o meu apoio este fim de semana será para o meu Marítimo... Eu apesar de estar descrente na vitória do Marítimo porque o Sr. Ulisses pouco ou nada percebe de futebol, ou melhor percebe na alturas de ajudar a equipa a não descer porque não é um treinador lutador e aventureiro ao bom estilo de outros treinadores como o Mourinho... Parece que agora com o meu F.C.Porto irá jogar num sistema parecido com o do Brasil há uns anos... de 3 centrais e de 2 alas... a ver vamos o que dá...

Que ganhe o melhor!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista