Seja bem-vindo. Hoje é

08/11/06

Pôncio Monteiro

No dia do jogo com o Benfica, Pinto da Costa passou por casa de Pôncio Monteiro para lhe desejar as melhoras mas também para lhe dar a conhecer o que se tinha passado na Assembleia Geral do clube que havia decorrido na véspera, o que fez emocionar o antigo dirigente do FC Porto. "O meu marido sabe bem o quão confusos são os dias de jogo no Dragão. Por isso, o facto do presidente ter vindo a nossa casa nesse dia teve um significado especial" referiu ao JN Isabel Monteiro. Mais tarde, no final do jogo, Pinto da Costa voltou a lembrar-se de Põncio Monteiro e dedicou-lhe a vitória «É uma pequena palavra para, publicamente, em nome de todo o grupo de trabalho, dedicar esta vitória ao Doutor Pôncio Monteiro. Desejamos-lhe rápidas melhoras e que esteja aqui em breve connosco, para comemorar as nossas vitórias.» Algo normal este discurso do Presidente, dirão. Claro, são amigos há muitos anos e todos sabemos como o líder do FC Porto gosta de estar perto dos amigos.

Para além disso, Pôncio Monteiro é um Dragão há moda antiga, daqueles que nunca desistem, que vão à luta e nunca teve a tentação de traír o seu clube e o seu presidente para com isso tirar proveitos pessoais.
Não sendo uma espécie em vias de extinção existam cada vez menos portistas como ele. Até quando aparecia na televisão como comentador desportivo fazia a diferença por acreditar sempre no clube nos bons (muitos) e maus (poucos) momentos mas, principalmente, por sempre ter denunciado as injustiças que se faziam contra o FC Porto mesmo que para isso tivesse de criticar o próprio canal que o acolhia. Lembro-me de todas as vezes em que ele exigia ao Paulo Catarro imagens sobre agressões contra jogadores do FC Porto, agressões praticadas pelos jogadores do Benfica, foras-de-jogo que prejudicavam o nosso clube, pénalties...sei lá, éram tantas as imagens que a RTP escondia dos portugueses que ele passava a vida a falar no assunto. Quem é que agora faz isso? Ontem, no programa Trio D'Ataque, os paineleiros discutiram cinco entradas assassinas que aconteceram na última jornada e que seriam merecedoras de cartão vermelho mas desses cinco lances mostraram apenas quatro tendo escondido a agressão a Lucho. "Não podemos mostrar porque isso seria infringir a lei e não estamos aqui para isso" disse o jornalista Carlos Daniel. Claro, não pagaram não podem mostrar, tão simples como isso. Mas porque razão não compraram a imagem da agressão a Lucho? Que critério é esse que faz com que a RTP compre à SportTV a imagem da entrada feia de Bruno Alves e não compre a agressão de que o jogador do FC Porto foi vitima? Rui Moreira ouviu a desculpa e calou mas Pôncio ficaria calado? Todos sabemos que não e com razão porque é incompreensível que, mais de trinta anos depois do fim da ditadura, estas coisas ainda aconteçam. E não me venham dizer que foi apenas mais um engano porque a RTP por ser uma empresa do estado é obrigada a tratar todos os clubes por igual porque a CGD também é uma empresa estatal e no entanto está a ajudar desavergonhadamente o Benfica e Scolari.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista