Seja bem-vindo. Hoje é

18/01/07

Azares e "Reforços" de Inverno

Um dos esperados reforços de Inverno (ou Primavera), já não irá dar o seu contributo ao FCP. Devido a alguns problemas surgidos com a recuperação da cirurgia ao tendão de aquiles, o Pedro Emanuel terá de recorrer a nova operação para corrigir o problema. Assim, seguramente que a temporada para si terminou mesmo antes de ter começado.

Isto traz-nos aqui a uma decisão da SAD que me deixa indeciso sobre se terá sido boa ou má. O FCP entendeu não vender o Ricardo Costa, dando-o como indispensável à equipa. Ora, em minha opinião, o Ricardo Costa de que tenho memória mais próxima, não tem qualquer hipótese de realisticamente concorrer por um lugar no 11 do FCP... será sempre uma solução de recurso e que de momento não dá garantias de qualidade. Tenho para mim que, apesar do facto de o FCP não ir ter o Pedro Emanuel apto, o FCP perdeu uma boa hipótese de se "livrar" de mais um "mono", que tem sido o que efectivamente se tem visto como reforços neste mercado de Inverno (como bem lembra o barba e cabelo de hoje do jornal "A Bola"), o esvaziamento dos plantéis de jogadores que nada acrescentam às equipas.

Sobre o Ricardo Costa há até uma história curiosa, muita gente não sabe, mas na 1ª época completa de Mourinho no FCP, o Ricardo Carvalho ia ser encostado pelo treinador, que ia apostar em Ricardo Costa como o seu defesa principal (e ia fazê-lo porque tinha alguns atritos com o agora defesa do Chelsea). Tal acabou por não suceder, devido ao facto de por lesão de um dos laterais do FCP (não me recordo qual), o Mourinho ter tido de recorrer ao Ricardo Costa para a posição de lateral... e bem aproveitou o Ricardo Carvalho que "agarrou" o lugar de tal forma, que o Mourinho não teve alternativa a manter o Ricardo Carvalho no centro da defesa e esquecer a opção Ricardo Costa.

É verdade que as opções para defesa central são poucas, no entanto a qualidade ultimamente evidenciada pelo Ricardo Costa, não me parece fazer grande diferença para uma utilização do João Paulo ou mesmo do Paulo Assunção nessa posição. E assim, o FCP parece-me ter perdido a oportunidade de mais um "reforço" de Inverno.

Agora, resta desejar que o Pedro Emanuel recupere de forma a entrar a toda a força na próxima temporada, e esperar que mais azares não surjam...

1 comentário:

Apre disse...

Mesmo com a lesão do Pedro Emanuel deviam vender o flop que é o Ricardo Costa.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista