Seja bem-vindo. Hoje é

07/11/06

Pepe como Deco

Ele é o n° 10
Finta com os 2 pés
É melhor que o Pelé
É o DECO allez, allez!"

  • A letra da musica com que os Super Dragões brindavam o jogador do FC Porto em todos os jogos dizia tudo. Na altura, Deco, éra (como continua a ser) um dos melhores jogadores do mundo e tinha lugar de caras na selecção do Brasil mas como o campeonato português pertence à terceira divisão europeia como um dia disse Bolloni, os responsáveis canarinhos tinham outra ideia e o brasileiro foi obrigado a virar português por reconhecimento mas também por amor ao nosso país embora o seu coração fosse verde e amarelo.

    Com Pepe, a história pode vir a repetir-se pois embora seja o melhor central a jogar no campeonato português nunca é chamado para a selecção do Brasil. Porquê? Questão de dificil resposta porque se é verdade que o actual seleccionador brasileiro está a ver com outros olhos o futebol português e principalmente os jogadores brasileiros do FC Porto, também é verdade que está a retardar a chamada de Pepe o que já fez com que o central afirmasse que o pensamento dele é poder, um dia, estar na selecção portuguesa já que a selecção brasileira não lhe diz nada. Francamente não acredito. Como emigrante sei muito bem que por muito mal que os responsáveis do meu país me tenham feito a mim e à minha familia, Portugal continua a ser sempre diferente da Suíça e embora tenha sido muito bem recebido e deva tudo o que tenho a este país, voltaria caso me dessem as mesmas condições que tenho aqui. Por isso digo que bastava um estalar dos dedos para Pepe mudar de opinião mas os responsáveis brasileiros têm de ser rápidos porque depois podem querer e não ter tal como aconteceu com Deco no Mundial da Alemanha.

  • Lembrei-me agora do Liedson. O que se passa com ele? Desde que foi principescamente aumentado pela Sad do Sporting que nunca mais foi o mesmo...nem golos, nem remates, nem quedas para a piscina...nada. E até os árbitros deixou de ofender! Não é estranho?
  • 2 comentários:

    Jorge Mota disse...

    Acho sinceramente que o Pepe está a tentar chamar a atenção do Brasil.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    Anónimo disse...

    Amigos a Casa do FCP de Mirandela comemora o 1º Aniversário. Paasem pelo blog para verem o programa de 3 dias de festa AZUL E BRANCA

    www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista